Saudades de Alguém
"Os meus olhos derramam lágrimas.
Lágrimas de saudade.
Saudade essa que sinto de alguém.
Alguém que quando vejo
Faz com que esses mesmos olhos
Brilhem como o sol brilha pela manhã.
Olhos tristes e ao mesmo tempo felizes.
Olhos que presenciam o que
Não querem ver.
E que acabam voltando a chorar
De saudade de você..."
Talvez alguém do teu convívio esteja sentindo tua falta,pergunta por ti,pense bem quem pode ser esse alguém tão carente de tua companhia,do teu carinho,do teu amor,não deixa de ir visitar esse alguém,os minutos passam,as horas passam...a vida passa...e já será tarde demais,até para dizer adeus.
Como é possível alguém esconder de si mesmo o que sente?
Eram tantos sinais... a urgência que eu sentia pela presença dele,
o ciúme que tomava conta de mim quando alguma mulher o
olhava diferente, a felicidade de acordar ao lado dele... Tudo ali
tão claro e eu brincando de faz de conta.
E quando menos se espera, alguém de tão longe,abala sua estrutura tão forte, e até então impenetrável, como ninguém próximo jamais conseguiu. Te deixa a marca da alegria, e o machucado da saudade, que de tão profunda, escorre pelos olhos, e deixa no pensamento, que cada momento vivido foi intenso. Seria crueldade ou uma benção?
- Isso, só o futuro responderá.
Sinto saudade de alguém que ainda não conheci, de momentos que ainda não vivi, beijos que não senti, abraços que estão aí.
"E eu entendi que a saudade e como o Amor nunca para de crescer porque alguem que amamos fazem parte do que nos somos mesmo estando longe ... "
Cada vez que alguém a quem amamos se vai, uma parte de nós vai junto, mas a parte que fica, fica para lembrar que a saudade não é maior que o amor. Nada é maior que o Amor!
Enquanto isso esperamos o reencontro, em uma grande festa, onde celebraremos a vida e o amor.
A gente tenta, tenta amar se apaixonar e se entregar a alguém, alguém com quem queremos dividir nossos dias, semana, meses e anos, ter uma família ou só alguém pra envelhecer junto com você, e no final da vida olhar o mar pela janela e saber que tudo aquilo valeu a pena.
Saudade é um sentimento que deixa a pessoa pensar, pensar em alguém que está distante, pensar em ti.
Só podemos ajudar alguém quando verdadeiramente temos essa predisposição, pois se não vencermos o orgulho que habita em nós, jamais poderemos ser caridosos, já que ambos sentimentos se neutralizam.
Por mais que nos achamos sem condições de auxiliar alguém, devemos nos lembrar que ninguém no mundo é tão pobre que não tenha algo a oferecer a um irmão em desalento, um sorriso pode salvar uma vida.
As vezes me pego a chorar bem baixinho, me disfarço pra que ninguém me veja a chorar, e se alguém me pergunta digo foi um cisco no olho, aquela velha história, para disfarçar a saudades que sinto de você.
Um dia alguém vai entrar na sua vida, talvez ele vai te fazer entender porque não deu certo com ninguém antes. Talvez, ou talvez não. Talvez ele só vai abrir teus olhos sobre o quanto você é incrível e fazer perceber que todos os outros eram pontes pra chegar até ele. É clichê, eu sei. Mas todas suas preces e orações farão sentido. Suas palavras escritas não serão lidas só com admiração, serão lidas com amor. Ele vai ficar feliz com cada palavra dita e dará valor nelas. Ele não vai chegar falando eu te amo de cara, mas vai te provar que amor é mais que palavras, vai te ensinar o que é amor. Ele vai ser mais ogro que príncipe, vai esquecer datas, te implicar, dizer algumas verdades que algumas vezes a deixará pensativa. Ele vai te fazer entender que quando é amor não tem distância, não tem terremoto, furação, gripe, mãe, amigos, faculdade, emprego que impeça de te amar. E você descobrirá que toda desculpa é falta de sentimento. Ele vai te incluir no futuro, vai te dizer sobres as incertezas, mas com ele você planejará, filhos, uma tartaruga, mergulho, saltar de asa delta em julho no Rio ou esquiar na Suíça em dezembro. Ele não te fará desistir dos seus planos, aliás, achará legal seu projeto de ajuda à crianças carente da África ou protesto a favor dos ursos da Sibéria. Vai rir sobre seus planos fofos mas um riso de satisfação e não de deboche, mesmo sabendo que seu emprego é incrível e sua boa faculdade te fez ser quem é, ele não escolherá por isso, sua simplicidade o envolverá. Você não o amará pelo dinheiro dele, nem pelo carro, nem pelo corpo ou pela inteligência, você até pode o admirar por isso, mas o amará pelo carinho, de como ele fala e como toca nos seus sentimentos. Você o amará por ele ser o homem mais incrível do mundo e por ele querer ser só seu. Mas isso vai acontecer depois de muitos nãos, noites chorando, traições, quando não mais acreditar no amor. O amor é surpresa, quando você desistir, olha lá, é ele. Acredite, uma hora acontece
E eu que pensava que jamais choraria por alguem novamente . Eis me aqui ; aos prantos por ter que te deixar partir. Obrigada por me fazer sentir algo, mesmo que seja dor.
Seja gente boa, seja amigo de alguém;
semeie coisas boas, faça sempre o bem;
pois, mais na frente, o tempo cobra, e não perdoa um vintém.
"É desesperador sentir a falta de alguém, e por um momento se pegar chorando e não saber o que fazer.
É estranho ter que guardar dentro de si essa dor, sem poder dividi-la com ninguém.
A verdade é que quanto mais se ama, mais sofre, mais fraca se fica.
Muitas vezes o amor nos tira toda a força, nos deixando vulneráveis a ciladas que esse sentimento pode nos armar.
O amor pode nos trazer dores por dias intermináveis, isso nos enfraquece porque nos deixa a saudade que sempre vai existir.
A dor da saudade é um mar de lembranças que vai nos afogando, sem contar com ninguém pra nos resgatar.
O mundo não acaba só porque alguém partiu, mas parece que esse alguém leva consigo um pedaço de nós, e não há nada que possa preencher o vazio que fica.
Tem dias que o coração parece que vai explodir, e a alma parece querer sair do corpo na tentativa de encontrar esse alguém.
Os pensamentos vão viajando a procura de recordações, e por um instante querer voltar no tempo.
A dor da saudade sempre volta, talvez pra lembrar que esse alguém não deixou de morar no coração."
(Roseane Rodrigues)
Se na vida alguém me dissesse:
"Peça, qualquer coisa no mundo e eu te dou. Mas só poderá pedir uma coisa"
Sabe o que eu pediria? Tente adivinhar.
Eu pediria alguém para amar sinceramente.
Pois percebi nesses últimos meses que nada me fortalece mais, nada me faz mais feliz nem me completa tanto. Quanto dizer sinceramente "Eu te amo", quanto passar o dia planejando como fazer a pessoa sorrir, quanto dizer que estou aqui pra suportar com essa pessoa todas as dores e dificuldades.
Eu morreria para amar novamente.
E tenho medo de nunca ser amado sinceramente.