Saudades de nós dois
A saudade são essas gotas de vontade da alma que se inquietam em nós.
E o tempo é lentamente companheiro amigo-pacato, cúmplice ou carrasco, mas ele é sempre feroz.
Saudade...
A saudade são pequenas cicatrizes... dos momentos em que juntos... nós vivemos tão felizes.
“A saudade é algo nos invade e nos leva para onde nem nós mesmos sabemos, só o coração sabe o caminho, pois o que lhe faz falta ...
Um coração que o fez feliz e que ele não consegue esquecer...”
Ah , se pudessem ver a saudade que se abriga dentro de nós. Falta suprema de arrancar o trigo nos dias da colheita , ver nossos filhos correrem com os cães envolta das ovelhas , piscar os olhos com os reflexos do sol. Esperar a noite cair e subir nos montes de grama verde , para observar as estrelas tão próximas.
A velha pátria nos movia a sermos mais do que apenas patriotas. Ela incendiava nossas almas em alegria e motivação. A terra de nossos avós e pais , que parecia nunca morrer. Mas , ela existe. Escorre de nossos olhos , quando sentamos na beirado rio e lembramos de nossas casas.
Como palha seca elas foram queimadas , virando pó na escuridão. Queremos que alguém nos salve dessa nostalgia mórbida ,que avassalou muitas gerações. Choramos então pela pátria ferida...gritamos por ela , mas ele para nós não volta.
"A saudade de uma amor doí e machuca tanto... que parece que vai sufocar-nos, ao ouvir nossa musica parece que não vou aguentar, mas é assim que eu sinto você perto, e as lágrimas descem.
O amar é bom porque é gostoso amar e me faz forte e feliz, o amor e duro e é ruim porque machuca e faz doer, e não tem nada que façamos para aliviar e matar a saudade, nada que faça esquecer desse amor.
E um sentimento tão bom... mas nos fere e entra como uma espada aguda e cortante, e vai esmagando o coração, tão apertado que dá um nó.
Suprimindo um choro gemido, reprimindo uma saudade, apelando para esperança, de um dia poder estar ao lado de quem se ama novamente, pra sentir o cheiro, para abraçar o corpo, sentir o calor que aquece e sustenta, e nos mantém vivos.
Amor que é duro como pedra, uma ferida que doí e não se sente, amor que fere e não se vê a cicatriz, amor que dá saudade, amor que é amado, amor sentido, amor que chora, amor de amante, amor pra vida, amor que vai ate a morte, amor para sempre... Amor da minha vida."
Temos sentimentos profundos e saudades que jamais nós esqueceremos.
Algumas fotos,recordações na qual nós levam ao passado em uma viagem diária de lagrimas e recordações de algo que ficou congelado em nossa mente.Seguimos esperando o futuro,mais ligados no passado e não tem como dizer não a isso no presente.Fé?Não basta,embora seja a unica fonte segura de nosso viver!!!
................................................
Dedico esse texto aos meus dois filhos que estão em outro plano espiritual.
Vivo uma aflição por você ter deixado saudades e fazer que eu olhe velhos retratos pensando em nós dois;
Saudade é sentir falta, e manter sempre viva dentro de nós as lembranças; revivendo-as constantemente.
Sinto tanta saudade de você que chega a ser insuportável.
Às vezes ainda ouço nós quando o vento sopra no meu ouvido.
Às vezes ouço sua voz, o seu riso ecoando pelas paredes da casa.
Sinto seu cheiro nos perfumes dos outros
e meu coração se desfaz em pedacinhos bem pequenos.
Deito no chão onde estávamos aquele dia, só para poder sentir o que senti, só para poder ouvir o que ouvi, só para ter você ali perto de mim.
Estou com saudades de seus abraços, do seu carinho, saudades de tudo que seja direcionado a nós. Mais sabe qual a destreza disso tudo é que estou aprendendo o que é saudades eternas, embora seja um palavra complexa, já existia saudades antes de nos encontrar, sempre procurei você em meus sonhos e no rosto de quem designava uma pessoal especial porém só quando me perdi em seu olhar te encontrei e matei essa saudades. Porém agora sofro com essa saudades eterna, colocando a mão sobre meu coração e ele pulsa seu nome.
Pense em nós
Quando sentires saudades minha
Pense em algum tempo...
tempo que passou,
um tempo onde não precisávamos
nos esconder.
Tempo,
em que nossos sentimentos eram plenos
que nossas mãos se procuravam
sem se importar com mais nada.
Que nossos lábios
uniam-se
e através de um beijo,
nos transformava em amantes totais.
Um tempo,
um abraço,
um olhar,
um amor...
Tudo foi perfeito...
tudo foi intenso.
Quando sentires saudades,
não fique triste,
não poderia entristecer
por sentir saudades desse tempo...
Porque esta saudade tem que ser linda,
mágica,
ter uma força tão grande
e ser capaz de nos levar de volta
a este tempo,
que passou,
que se foi,
mas em nossos corações,
ficaram os vestígios,
do amor,
da compreensão que tínhamos
um com o outro.
Vestígios de carinhos,
que ainda podemos sentir,
e nos lembrar de como era bom
sentir nossos toques.
Se por acaso,
sentires saudades de mim,
não se assuste,
não se culpe,
não se entristeça,
pois estarei também sentindo
e também pensando nesse tempo,
naqueles nossos momentos,
momentos que foram lindos,
que se foram...
que hoje me faz ter saudades também...
Existe uma verdade sobre nós e as redes sociais...
Quando estamos com saudades,fascinados ou chateados principalmente, comentamos logo para esses moderno companheiros do dia a dia, saímos espalhando imagens e frases sobre o mesmo assunto em uma sequência assustadora.
São tantas frases: "Vejo copos cheios e muitas pessoas vazias", "a maldição não atinge a quem Deus abençoa" e assim sucessivamente.E o pior normalmente são postas por criaturas sem nenhuma razão...
Saudade é um amor ainda habitando em nós, mas um dia...ele terá de nos deixar, arrumar as suas malas, para que outro morador habite em nosso coração.