Saudade e Lembrança
Quem não traz no coração um amor, uma saudade, uma recordação. Lembranças de um tempo passado que era tão bom, mas não notávamos.
Sim, tenho saudade
Tenho e ele engole meu coração toda vez que lembro de ti
Tenho e não a escondo
Pois, sim, a culpa é sua
Você que se derramou em mim como um copo de vidro caindo
Cheia de si mesma
Enquanto eu vazio e sem forma, agora, transbordo, mas não de mim, mas de você
Mas você já não está aqui.
Mas a sede não acaba
Mas a sede é perpetua e contínua
Sim, tenho saudade
Mas agora eu vejo outros copos, outros vasos e sinto à vontade de beber de outras fontes.
Contudo
Doce....
Doce de verdade, eu sou vou sentir de novo quando poder mergulhar nesse rio que é você.
Quando começar a sentir saudades de mim, quero que lembre-se que eu não fui embora porque eu quis, você me fez ir.
Quando tudo que nos cercou um dia virar lembrança e quando todos que amamos um dia virar saudade é sinal de que por um momento em algum tempo e lugar fomos ou tivemos tempo pra ser feliz, tempo pra fazer algo de bom pra alguém, tempo de fazer alguém feliz. Mas como podemos ver, o tempo é o carrasco da vida e pra combater os sentimentos infelizes o melhor é lembrar do dia bom ao lado de quem amamos e já foi, e de inimigo o tempo vira amigo na lembrança daquele dia bom.
Nunca pensei que sentiria saudade de alguém cuidando das minhas feridas, lembro como se fosse hoje, minha mãe jogando água gelada na minha cabeça, até escorrer todo sangue, eu de calcinha na rua, bem no meio da rua, em meio a multidão de gente, que me olhava preocupados. Os vizinhos pegando toda água gelada que tinha em suas casas, correndo para lavar a cabeça da menina, gente humilde e de bom coração, os vizinhos da minha vó.
A água deslizava gelada, tão gelada que chegava a doer, e eu só lembro de me encolher de frio e vergonha por estar de calcinha na frente dos meus amigos, que até pouco tempo estavam comigo brincado,no pezinho da ladeira, minha vó morava perto de uma ladeira bem íngreme e nela todo mundo se aventurava, inclusive eu anos depois com minha bike monarque roxa de cestinha que eu me achava muito foda com ela. Não foi diferente naquele dia, alí vinham os ciclistas, loucos na adrenalina da ladeira e quando vimos: IXEEEE!!! Christina levou uma barruada, e que pancada! Tenho a marca até hoje por dentro dos cabelos. Fosse nos tempos de hoje teria levado no mínimo uns 4 pontos, mas naquele tempo lavava com água gelada e tava bom, dalí a 1 hora eu já estava brincando novamente, o único cuidado era não baixar muito a cabeça para não voltar a sangrar. Bons e perigosos tempos haha. Como era bom ter alguém que ao menos lavasse minhas feridas com água gelada. Hoje em dia por sorte eu tenho alguns amigos para me apoiar, conversar, eles lavam um pouco, mas quem levanta e pega a garrafa hoje em dia sou eu. E agradeço a Deus, por ainda poder lavá-las.
Enquanto a saudade vai bulindo aqui por dentro, as lembranças vão se ajeitando para passar a noite comigo.
"Todas as noites são de silêncio quando tu não estás. Nas saudades que chegam há lembranças da tua ternura... Aquieto-me com a solidão, enquanto na quietude de algum lugar jaz um cofre esquecido onde guardas meu sonho e minha paz"
O tempo
Ah!...o tempo.
O tempo que não passa para quem ama.
Saudades, lembranças, sonhos e recordações,
Momentos vividos... momentos sofridos... Saldos de alegria.
O tempo que torna essa estrada longa e solitária sem você.
Só quem ama sabe que o tempo não passa,
Nem para esquecer, nem para ser esquecido.
Ah! O tempo nestes corpos amortecidos,
Se opondo ao amor rejuvenescente da alma vivente
Enquanto ele nos prepara o último sono.
Ah!...o tempo,
Que para o amor não é mais que uma fração momento.
Esse tempo que é sempre de amar você.
Edney Valentim Araújo
A saudade existe para lembrar o nosso coração o que nunca podemos deixar morrer dentro de nós! (09/11/2017)
Bateu saudade, bateu... voltei no tempo e lembrei ! Lembrei de músicas e toquei, cantei teus olhos e vivi...
07/11/2017
Há aquelas noites em que você deseja ir, sem deixar saudades, sem fazer diferença, sem levar lembranças, apenas partir.
Se quando eu partir,saudades sentir, lembre-se que eu te amei incondicionalmente,sem me importar com os teus erros. Mesmo te tratando como meu mundo, você me tratou feito nada. Relaxa,tá tudo bem, sempre me senti um nada mesmo. Achei que tu pudesse me salvar, mas agora sei que não, pois percebi que nada adianta, não importa o que eu tenha,nada me salva. A dor me persegue desde o ventre, e vai ser sempre assim...
A Saudade
Ah! aquela, que insiste e persiste em lembrar-me que você existe
Hoje, ela chegou tão cedo! Mal, acordei, ela já veio no primeiro pensamento.
Ela é maravilhosa! Por vezes, traz uma quietude gostosa, fazendo-me lembrar que você vive dentro de mim, contudo há momentos que ela é muito má. Me invade subitamente e faz um verdadeiro reboliço dentro do meu coração. Provoca apertos que chego a gemer de dor! E acabo gritando, mas é um grito contido, que só o meu subconsciente ouve.
Se eu pudesse, te traria nesse grito pra bem pertinho de mim, matando a vontade incessante de tê-lo ao meu lado.
Matar saudade não é crime; é atender ao apelo do amor💘
Li Maranhão