Saudade Tio
A saudade é calculada por algarismos, também: distância multiplicada pelo fator querer bem.
Nota: Trecho do poema "Canção da Saudade".
Que os bons ventos levem até você, a saudade que me atormenta e faça com que pense um pouco em mim, porque apesar da distância continuo te querendo e te desejando mesmo assim.
Se, afastando-se de mim, acreditava que tudo acabou? Engano seu, isto só fez aumentar mais o meu amor.
E que na vida nada fica. Porém o que nos deixa, à saudade, permanece até o dia que também partimos...
Saudade Póstuma
Você se lembra de tudo como se fosse hoje, dos momentos felizes que se foram. Das dores, claro você esqueceu. Pois o tempo cura tudo, mas não apaga a saudade.
Desejando que o passado se transforme em futuro. E que tudo seja como antes. O passado são seus planos futuros, já seu presente, é viver o passado.
Mas são saudades póstumas, e não eternas. E é você quem insiste em segura-las. São como barreiras que te impedem de andar. Mas quem é que disse que você quer andar?
Bom, e do futuro você esqueceu. No meio desse montante de passado, ele se perdeu.
Saudade é sinônimo que a vida você viveu. Logo, é bom senti-la. Se a vida mudou, se os hábitos mudaram e nós continuamos a mesma pessoa, é porque sempre tivemos e teremos a mesma essência. Só serão, amanhã, as mesmas pessoas de ontem aquelas que têm em si essência, exclusiva e única, e ninguém, por mais que tente, conseguirá transformar a pessoa especial que se é.
É tanta saudade...
Então pego meu travesseiro preferido... Fecho os olhos bem forte, e imagino o teu sorriso...
(Alessandra Alcântara)
Eu não imaginei que fosse sentir... Não é saudade, é só um carinho pelo que você representou na minha vida. E esse carinho dói.
Sinto saudade sim, dos beijos, carinhos, dos dias perfeitos que passei com você...
Sinto saudade sim, daquela felicidade única, jamais sentida, expressada através de sorrisos inexplicáveis e repentinos...
Sinto saudade sim, das juras e declarações, de sentir meu coração acelerar ao ouvir o som da sua voz...
Sinto saudade sim, do seu amor, de te amar...
Eu sei que nada vai ser como era antes. Sinto um pouco de saudade de nós, era tudo tão simples e perfeito, os sorrisos, os abraços, as conversas francas e desinibidas.
O primeiro beijo no cinema, a escolha do local onde iríamos sentar pra namorar, o frio, a chuva que tomávamos algumas vezes, os abraços, o frio na barriga durante as viagens para te encontrar, cada momento era tudo novo, tudo muito diferente...O banho de chuva e de mar na praia deserta e sentados na areia assistindo o pôr-do-sol no fim de tarde do domingo...
Onde costumávamos namorar, sua demonstração de ansiedade, nervosismo e o questionamento:Tenho um presente pra você,não sei se vai gostar.
Aos poucos demonstrou seu carinho e atenção, tirando do bolso aliança de compromisso,foi tudo muito diferente e surreal.
As perguntas O que comer?pra onde vamos? Fez o que hoje?
As afirmações...Não gosto de sua cidade,rs! Você me faz tão bem! Tava com saudade!
Foi assim ao longo dos meses que passamos juntos.
Mas tudo acabou...
E sofrendo aprendi que não é fácil desistir das coisas e das pessoas que nós amamos, mas mesmo sem querer aceitar e entender, aprendi que nem sempre as pessoas que nós amamos vão ser capazes de nos fazer felizes, seja por pouco tempo e por tempo indeterminado. Por mais que o tempo passe muitas palavras e momentos serão esquecidos. E mesmo sabendo que chorar alivia eu aprendi muitas vezes através do sofrimento que sorri dói menos e nos faz pessoas melhores, mais justas e com propósitos de vida. Machucou mas me ensinou em dobro, descobri que com o tempo a gente aprende o que e a quem valorizar.
Tenho em mente que nunca posso desistir daquilo que peço a Deus todas as noites, o dom de amar as pessoas e ser feliz.
sou eu Pai...nesta manhã acordei com saudade batendo na porta do meu coração...resolvi bater na porta do céu "sou eu Pai" e então comecei a escrever: está tão presente o tempo em que pequena lhe pedia colo, pegava suas mãos fortes e procurava a segurança que passava para mim, precisa dela, lembro de suas histórias tão reais e de infinita sabedoria, pensava, meu pai é um vencedor, trabalhou parte de sua vida por um prato de comida, mas nem por isso se achava menos digno,muitas vezes sinto seu abraço e ainda com olhos fechados ouço sua voz dizendo eu também te amo!!!! agradeço a deus todos os dias pela infância que tive e pelo pai que me deu, por muitos motivos acredito que para mim é fácil chamar deus de pai, sinto sua presença em todas as bençãos que tenho em minha vida, a minha mãe, meus irmãos e os sobrinhos que eles me deram, minhas filhas, è como se tantas vezes se repetisse"Deus te abençõe filha" tenha se transformado em "com Deus te abençoo minha filha"Desde que te devolvemos para deus, quando converso com ele procuro por ti pai , na felicidade eterna, tenho certeza de dás a noção de estamos aqui de passagem e nem é bom que todos os problemas sejam resolvidos e os sonhos e esperanças realizadas, tua volta para deus dá-nos o aportunidade de olharmos para o céu e em nossa saudade aguardando na esperança de um reencontro feliz.Pai queriamos que ficasse ao noso lado sendo só nosso, era tão serena a certeza de seu amor que somente após a sua partida para o céu percebi que era fundamental em minha vida. Fico muito feliz quando alguém diz que pareço um pouco contigo, meu rosto se ilumina e acolhe algumas lágrimas, quando penso em mim hoje crescida e agradecida a deus, peço "abraça-me paizinho e dai-me sua benção " EU TE AMO PAI!!!!!!! 12/12/2012 Faz um ano que devovemos meu Pai pra Deus , mas sinto tanto sua falta (salete
SAUDADE
Saudade não se diz no plural,
Pois é impossível melhorar uma palavra tão bela.
“Saudade” é uma expressão inteira.
Saudade palavra envolvente,
caminho rápido a todos os nossos sentidos.
“Saudade” é um raio de vida.
A saudade não mata ninguém,
Exagero dizer coisa tão bela.
“Saudade” sentimento que se expressa.
Saudade disso ou daquilo, não importa,
motivador de muitas e muitas ações.
“Saudade” sintoma de amor.
Sou como um lobo solitário...
que precisa de amor,nas noites de lua cheia...
que grita de saudade,como se não houvesse...
noite nem dia...
ouve-se o vento,a gemer de paixão...
o orvalho da noite,que refresca o teu corpo quente...
nesta noite de luar e só tu para amar.!!
Não se iluda, a unica coisa que volta e a saudade,
e não os momentos. Então viva e aproveite o
maximo.