Saudades de Quem Mora longe
A distância separa nossos corpos, Mas não enfraquece o amor que nos une, A cada noite que passa, meu coração clama, Pela doçura dos teus beijos.
Há muito tempo ela não o via, mas a distância nunca foi capaz de diminuir seus sentimentos. Ainda o sentia com intensidade na intimidade do seu ser. Para enganar a solidão colou por toda a casa o retrato dele na parede, seduziu os sentidos, enganou a saudade e teve a visão do paraíso ao seu alcance.
E seu escrever bobagens, me perdoe, estou sem rumo, perdi minha razão, é que a distância, chamou a saudade, e essa é carrasca, é guilhotina, pra minha, tão dependente de ti, inspiração.
"Sinto que estás partindo de mim, tão distante de meus pensamentos...
Às vezes tento alcançá-lo, mas algo se rompeu aqui dentro de meu coração, não pode mais ser restaurado.
Os laços afetivos se quebram, às vezes pra sempre, mesmo que se insista em reatar.
Você se tornou tão distante, corro atrás de memórias que estão se perdendo, em meus pensamentos não o encontro.
Está tudo se esvaziando, se perdendo com as nuvens em dias nublados, não há clareza em minhas lembranças.
Derrubo lágrimas de angústia, difícil aceitar sua partida, pensei nunca esquecê-lo, mas o tempo rompe com tudo, destruiu o amor que guardei por você.
Só me resta dizer adeus, deixá-lo ir, não existirá um "Pra Sempre" entre nós.
(Roseane Rodrigues)
"Ausência. Ausência de ser, de querer, de você. Sinto sua ausência crescendo em você e sufocando em mim, pesando.. sinto a sua ausência e isso destrói (ainda mais) meu ser. Presença, é ela que preciso mas você não está. Você está partindo e partindo um pouco mais meu coração que ainda e sempre será seu. E é ele que nota sua maior ausência, que sente saudades. E assim como o sangue que ele o bombeia para todo o corpo, também faz com sua falta."
o que couber, misture,
o que faltar peça,
o que sobrar acrescente.
Junte tudo a essa Ausência e sinta saudade.
Essa distancia que não acaba
Esse tempo que não para
A felicidade está escassa
Fecho os olhos mas não passa
A minha mente tarda
Eu já não quero nada
Expressão fechada
Me perco em outra madrugada.
Distante
"Os anos, meses e dias
estão passando e você está cada vez
mais distante
Mais e mais distante..
Aos poucos você está desaparecendo
Como neve no inverno que derrete com a
chegada do sol
Mas apesar de todo sofrimento,
ainda quero que fique.
Cada vez mais ausente,
suas lembranças estão sendo levadas
pelo tempo que nada perdoa.
Cada vez mais distante,
como um vago pensamento.
Mas ainda há dor e lamento,
quase não existe imagens.
Tento buscar por você em minhas memórias,
Hoje só há imagens distorcidas,
há tanta saudades,
há tantas mágoas.
Lamentações corroem o coração,
arrependimentos que passam pela mente.
Saudades de um tempo em que você
dominava meus pensamentos,
ocupando meu coração.
(Roseane Rodrigues)
Nós
Meus olhos brilham
Coração dispara
Teus olhos me chamam
Meu corpo para
Distância pequena
Sentimento imensurável
Teu cabelo contínua cheiroso
Meu avanço responsável
Por que andar é tão difícil com você por perto ?
Pareco idiota assim
Nas palavras sou discreto
Impossível descreve-lá em papel
No meu imaginar és mulher incomparável
Nas poesias minha amada
Em minhas mãos maleável
Sou tolo por não beija-la agora
Sábio por saber a hora
Se é que existe tempo para acariciar teus lábios
Durmo inquieto
Acordo focado
Não no trabalho
Sim no amor
Em você
Que muito em breve será nós
PARA A AMIGA DISTANTE
Ah, meu pinguinho de Amor!
Tempo, o que é o Tempo?
Para muitos a solução e para outros a inquietude.
Estar distante de verdade em relação ao dia a dia e ao momento atual, não é nada fácil pra mim. A distância é a paz de uma e o atormento para a outra.
Estarei sempre de braços abertos e ouvidos atentos para você.
É lindo ser amiga, mas é tão difícil de aprender.
Quando eu te encontrar vou te encher de boas lembranças, de sorrisos e as horas vão passar voando, como um pássaro ansioso para concher o mundo.
Te peço tempo para acertar as nossas distâncias.
Com muito amor e carinho.
Nat
Pra ser exato...
(Múcio Bruck )
Queria não falar de tristeza
Tampouco de distâncias e dor
Queria ver-te e abraçar-te
Sentir sua pele, seu calor
Meus desejos são tais quais magias
Viajo nas asas de uma borboleta
Conto os peixes que o rio passa
Admiro o céu, morada de voos
Moro por trás da serra
Serra que esconde o mar
Mar que leva naus e sonhos
Sonhos que sabem voar
Viver no laço de seu abraço
Respirar o ar de sua alegria
Viajar cada estação do ano
Sem temor de ser-te me engano
Vale mais a ausência e incerteza de reencontrar, do que certeza da partida e as lágrimas no olhar. Da ausência a esperança do acaso, da partida resta a dor sentida. Mas levo com gratidão todas as lembranças no coração, alegrias e não tristeza, sua importância e grandeza.
É, agora é oficial, você realmente está indo embora para outro país, a milhares de kms de distância, vontade de ir junto, vontade de estar e ficar perto de você!!!!
Sei que vai ser por apenas um ano como você me disse nesses dias atrás que saímos para jantar e conversar... Mas para mim é uma eternidade, como eu gostaria de pegar um controle remoto de vida e passar esses 365 dias mais rapidamente e ver que você já está voltando.... Mas infelizmente a vida não se dá pra fazer isso.
Vou sentir muito a sua falta, não sei explicar essa saudade imensurável que eu estou sentindo, esse aperto no coraçao, até a garganta está mais seca, mais fechada!! Não vai ser fácil seguir a vida como você me pediu e não sei se serei tão forte para isso também!!
Bom, apesar dessa minha saudade, saiba que eu desejo que você realize seus sonhos, que você volte com as suas conquistas que você almejou nessa sua viagem...
Estou muito triste com a sua ida, mas não significa que não desejo o seu sucesso...
Deus te abençoe nessa sua jornada...
Eu senti a ausência dela. Foi como acordar, um dia, sem dentes na boca. Você não precisaria correr para o espelho para saber que eles tinham desaparecido.
Sua falta me falta vida.
Sua ausência, é ausência de de risos.
Agora já não existe ponte.
Teu amor me dá asas.
A distância entre nós era grande demais.
Era como se eu estivesse falando com uma pessoa que desaparecera, uma pessoa que não estava mais ali, uma pessoa que já não existia, uma pessoa que nunca existiu...que talvez só tenha existido nos meus mais sublimes sonhos.
"Hoje relembrei coisas que aconteceram e parecem tão distantes. Já sua partida, parece que foi ontem. E não tem mais aquela bagunça na sala, nem a disputa pelo controle. Não tem mais os sofás totalmente ocupados e nem os gritos pela casa. Meu quarto não está dominado e agora posso me esparramar. O controle fica sob meu comando, o silêncio quase sempre predomina. Sobra lembranças e saudades. Sobrou um buraco triste entre o portão e a porta, quem sabe a espera de quem não volta.
E agora eu escrevo, porque escrever é enfiar um dedo na garganta. Escrevo palavras não faladas, não contadas. Relato da saudade que me acompanha em apenas um ano. Um ano e um minuto de silêncio para as coisas que eu deveria ter falado e não falei."
"Hoje relembrei coisas que aconteceram e parecem tão distantes. Já sua partida, parece que foi ontem. E não tem mais aquela bagunça na sala, nem a disputa pelo controle. Não tem mais os sofás totalmente ocupados e nem os gritos pela casa. Meu quarto não está dominado e agora posso me esparramar. O controle fica sob meu comando, o silêncio quase sempre predomina. Sobra lembranças e saudades. Sobrou um buraco triste entre o portão e a porta, quem sabe a espera de quem não volta."
Distância não é nada fácil
Também não é para todos
Acho que é algo para os fiéis
Para os fortes, para quem ama de verdade,
Aquela pessoa que está no outro lado do mundo
Porém
É uma dor sem explicação
Uma dor, que só suporta ela, quem quer algo de verdade
Possa eu, você e outros... estar muito longe dos nossos amigos, namorado (a)
Mesmo sem ter visto ela ao menos 1 vez na vida
Temos a sensação de que aquilo foi um milagre na vida,
A melhor coisa que lhe aconteceu
Um amor que chegou para transformá-la
É estranho né?
Você nunca viu essa pessoa...
Mas acredita mais nela do que as que você vê todos os dias
Você tem a sensação de que ela está ali para ti mesmo a milhares de quilômetros
Mas, enquanto estamos longe, temos uma imensa vontade,
Sentimos a dor de querer e não poder
Sentimos sensações que só essa pessoa pode causar em nós
Algo surpreendente e sedentário
Uma vontade de construir uma vida com essa pessoa
Porém a distância parece que nunca vai acabar
Até choramos as vezes
Com vontade de tocar seu corpo, beijá-la, abraçar
E com a distância... nada disso podemos fazer.
O amor à distância nos proporciona algo grande
Muitas das vezes nos doem na alma...
Porquê queremos um futuro com a amada,
E a distância não nos poupa disso.
Mas é algo passageiro, que irá te fazer feliz
Logo após a distância passar.
“A ausência nem sempre é o não existir, o não saber, o não querer, o não amar. Pode ser apenas um amar diferente, que mantém a presença flutuando no mar da transitoriedade na expectativa de um inesperado chegar”