Saudades de nós dois

Cerca de 707 frases e pensamentos: Saudades de nós dois

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Deus sente saudades de nós.

Saudade é a abstinência dos momentos bons que passaram por nós, nos espancaram de amor, nos rechearam de sorrisos, nos esmurraram de abraços, e no fim acabam nos deixando apenas com a falta.

Falta essa que nos faz sofrer. E também, querer esquecer, só pelo fato de não querer mais querer.

Saudade é aquilo que fica quando o amor passa por nós.

Na saudade o coração da gente se rompe, quando alguma coisa fora de nós bate com força e libera as lembranças, como esta chuva que hoje teima em cair provocando sensação de frio e de abandono.

Um ano! Um ano que ela partiu e por aqui saudades deixou. Sobre nós lançou a semente do amor. Nos ensinou que a vida é muito mais do que viver. Nós ensinou que precisamos EXISTIR! A você, princesinha em forma de estrela, meu eterno amor!

A saudade? Dói, sim, dói e muito , mas talvez sejamos nós os únicos capazes de administrar está angustia. Afinal, o presente é algo que ainda estamos vivendo e o futuro, quem somos nós para fala sobre, mas já o passado sim faz parte de nossa memória e sempre estará presente em nossa vida, pois é a historia de um indivíduo que pode vim “caracterizar” o sujeito. Assim talvez o que não podemos é ser dependentes desse passado, dessa dor, porém seja essas lembras as únicas que podem vim a ser tornar o melhor consolo para um futuro.

De repente aquela música que parece falar de nós ai viajo nas lembranças acompanhada da saudade e do desejo de viver tudo outra vez.

Estava ouvindo uma música e me lembrei de nós, que droga! Daí veio a saudade sufocante que terminou em lágrimas. Pensei bem e vi que não precisava disso tudo, já que você está bem e por sinal muito bem. Já eu aqui chorando por ti. Respirei fundo e chorei mais um pouco, chorei o que tinha que chorar, pois essa é a última vez que eu choro de saudades de você. Em mim não vai mais existir você, arranquei o você de nós para sempre.

SAUDADES DE MIM
Hoje quando acordei me deu uma forte saudade de mim. Quando crianças nós éramos muito mais originais. Nós vamos crescendo e deixando de ser nós mesmos,
insistimos em "tunar" nossas vidas com tantos equipamentos sofisticados que , aos poucos, o original vai sendo encoberto. Somos uma profissão, somos um cargo, somos cópias de outros, somos sonhos da sociedade, somos tudo que nos torna iguais aos outros. Saudade de sentar no quintal e ouvir a bagunça dos pardais, poxa vida, eu gosto disso e não é perda de tempo. Saudade de andar descalço na terra. Saudade daqueles 2 ou 3 amigos que nós sempre temos, mesmo que não os vejamos por anos. São eles que valem mesmo a pena, pois essas relações onde temos que fingir ser outros, para pessoas que também não são o que são, não tem nada de divertido. Ando meio sem paciência para ser falso. Bom mesmo é jogar conversa fora com amigo de verdade. Amigo de verdade não liga mesmo que a conversa seja cortada por um looooongo silencio , silêncio de amigo não incomoda. Saudade de colo de mãe, de ouvir conselho de pai e contos longos que só os avôs sabem contar. Saudade de quando os primos sentavam todos no chão pra comer qualquer coisa, de cheiro e gosto bom, que só tem na casa da avó. Saudade de conversa de irmão, de jogar bola na rua, de ralar o joelho, de comer manga no pé. Como mineiro é feliz e não sabe. Onde será que está aquela vasilha cheia de bolinhas de gude?

A saudade tem um desejo: fazer-nos como um caranguejo.

Saudade, apenas aquele pedaço de alguém em nós implorando para se juntar ao seu todo.

Sentiremos Saudades

Sentiremos saudade

Do amor que nós faz sofrer
Do amar por amar
Do amor inocente
Do amor seguro
Do amor inconsciente
Sem porque
Sentiremos saudades
Das lagrimas frias
Das lagrimas sem motivo
Do simples chorar
Das lagrimas cansadas
Que vem sem avisar
Sem porque

Sentirei saudade
De emoções
Sentirei saudade
Do sentir
Que nos fazem tristes, felizes
Chorar , sorrir
Sentir é viver
a única diferença da morte
Sentir é tudo
mérito , sorte
Vivemos em busca de emoções
Do sentir
Do se sentir bem.
Mas já não sentirei saudade
Pois já vivi
Vivi a vida
Hoje cansada
Pois viver a morte
E não sentir nada
E a pegarei em meus braços
fria e pálida
A vida já não existe
não passa de uma lembrança
um cadáver em seu leito
sem deixar herança
pois agora sem expressão leva consigo
passados e sentimentos.

Sentimos saudade das muitas partes de nós mesmos que ficam pelo caminho. Normalmente, nas mãos de quem amamos um dia. Os pedaços dos outros ficam em nós mesmos e passam a fazer parte do que somos hoje.

Assim somos todos nós: fragmentos de saudades...

Lá onde a saudade aperta e a dor da nó na garganta, mora um pedacinho do que restou de nós. Eu nunca vou lá.

A saudade é um sentimento forte, mas, tão forte que se transforma numa prisão, prendendo-nos no tempo e privando-nos de vivermos novas histórias.

As pessoas que nós deixam com saudades são as que estão vivas .

Quando olhamos para trás, quem de nós não sente saudade de alguém?

A criança dentro de nós um dia cresce... Volta na saudade, não nas atitudes.

Saudades dói, deixa a gente triste. Saudade é vento forte que varre a gente e nós deixa sem direção. Saudade é chuva fina, que cai os pouquinho e encharca e deixa um frio na alma. Saudade é sentir aqui dentro esse vazio que tua falta deixa. Mas ter de quem sentir saudade já é muito, para o vazio imenso que a saudade trás. E mesmo sendo a saudade triste,nunca será mais triste do que não ter de quem sentir saudades.
-Mery de Almeida.

Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)