Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 44577 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

Ainda a noite me sufoco, entre cada lagrima que insisti em cair, pela dor da sua ausencia.
Não sei ate quando vai se tornar suportavel, mas vou viver com esse amor ate meu coração para de bater e assim junto com ele o amor que existe em mim deixara de existir

Não se afaste tanto, fique a uma distância que ainda possa ser visto, o socorro pode vir de onde menos se espera..

Existem pessoas que passam por nossas vidas que deixam marcas de presença, ausência ou até mesmo indiferença. Algumas são cometas e brilham pelo momento necessário. Outras são furacões que deixam um turbilhão de emoções por algum tempo. Outras são como sóis que iluminam de alguma forma nosso caminho. A conclusão parece ser óbvia. Não desperdice energia com gente que não se importa com você. Saiba como você é, valorize o que tem de melhor. Saiba que é bem maior do que pensa ser. Essa é única certeza que pode ter.

Certezas encontradas.
De forma lúcida senti saudades de um abraço nunca recebido,de um aconchego que nunca me foi atribuido,de um beijo nunca dado,do teu cheiro que exala nas estrofes do meu pensamento cotidiano que são quase involuntários.Daí,vivo a te buscar em meus pensamentos,rodando o relógio para frente e contando as horas para conhecer aquela que ainda não conheço,só almejo em suspiros,e suspirando passo o tempo lembrando,e retalhando meus pensamentos que foram embaralhados pela memoria que tenho do teu rosto,dos seus olhos,do teu sorriso...Que envolvido no meu imaginário procuro regressar a realidade renovando a cada segundo a credibilidade na certeza que ainda ei de me apaixonar,e no segundo que te encontrar ter a convicção de dizer a você:que bom que você existe!
M.Sant'ana 2015

...Espero que na
Nossa despedida
Haja pelo menos
Um esboço de saudade
Em sua face

Canto flores de saudades
Quando penso em vc
Penso orquídea
Ouço lírio
Ai de mim
Que durmo jasmim
sonho rosa
E acordo girassol.

A saudade dói como uma dor que você jamais sentiu por fora, a saudade dói demais porque ela dói por dentro, e a gente tenta guardar isso e tenta sobreviver com essa dor interna, e quando dói demais ela sai pra fora, em forma de lágrimas, e alivia por alguns segundos, e logo em seguida volta a doer.

O seu olhar revela a solidão do adeus. As lágrimas mostra que a saudade ainda machuca um coração que aprendeu a amar, mas não aprendeu a esquecer!

A saudade é um ente, um amigo, um amor que não tem idade. É uma presença que parte cedo demais. É uma ausência que nos abraça diariamente. É o sonho que ressuscita recordações e nos brinda com lembranças e memórias ainda quentes da noite anterior.

Sobre relacionamentos, a falta de dialogo é o inicio do distanciamento, a mentira o inicio do fim.

Quando conhecemos alguém assim, tão especial, a distância não consegue separar... Conviver com você mesmo por pouco tempo, me fez ver que no mundo existem pessoas que marcam nossas vidas pra sempre... Amizade verdadeira é assim... Longe ou perto não se desfaz.
Obrigada por ter me deixado fazer parte da sua vida... Amiga linda!

Existe a saudade de um filho,
a saudade de uma mãe ou de um pai,
a saudade de um amigo querido,
a saudade de um amor que se foi,
a saudade da infância,
a saudade da juventude,
a saudade das boas lembranças,
a saudade do que não somos mais.
Como uma única palavra
pode ser tão ampla para exprimir tantas saudades?
Uma única palavra que está sempre no peito,
escorrendo dos olhos,
atormentando a mente,
como um mal permanente
que não se pode curar.

Milhares de quilômetros
podem até nos separar.
Mas nossa amizade não é medida
pela distância, mas sim pelo amor
e carinho que temos um pelo outro.

Garçom: Um abraço duplo e uma dose de saudades, com açúcar. Obrigada!

A distância mexe com a imaginação

É difícil medir a distância. O longe, o perto, o espaço de tempo, tudo é relativo. Já me senti tão perto de gente, de coisas, de lugares que estão a quilômetros ou anos de mim, e já me senti tão distante de algo em minhas mãos. Tudo depende de como alimentamos a nossa imaginação. Não é fácil lidar com a distância, pois, a nossa imaginação é muito fugaz, e, efêmera como uma flor.
Quem nunca viajou por algum lugar especial, ao ler um livro, por exemplo? Quantas vezes é tão fácil se sentir caminhando nos limites do Castelo de Córdoba, sentir o cheiro de um pergaminho escrito a centenas de anos. Como é fácil sentir a euforia que provoca um grande amor como o de Marco Antônio e Cleópatra, sentir na boca o gosto do veneno bebido por Julieta e a dor mortal no coração de Romeu ao imaginar ter perdido para sempre seu amor. É fácil sentir o gelo do mármore num abraço demorado de Pigmaleão a sua amada Galatéia. É fácil se nos entregamos a imaginação e nos permitimos viajar pelos sentimentos e pelo tempo, ignorando a distância.
Mas, quando se trata do que está perto de nós, tendemos a controlar esses sentimentos e nossa imaginação nos trai. Por que não nos entregamos à realidade do dia a dia, como nos entregamos ao que está distante da gente? Será que a distância existe? Ou será que nós nos distanciamos do que nos atormenta ou simplesmente não ligamos por que está ali a disposição?
Não tenho respostas, só perguntas. Mas, quero o mais bonito dos passeios, quero sentir a brisa no rosto enquanto eu andar pela rua, quero sentir o cheiro da tinta no papel quando escrevo, quero a euforia e a calma, quero toda contradição do amor. Não quero que minha imaginação me traia e afaste de mim lugares, coisas e pessoas ou me engane distanciando de mim os sentimentos que nos é essencial. É gratificante sentir, rir, chorar, sentir dor, sofrer por amor. É felicidade viajar lendo um lindo romance, e, é lindo sentir o cheiro de vida.

Ana Paula Silva

Autora do Livro: Me apaixonei por um poeta

"Saudades do tempo em que tudo parecia mais simples, o ar era mais puro, as risadas mais sinceras, os sonos mais profundos.
Saudades do tempo em que minha única obrigação era tirar notas boas na escola e minha única dor era um joelho ralado."

Por mais distância que a tecnologia possa encurtar,
nada é mais próximo do que um abraço.

E assim vou vivendo com leveza no coração. Sem apego. Sem saudade. Sem tristeza. Aprendi a filtrar emoções e desocupar espaços que estavam preenchidos com pessoas vazias.

Será?

Existe amor? Existe saudade? Será?
Há tanto tempo que não sabemos mais dessas coisas, ou pelo menos não as ousamos dizer.

Será por medo? Será por sensatez? Será por algo que não descobrimos?
Existem tantas perguntas que eu gostaria de lhe fazer... Mas como saber se nem mais nos falamos?

O tempo passou, tantas coisas mudaram... Aposto que não somos mais os mesmos daquelas fotos, donos daqueles velhos sorrisos; pois o tempo passou e levou consigo aquele tão velho e bom "nós"...

Hoje eu me pego duvidando de tantas coisas... Com tantos "por quês" guardados no peito... Antes tudo parecia mais fácil e simples... E agora tudo aparenta ser apenas uma cobrança... Uma, duas, milhares delas.

Antes parecia simples sorrir, hoje parece ser preciso inúmeros motivos pra que eu possa reviver as mesmas sensações que antes apenas aconteciam... Sem cobranças, sem medo... Antes parecia certo, por simplesmente ser, hoje parece que é preciso inúmeras razões para que eu possa sentir que é certo...

Eu sei lá dizer o que aconteceu de antes para agora... Não sei por onde anda ou o que faz... Nem mesmo sei quem você é hoje... E ás vezes não sei quem sou no exato momento, porque hoje parece ser tão difícil saber o que eu sinto... de verdade.

Eu penso que vivi muito depois daquelas coisas que aconteceram, que marcaram, e algumas que machucaram e demoraram a cicatrizar... Mas hoje eu sei que essa cicatriz é real... A dor passou, não há motivos mais para aquelas lagrimas, ou aquela saudade que me machucava o peito.

Talvez eu tenha me apaixonado de novo, mas talvez eu não queira viver isso tudo de novo... De algum jeito eu vivo fugindo do que poderia ser algo parecido com você... ou com a gente.

Talvez eu ame, mas esteja procurando muitos motivos e razões para fazer isso... quando eu poderia simplesmente fazer...
Talvez eu procure razões para desistir e não insistir... Mas quem ama realmente é isso que faz?

Eu não queria ter dúvidas... antes minha maior duvida era você... Mas hoje eu vejo que a maior duvida mesmo sempre fui "eu" e não os outros que tentaram até eu dar todos os motivos possíveis para mostrar que o correto era para de insistir no que eu tanto queria desistir.

Eu acredito na aprendizagem, acredito que somos tão capazes, acredito que sempre temos o poder de aprender, de desconstruir e reconstruir um "eu" melhor... A nossa mais nova versão; mas ás vezes me bate uma saudade do meu "eu" antigo e do que ele vivia...

Eu acredito que preciso aprender, e que preciso melhorar... Mesmo em momentos que me senti melhor que tantos outros... isso também é sinal de que é preciso melhorar, enxergar melhor, aliás, quem é melhor que quem? Eu acho que quando Jesus disse para aquele povo "Atire a primeira pedra aquele que não tem pecados?" nos deixou bem claro que não somos melhores, que todos precisamos de perdão, ás vezes nossos erros são bem diferentes, mas em algum momento da vida precisaremos de redenção... Precisaremos que alguém diga isso por nós...

Eu tento me por no lugar de Jesus em tantos momentos da minha vida, porque Ele sempre foi Quem eu mas admirei, e eu fico grata pelas oportunidades de poder ser igual a Ele, ou, em poder pensar no que Ele faria, como Ele agiria... Mas como é difícil se parecer com o Rei... Como é doloroso ser Ele vivendo num corpo tão fraco e mortal... "Vinhemos do pó e retornaremos a ele" - é exatamente isso, nossa natureza nos chama para voltarmos ao pó... Mas algo maior em nós nos chama para algo eterno.

Lutamos todos os dias contra nós mesmos... E quando vencemos essa é a nossa maior vitória. Eu sinto tanto, sinto a todo tempo, tenho milhares de duvidas, mas Jesus nunca esteve entre elas nem mesmo por um milésimo de segundo, e isso é o que me sustentou até aqui!

Não é a distância ou a proximidade de alguém ou de algum lugar que te afeta, mas o seu próprio sentimento quanto à isso.

Perceba-se e veja que estando perto ou longe, não é a distância que muda.