Saudades de quem está longe
Eu querendo escutar aquela porta se fechando atrás de mim sem sentir saudade. Eu querendo um alivio que não existe nessa vida. Nesse minuto quebrado, eu te querendo de verdade, sem pensar em te reinventar. Não acredito no nunca mais, nunca mais é morte...Mas é o que sinto agora, vou te perder para o nunca mais.
A saudade aperta; o coração dói; a saudade sai pelos olhos em forma de lágrimas e a dor pela boca em soluços e gritos; o vazio ocupa todo o espaço; a mente enche-se de dúvidas do que é certo e errado; a mistura de sensações e sentimentos: frio, calor, arrepio, dor, alívio, dormência, paixão, ódio, resiliência, mágoa... A única certeza: É AMOR!
Às vezes a saudade é tanta, que eu fecho os olhos na esperança de te ver de novo. Todos os dias me pergunto como vou viver sem seus abraços, sem ouvir sua voz. Mesmo sabendo que já faço isso todos os dias durante um bom tempo. Não me acostumo. É impossível me acostumar com essa sensação de fragilidade e impotência. Não gosto de falar essas coisas, me soa dramático demais. Você me conhece, nunca gostei de drama. Mas é como se eu vivesse um dia de cada vez acreditando que mais cedo ou mais tarde a gente vai se encontrar de novo. E acredito. Acho que é isso que me mantém de pé e me dá forças pra continuar. Mas mais do que por mim, todos os dias penso em realizar os nossos sonhos por você também. Penso no seu sorriso quando me vê conseguindo alcançar tudo o que planejamos, porque acredito que embora não estejamos juntos fisicamente, no fundo, nunca estivemos separados. Eu penso e sinto por dois. Por nós. É inevitável não pensar em você em pelo menos um minuto do meu dia. Você me ensinou o que há de mais especial na vida de uma pessoa: me ensinou a amar. Nunca pensei que pudesse existir um amor como esse, e pela primeira vez, deixo o tom de revolta de lado e venho aqui somente agradecer. Amanhã faz um ano que você se foi, e hoje eu entendo o porquê. Você partiu daqui pra viver pra sempre. E vai continuar vivendo, pra sempre dentro de mim.
Saudade é algo que sentimos de um tempo que fomos realmente felizes. Eu prefiro mil vezes sofrer de saudade, do que nunca ter vivido algo que deixe marcas e lembranças. E sem perceber, entre um suspiro e outro dizer baixinho... Que saudades!
Reflexo de saudade
Sinto tua falta
E envolvida no silêncio da noite
Avisto teu vulto tomando forma
Nas mais recônditas lembranças
Assombrando meus pensamentos
Acendendo meus desejos
Que afloram à pele
Tão logo te vejo
São nítidos ainda todos os sussurros
Suspensos no ar
Ecoando no tempo
Teu cheiro e textura inconfundíveis
Eternizando nossos momentos
Te amo apenas
Com coração gigante
Alcançando o distante
Sendo amada
Sendo amante
Poeminha peralta
A saudade sussurra baixinho
E o coração peralta se descobre em um dos seus dias de fuga
Foge, sorrateiro
Vai te procurar
Foge, bem ligeiro
Vai na pressa de te encontrar
Corre o mundo
Foge, fagueiro
Querendo apenas te abraçar
E peralta ainda mais fica
Quando alegre identifica
O próprio reflexo escapando do seu olhar...
Assim é amar!
"Me abandona, não se importa comigo, me deixa sentindo saudades e de repente se declara com ciúmes".
Pintei um quadro com as cores da saudade
Minha inspiração veio das suas cores meu bem
Cores que derretiam sobre meu corpo
E que me deixavam despida de tons picantes
Quem não tem a saudade como companheira inseparável, ou desconhece o amor ou tem ainda todos que sempre amou vivos e a sua volta.
“Quando você perde alguém você ganha uma saudade que nunca vai ser saciada, e um vazio que jamais será substituído."
O coração ta apertado
Hoje o mundo chora
Os olhos inchados
Evidenciam a dor da saudade
De quem se foi implorando
Por piedade.
Te ver passar por uma nova etapa e não estar contigo é simplesmente perturbador, além da saudade eminente.