Saudades de Alguém que Mora Longe

Cerca de 52125 frases e pensamentos: Saudades de Alguém que Mora Longe

Aí Tem

As coisas são como são. Se alguém diz que está calmo, é porque está calmo. Se alguém diz que te ama, é porque te ama. Se alguém diz que não vai poder sair à noite porque precisa estudar, está explicado. Mas a gente não escuta só as palavras: a gente ouve também os sinais.

Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava frio como um iglu. Você falava, falava, e ele quieto, monossilábico. Até que você o coloca contra a parede: "O que é que está havendo?". "Nada, tô na minha, só isso." Só isso???? Aí tem.

Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava exaltado demais. Não parava de tagarelar. Um entusiasmo fora do comum. Você pergunta à queima-roupa: "Que alegria é essa?" "Ué, tô feliz, só isso". Só isso????? Aí tem.

Os tais sinais. Ansiedade fora de hora, mudez estranha, olhar perdido, mudança no jeito de se vestir, olheiras e bocejos de quem dormiu pouco à noite: aí tem. Somos doutoras em traduzir gestos, silêncios e atitudes incomuns. Se ele está calado demais, é porque está pensando na melhor maneira de nos dar uma má notícia. Se está esfuziante demais, é porque andou rolando novidade

Inserida por andys2

Hoje eu queria alguém que me dissesse que eu não precisava me preocupar, um ombro, uma mão.

Inserida por ariadnemotta

Dói um pouco saber que fomos usados,
que alguém só se aproximou de nós por puro interesse
em ser auxiliado ou receber vantagem e depois sumir.

Esse é o tipo de coisa que faz com que percamos
um pouco da fé no ser humano,
mas também nos faz enxergar com maior clareza
quem são aqueles que merecem nosso carinho, nossa atenção,
nosso tempo, e nossa sincera consideração:
nossos familiares, nossos verdadeiros amigos e,
principalmente, nós mesmos!

Inserida por AugustoBranco

Minha maior dor é não saber fazer a única coisa que me interessa no mundo que é amar alguém...(...) Me perdoe pela loucura que é algo tão pequeno precisando de amor e ao mesmo tempo algo tão grande que expulsa o amor o tempo todo. Eu sou uma sanfona de esperança. Eu tenho estria na alma."

Inserida por amandamada

Se alguém bater um dia à tua porta,
Dizendo que é um emissário meu,
Não acredites, nem que seja eu;
Que o meu vaidoso orgulho não comporta
Bater sequer à porta irreal do céu.

Mas se, naturalmente, e sem ouvir
Alguém bater, fores a porta abrir
E encontrares alguém como que à espera
De ousar bater, medita um pouco. Esse era
Meu emissário e eu e o que comporta
O meu orgulho do que desespera.
Abre a quem não bater à tua porta!

Inserida por jalves

O que deve fazer alguém que não sabe o que fazer de si?

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por Caluga

Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.
Inserida por continuetowrite

Nunca houve – em todo o passado do mundo – alguém que fosse como ela. E depois, em três trilhões de trilhões de ano – não haveria uma moça exatamente como ela.

Clarice Lispector
A bela e a fera. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho do conto A bela e a fera ou A ferida grande demais.

...Mais
Inserida por crll

Cade você quando preciso?

Sou emo e gótica.

Não existe um dia que não pense em ti...tenho sempre presente esse olhar que não sei descrever. ..tou tão confuso e tão certo nesta ocultação da dor perpetuada ao longo de tantos anos...tão farto e tão vazio. ..não me sinto em mim.concluo a cobardisse que se apoderou da minha sorte . ..algo trespassou a minha alma...largou me em criança!! Quero desaparecer. Desligar se possível. Eu não escolhi isto. Eu não pedi isto. Não fiz mal a ninguém!!! Por favor, foi tudo em vão?
continuo no escuro e não vislumbro nada . nada mesmo! Mas não existe dia em que não pense em ti...e sinto me tão mal por esta temporalidade me crucificar...Será ela, serei eu? Não faço por mal. Fartei me de chorar em criança, em surdina sentido as misérias dos meus...ddas minhas raizes, dos meus laços...tou e sou tão triste. .. nem um cálice pode acudir me nestes tempos abafar o choro da minha alma. .. faz ressonância nas minhas vísceras.
Podia ser tão calmo nesta tempestade, mas não gosto de mim. ..nunca fui verdadeiramente desejado. Não devia ter pedido,nao merecia, não podia , não devia , não crescia. .. desapareço esmorece desaparece. Quem? Eu? Não tenho nada a sentir. .. ir e vir. .. onde? Como? Com quem? Grita, larga, soltar...

Dá a alguém

É difícil as vezes você fazer tanto para ser diferente mas esse tanto não fazer diferença.
Todas as pessoas longe e eu aqui perto, eu digo "me manda aquelas fotos" você "depois mando" eu digo "posso te mostrar uma coisa?" ao bufar ou virar os olhos para cima você diz "MOSTRA" e então entramos em uma discussão besta porque eu pergunto qual o motivo de você ser assim comigo? E eu escuto "é que você só sabe querer mostrar as coisas quando to ocupado" mas quando o seu cel apita não há ocupação nunca pra responder quem está longe, quem está ao outro lado.
Eu digo "Te amo" eu sei eu peco em dizer tantas vezes e como você mesmo diz isso faz soar como se fosse só um "oi", mas pra mim não é entende? Eu gosto de ouvir você me respondendo, pois é, me respondendo porque são pouquíssimas vezes que me diz.
Você está doente e eu me prontifico a te ajudar porque odeio te ver mal movo os mundos para a sua melhora, eu digo que estou com dor e escuto "você reclama todos os dias de dor, poxa vai no médico, sabe que não sou médico.
Os meus amigos diz perto de você sou outro eu, não sou o mesmo que todos conhecem, e não há "tentar entender o motivo" eu só escuto um " você se faz se sonso, já que é outra pessoa com outros"
Você nunca parou pra pensar, que dou um passo a mais sem o seu consentimento e então já tremo porque sei que pode me olhar com aquele olhar de conversamos depois.
Não sei onde errei, não sei em que momento errei por deixar que alguém me conduza desta forma.
Temos 1 real e você quer algo de 2 reais eu faço de tudo pra te dar, se temos 1 real e eu quero algo de 50 centavos eu escuto um "você que sabe o dinheiro é seu não meu, depois se ficarmos sem dinheiro não reclama" enquanto eu só queria ouvir um "ta bom amor, vou comprar pra voce".
Eu sei que sua vida não foi nada fácil e seus problemas perto dos meus fazem com que os meus não sejam exatamente nada mas poxa ainda são meus você entende? Nao, não entende porque nunca tentou.
No começo você dizia, nossa você escreve

Não sou importante. Tenho meus problemas, minha lista de contatos incluem apenas minha mãe e minha avó, não tenho aventuras pra contar, ou segredos ocultos. Sou uma pessoa que não se importa em ser o centro das atenções. Que não se interessa em comer rosbife ou ovo no jantar. Que não está nem aí para pessoas que fazem de tudo pra botar a comida pra fora, ou que já nasceu magra, e daí se sua genética é boa. Não sou importante, mas pouco me importa se você é uma estrela do rock ou uma modelo famosa, muito menos um ator em Hollywood.
Sou apenas um alguém num mundo em que ninguém se importa.

Ode a Paulo Victor

Ah o amor...
Ele nos devasta
Mas, também nos recria

O amor tem diversas facetas
E a maior delas
É a de se doar

Doar, no amor, é receber
Talvez, esta não seja uma lógica racional
Mas, quem disse
Que o Amor segue uma razão própria?

Somos os nossos próprios motoristas, por isso, se você não estiver gostando do caminho, vire na próxima esquina. O futuro muda.

Fé é a força do desejo mais profundo da alma.

Mesmo que roguem praga ao meu jardim, as flores não desbotarão. Porque em terra onde o bem floresce, o mal murcha.

Posso ser bom, posso ser ruim, posso ser amável ou até mesmo inconveniente. Mas jamais serei uma farsa. Sou para você o que você merecer de mim.

Quando tentarem cortar as suas asas, voe.

Nunca esteve ao seu lado quem por pouco foi embora.