Saudade e Lembrança
É que a gente respira saudade....e de repente um suspiro me lembra você, um final de noite não deixa esquecer dos momentos que começaram e não tivemos tempo de contar o fim, e o final nunca existiu para aqueles que surgiram da saudade.
Quando a saudade vem, me lembro do teu abraço,dos seus beijos , dos momentos inesquecíveis.
Cada vez que eu falo com você, que eu penso em você, que eu te vejo, meu coração bate mais forte.
Eu não sabia que amar alguém poderia me fazer sofrer assim, eu não sabia que saudade doía tanto!
Mas apesar de tudo, sei que pra gente ficar juntos não vai ser fácil.
Eu amo você com todas as minhas forças, e acredite que onde quer que esteja, vou guardá-lo sempre no meu coração!
Pois o meu amor é sincero e verdadeiro, e durará enquanto meu coração bater com vida.
Eu amo mais meu Shrek Ridículo
Lembro-me sempre, com uma sensação ilimitada de tristeza e saudade, da hora do lanche, naquele colégio, vinha sempre no momento mais interessante da aula!
Saudade;
É realmente tem tempo que não
volta mais exceto em nossas lembranças.
Que saudade daquele tempo de criança
na qual brincar sempre foi uma esperança.
Esperança de dias melhores, até então não conheciamos
os piores.
A paixão era inocente, o amor ainda uma nascente.
As brincadeiras nos divertiam por horas, e a escola
tínhamos prazer em ir. Novas amizades o tempo todo
surgia, existia harmonia e cada vez mais o prazer de viver.
Sabe que ao atingir a vida adulta as vezes gosto de voltar
nas minhas lembranças aquele meigo tempo de criança, e a saudade
sempre vem e demora horas a passar, uma saudade ingenua de um
tempo que foi bom e essa saudade persiste em ficar....
Sempre que você queira se sabotar ou sinta saudades de alguém que não vale a pena, lembre que se ele quisesse já estaria com você! E em vários sentidos, se fazendo presente, conversando com você, ou melhor: na presença. (20/02/2018)
Será triste a saudade? Ou pode ser uma felicidade?
Na verdade pode ser uma doce lembrança de uma felicidade vivida...
Osculos e amplexos,
Marcial
A SAUDADE PODE SER UMA LEMBRANÇA FELIZ
Marcial Salaverry
Realmente, para que se possa entender a saudade, é preciso entender que ela tanto pode ser causada por uma tristeza ou por uma alegria, o que pode parecer um absurdo, pois saudade sempre se associa à tristeza, mas tambem pode ser uma doce lembrança de algo bom que se viveu...
Normalmente sente-se saudade de alguém cuja presença nos faz falta, e não é apenas de pessoas que se sente saudade, pois muitos sofrem muito quando perdem um animal de estimação, ou mesmo um objeto que lhe traz lembranças caras.
Recebi de meu amigo L'Inconnu, uma mensagem que veio bem a propósito, vejam:
"Saudade é a feliz melancolia de uma ausência presente."
Vejam como ele aborda o tema "feliz melancolia". Parece-me claro que só se sente saudade de alguém que nos proporcionou alguma felicidade na vida, e que deixou boas lembranças, alguém em quem sempre pensamos com muito carinho, talvez alguém que fez parte de nossa vida, e que por ter cumprido sua missão, empreendeu a "última viagem", e nessas condições a saudade, se bem administrada, bem pensada, pode nos representar alegria, confirmando o pensamento acima.
Claro, se esse sentimento chamado saudade se aninha em nosso interior, é porque tivemos bons momentos ao lado de quem no-lo deixou. Não iremos lamentar a ausência de quem nos tenha prejudicado ou causado tristeza, muito pelo contrário, já que parece haver um tanto de masoquismo sentir falta de quem nos fez sofrer.
Então, se sentimos saudade, é dos bons momentos vividos. Das alegrias compartilhadas, e assim sendo, resta saber como transformar a saudade, de tristeza em alegria, algo que na realidade, é bem simples...
Se tivemos momentos de alegria, de felicidade ao lado desse alguém, o que podemos fazer, quando começar a pintar aquela tristeza, aquela amargura de não termos mais a companhia querida, apenas é preciso saber simplesmente concentrar nosso pensamento, lembrando apenas e tão somente desses momentos felizes. É tão gostoso relembrar alegrias. Uma viagem. Aquela segunda lua de mel, e a terceira e a quarta, até mesmo aquele tombo na frente do teleférico, e mais ainda, aquela noite em que houve tanto amor...
Enfim, são tantos os doces momentos a serem relembrados, que não cabe mesmo um sentimento de tristeza, e esse é um exercício mental que pode afastar a tristeza da saudade... Claro que não chega a ser uma alegria, uma felicidade, mas traz a "feliz melancolia da ausência presente". Ausência presente, sim, a lembrança de bons momentos faz com que se chegue a "sentir" a presença do ausente. Chega-se a "sentir" o toque, o cheiro, a "ouvir" a voz, e assim, uma saudade doída, pode ser uma doida e gostosa saudade...
Tudo é uma questão de exercício mental, e com toda a certeza, é muito melhor curtir a lembrança de momentos alegres, do que ficar lamentando a ausência de quem queríamos ter ao lado.
Temos que pensar ainda que, seja lamentando a ausência, seja curtindo a lembrança de bons momentos, a vida vai continuar, o mundo vai continuar girando, o sol, a lua e as estrelas vão continuar a existir. Então, por que não viver melhor? Por que insistir nas lamentações?
Assim sendo, com pensamentos positivos, com lembranças boas na cabeça, tudo nos parecerá melhor, e será mais fácil suportar a ausência dessa pessoa querida.
Por exemplo, quando existe a necessidade de nos afastarmos da pessoa que amamos, algo que pode acontecer por razões as mais diversas possíveis e imagináveis, e nesse caso, ao invés de lamentar esse afastamento, e derramar lágrimas de tristeza, sugiro desviar o rumo dos pensamentos, lembrando-nos apenas dos momentos de amor, de sincera amizade vividos juntos. Não parece bem melhor "puxar" a lembrança para esse lado?
Então crianças vamos sempre transformar a saudade, de uma tristeza, para uma feliz nostalgia, e podem ter certeza de que com essa mudança de linha de pensamento, a vida parecerá melhor. Garanto.
Então, continuando presente ainda que distante, desejo a todos UM LINDO DIA, sempre entendendo que a saudade pode ser uma lembrança feliz de quem nos proporcionou belos momentos...
Não espere a presença virar uma lembrança, a lembrança virar uma saudade para só então entender que você perdeu um alguém especial.
Lembrei-me de um beijo que beijei, e bateu uma tremenda saudade!
Saudade dos dias que eu só vivia fora de mim!
Hoje senti uma saudável lembrança, aquela mocinha que deixou saudades Maternais; o sempre da beleza seria um sentimento desproporcional ou um sentimento inocente, deixo por querer só assim quando voltarmos a nos ver aquele saudável sentido será definitivo em verdade.
╰» ╭🍃❤╯Saudade...
Hoje a saudade veio me visitar...
Trouxe as lembranças de você...
Coisas do nosso amor...que vivemos...
Me fez lembrar do seu sorriso...
Do seu jeito...do seu olhar...da sua voz...
Deu vontade de sentir seu perfume...seu calor...
Saudade de quando você dizia...
Quero você só para mim...
Saudade do meu sonho...
Iva Rodrigues ❤
Saudade,
é um sentimento puro e verdadeiro,
quando fecho os olhos consigo ver
a lembrança do tempo vivido,
que jamais será esquecido.
A brisa bate no peito,
como se fosse um abraço de aconchego,
de tão longe veio acalentar.
A sensação que fui abraçado
aos poucos vem o suspiro de alívio
e nos faz sossegar.
Saudade é feita de lembranças tocadas, com vistas vidas de imagens, cheiros, sons, tons em momentos.
O coração esfria... a saudade aquece... e tudo que eu posso fazer é amaldiçoar minha memória fotográfica...
Que saudades...
A saudade que sinto é inexplicável,uma música, um lugar, um perfume.
Tudo me lembra você.
O teu olhar, os teus beijos,tuas carícias...
Como me faz falta o teu amor!
Como poderia viver,se não pra te amar!!
Sei que já não sente minha falta,que já não me ama mais...
Me sinto sem chão...
O que me sustenta é esse amor que sinto por você, e que so aumenta a cada dia que passa!!😕😕
Toda lembrança machuca, toda recordação machuca, toda saudade machuca e são estas coisas que o tempo faz e não tem como evitar.
Saudade / Lembrança
O que eu amo, são as lembranças … não domino bem a saudade …
A saudade é FALTA, é fome que não se pode saciar, mão estendida que nada pode alcançar …é perda , nostalgia, angústia.
A lembrança PREENCHE, é a pacificação da alma, é olhar para trás e compreender o quanto foi bom tudo o que se viveu, ela existe acarinhada dentro de nós.
Se nada morreu, poderá até voltar a repetir-se… e tu, não me queres oferecer mais uma lembrança?