Saudade e Lembrança
De você não quero nada : nenhuma lembrança, nenhuma saudade...de você nada mas quero. Que seja eterno, que dure para sempre. Você, nunca mas em mim !
Verde mar, lua flor...música que canta meus amores, lembra minhas saudades...carrega nas tuas águas revoltas esse desejo insano de uma boca que cala, de um olhar que fere, Carrega mar imenso, infinito... para bem longe esse corpo que me atiça, esse olhar que me devora...carrega para longe de mim essa paixão louca...carrega mar flor esse cheiro que me consome, essa vontade que não me faz dona de mim...me escraviza, me domina, me perturba, me alucina...carrega flor, verde mar, lua...leva de mim essa loucura !
A distâcia impede que eu te veja e te toque,
Mas alimenta a saudade e a lembrança que
tenho de você...
No meu pensamento você é constante,
pois existe este laço forte de
AMOR-AMIZADE..
Eu procurei esconder a saudade, eu evitei sentir a solidão, eu tentei olhar o que não me lembrasse tristezas, eu afolguei as mágoas, eu sufoquei a dor, e acabei matando dentro de mim o que restava de você.
Tua lembrança é a mordaça que cala os gritos da minha saudade devaneada de solidões abstratas.
Teu sorrir é fênix que renasce o fogo em mim.
Cada amor uma história
Cada história um autor
Cada lembrança um saudade
Cada saudade uma dor.
Cada sorriso uma esperança
Cada desejo um sabor
Cada tristeza um vazio
Cada querer um valor.
Cada música um sentimento
Cada sentimento um momento
Cada momento se passa
Cada passado passou.
Cada calor pede frio
Cada frio cobertor
Cada paixão diferente
Diferente de amor.
Cada fala uma palavra
Cada palavra ficou
Cada marca uma lembrança
Cada lembrança marcou.
Quando a saudade vem, ela traz consigo milhares de lembranças, cenas que nunca irão se repetir, porque o protagonista não faz mais parte deste filme chamado: VIDA!!
"Toda saudade é um retrato de uma lembrança que nos alegra. Não por acaso, saudamos a vida nos momentos em que desejamos eternizá-los".
A vida passa deixando marcas, levando pessoas, deixando lembranças e saudades.
A vida passa, mas algo sempre fica, as marcas das experiências permanecem intactas em nossas almas, marcas estas que nos modificam e nos fazem crescer, esquecer a infância, deixar a criança adormecida e trazer à tona o adulto para viver a REALIDADE, aí descobrimos que a tal REALIDADE nem sempre é boa. Cabe a nós ou ao destino tornar a SOBREVIVÊNCIA suportável, fazer amigos, fazer amores e o resto é vida que se vai, seguindo o ritmo natural do viver.
Pra não dizerem que não falei de flores...
Se quando lembra bate saudade sem tristeza, sem arrependimento e rancor, é sinal que foi mesmo amor. Nenhum outro sentimento que o coração experimenta, faz sentir tudo isso sem tormenta.
Não quero formatar-me deste vírus chamado SAUDADE, pois apagarei a memoria mais linda e incrível da minha vida...
VOCÊ!
O coração além de ser o núcleo dos sentimentos, é o ambiente da lembrança. Morada da saudade; geratriz do bem e do mal consentido; ventre da individualidade, onde o amor habita e a raiva desvaira, onde a tristeza dilacera e a alegria irradia. Tão dualista e animoso. Coração: centro de nosso universo particular.
Ah saudade! Aquela lembrança triste e suave, que faz o coração bater lentamente, enquanto a imaginação passeia... Sabor meigo!...
SAUDADE
Meu solitário pensamento
passeia por terras distantes
em busca do teu sorriso
LEMBRANÇA
A imagem do teu rosto sedutor
pousou levemente nos meus sonhos
como uma abelha na flor
DESEJO
Um pássaro eu queria ser
livre e sem ninho
para voar até você
Somos vida de momentos, de lembranças, de saudades, de tristezas e de amores... E tudo passa como o vento, basta um sopro divino.
Nossa vida é meticulosamente registrada numa memória implacável, às vezes nos trás saudades e outras lembranças tristes...
"Faça de suas saudades suas melhores e mais inesquecíveis lembranças,e então se os fatos se perpetuarem por toda eternidade saberás que seus sentimentos não foram apenas simples saudades e sim valorosas verdades vividas."
Saudade lembrança e triste suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas acompanhado de um dia tornar a tê-las ou senti-las.
Onde não houve Amor não há saudades, perdura uma pequena fagulha de lembranças que aos poucos vão evaporando como as águas do lago. O difícil é fechar a porta do pensamento.