Saudades
Saudades daqueles momento em que podíamos nos reunir para celebrar a vida e os bons momentos.
Os dias de festas, de experiências e de novas descobertas.
Tudo ficou para trás.
Tínhamos direito ao melhor da vida, mas não aproveitamos enquanto podíamos.
Senhor, perdão pela ingratidão.
Por ter me preocupado tanto com o futuro a ponto de não ter aproveitado meu presente.
Pelos momentos em que tive a chance de viver de verdade, mas escolhi adiar a minha própria felicidade.
Que saudades daquele mundo em que poderíamos ter amado e vivido mais. Mas infelizmente, não aproveitamos o suficiente.
Só queria ter as mesmas oportunidades que desperdicei. Mas sei que é impossível, pois aquele passado, no qual eu era jovem e podia ter celebrado mais, ficou para trás.
Saudades dos dias de festas, riso fácil e dos momentos da juventude.
Lembro daquela jovem de alguns anos atrás, cheia de vontade de viver e ansiosa para conhecer o mundo...
Nem tudo era simples. Claro, eu tinha problemas naquela época, mas havia algo que não faltava em mim: motivação.
Eu ainda sonhava...
fico pensando em como sou agora, depois que o desânimo e a depressão tomaram conta de mim.
Das pessoas que tanto fiz sorrir, mas quanto mais precisei, me deixaram e me substituíram do dia para a noite.
A depressão tirou muita coisa de mim. Meus sonhos, minha motivação e até mesmo algumas amizades.
Mas talvez algum dia eu possa me livrar de tudo isso e voltar a sonhar e quem sabe, até realizar.
Até lá, vou sobrevivendo.
Saudades do meu primeiro amor, de todas as experiências que vivi ao seu lado, de tudo que aprendi com você...
As coisas não derem certo para a gente. Aliás, deram muito errado. Mesmo assim, é impossível perder o carinho que tenho por você.
Há tantas lembranças inesquecíveis, muitas histórias que eu não poderia viver com outro alguém.
Depois de todos esses anos, eu ainda lembro de você com frequência. Não com o mesmo amor, com a mesma afeição, mas ainda assim, com saudade e gratidão.
Se sentes saudades do passado, daquele tempo da infância, é porque foi plantado a semente da esperança no coração criança. Tenho uma saudade danada, daquela casa compartilhada;onde juntos brincamos, juntos cantamos, juntos choramos, juntos trabalhamos, juntos lutamos e juntos vencemos.
Não abro mão dos valores da sua amizade, nem um pouquinho. Nestas flores te mando saudades e carinhos.Nesta rosa em botão te envio o meu coração.
Tou com saudades tuas. Mas desta vez não te forçarei a aparecer, darei-te o tempo que precisas. Te amo
Um dia desses eu estava bem nostálgica... Senti algumas saudades, de coisas simples, como tomar um café com uma amiga, dar aquele abraço apertado, passear sem medo. Desde o começo dessa pandemia que só saio para o que é extremamente necessário. Senti outras saudades também, a dos sonhos adiados.
Mas uma voz amiga me lembrou: Gratidão, você está aqui! As dores da saudade se tornam menores diante da gratidão. Nesses meses de pandemia fui acometida por algumas curas, da alma. Outras seguem em processo de cura. Também o medo que me aprisionava cedeu mais espaço para a fé, mas não para o descuido. Na verdade ela já me cobria. Mas descobri uma força maior, experienciei o amor do Pai mais intensamente. Não que Ele não estivesse presente antes, e não que eu não o tenha percebido em outros momentos, pelas graças e milagres, mas obtive uma percepção maior do Seu amor. Sinto mais Deus em mim. Às vezes, cegos pelos medos e dores, não o sentimos ao nosso lado. Às vezes não entendemos Seus propósitos, mas somos pequenos demais para entender. O que precisamos mesmo é ter fé. E confiar que nada foge ao controle de Deus. Mas nós realmente precisamos fazer a nossa parte.
Quanto às minhas saudades, estou transformando-as em luz, ressignificando-as e enviando preces para aqueles que nessa pandemia sofreram duras perdas. E cada vez que vejo alguém perder as esperanças no Pai, eu sofro e penso: Não! Não deixa de acreditar, Deus está aí, sinta! A dor do outro é minha também. E eu oro por pessoas que nem sabem. Vamos criar uma corrente de amor e fé, no silêncio de nossas casas. Vamos ser gratos e elevar nossos pensamentos em prece pelos que sofrem. Vamos cuidar das nossas dores também, entregando-as a Deus.
Que sejamos curados, supridos, aliviados. Que também nos transformemos em pessoas melhores. Que saibamos plantar no solo sagrado da vida as boas sementes, para que nossa colheita seja farta e justa. E que lembremos sempre, Deus tudo vê.
Paz e luz para todos.
Muita saudade dos tempos que não voltam mais.
Saudades de acordar de manhã e te encontrar toda sapeca.
Um amor que não tinha limites, hoje ela é limitada. Limite que corrói a alma... limite que aprisiona o fogo da paixão... onde o tempo não sobra mais... o que restou foi o amor que protege, amor que confia... meu corpo pede o seu diariamente... o que me resta é somente te amar eternamente e levar comigo lições. Você me fez crescer e ser menino ao mesmo tempo. Em meio a lutas, pego força em você, em meio ao sofrimento, tenho você como a minha alegria. Te amo!
Quando você achou que eu parti, saiba que aqui permaneci. Promessas fiz, o que pude eu cumpri eu cumpri, o que não pude... bom, que o tempo me ajude.
"Hoje bateu bem mais forte, mais forte que a morte"
Não estou bem,
Aconteceu de novo ontem,
Comecei a chorar na frente de pessoas,
Não gosto de fazer isso,
Mas não consegui me controlar,
Na verdade, não tenho conseguido me controlar...
Por pouco não surtei,
Até quando suportarei essa angústia?
Enquanto escrevo, lágrimas encharcam os meu olhos,
Quase escorrem pelo meu rosto, a me banhar por completo.
Estou tremendo,
Estou com medo,
Estou angustiado,
Estou quebrado,
Fisicamente,
Emocionalmente,
Psicologicamente...
Por que eu sou assim ?
Por que eu tenho que sempre estragar tudo? Porquê eu não sou forte igual a todos?
Nós não tínhamos "nada",
Porém, você era tudo o que eu tinha,
Você era, e é tudo o que eu quero,
Você era o meu ponto de "apoio" após meu mundo desabar...
Com você eu me sentia bem, hoje sinto tanta tua falta... desconto tudo na bebida, passo todos os dias bebendo e dormindo, acordando pra beber e bebendo pra dormir... parei de estudar de novo, Desculpas.
só não bebia quando estava com você,
Tenho bebido até no trabalho, isso está me matando, tudo ao meu redor está me matando pouco a pouco, estou quase surtando, nada tem me ajudado a "amenizar" o "impacto", não estou nada bem, nenhum pouco, estou com muito medo, medo de mim mesmo, dos meus pensamentos, quando eu surtava, sempre dava muito ruim...
Hoje és um Dia bem R U I M.
"JonathanMarzo"
Saudade é monstro que chega à janela da nossa alma, arranhando o vidro e querendo entrar. Ela chega nos dias mais solitários e faz com que a gente corra para baixo do cobertor, nos fazendo lembrar dos momentos bons e tempos que
não voltam mais. Saudade é um bicho devorador que vai nos consumindo por inteiro, até não restar nada de nós, apenas dor, as lembranças e a ausência do que se foi.
Aprenda a valorizar uma pessoa enquanto ela está em vida, Por que, quando ela se for, seu choro não fará ela voltar, para compartilhar um abraço.