Saudade e Lembrança

Cerca de 3407 frases e pensamentos: Saudade e Lembrança

….Sinto a linguá revirando em minha boca
Quando lembro com saudades dos teus beijos
E essas lembranças tuas que não saem de mim??
Se eu disser que não penso em você
estou mentindo
Pois só eu sei
a dor que estou sentindo
É uma angustia por ver
tua presença sumindo
É saudades dos teus olhos
E desse teu sorriso lindo……

Inserida por AlexandreRs

"A menor distância entre dois corpos é a lembrança e a maior é a saudade."

Inserida por ninaflores

Te desenho no pensamento até ficar disperso só para te lembrar e guardar a saudade que tenho de te ter por perto. Essas pequenas lembranças eu já posso chamar de felicidade.

Inserida por valmirmizio

A saudade nao seignifica que você lembrou Alguem, Sentir saudade de alguem significa que existe alguem especial e importante em sua vida e que Jamais te abandona!

Inserida por lenss

E quando bate a saudade eu me entrego aos meus pensamentos e lembro de cada gesto seu, de cada palavra pouca, de cada toque suave e irreverente.
Eu não ouço mais a sua voz, mas é só fechar os olhos, e te imaginar que não me falta mais nenhum detalhe que não me faça murmurar de saudade!!

Inserida por Katye

Estou indo embora, deixando as lembranças mas sempre carregarei a saudade de você.

Inserida por Feralves

As vezes bate saudades.Tento me lembrar de quem ou do que mas percebo que só precisava sentir algo. Então o senti, sem sentir.

Inserida por nattanpoire

Claridade


No riacho da saudade
Vi flutuar as lembranças
Encontrei apenas dor
Onde outrora havia amor


Desci triste a ribanceira
À procura de água pura
Entre pedras e espinhos
O meu ser se viu sozinho


Vi nuvens carregadas
Com jeito de solidão
Prontas para derramar
As águas da desilusão


Solitária empreendi fuga
Precisava de um abrigo
Pressenti a desilusão
A rondar meu coração


Vi a lua cheia prateada
Rodeada de estrelas
Espiar a madrugada
Diante da noite calada


Pisei espinhos doridos
Saltei muralhas escuras
Reencontrei a esperança
O meu ser se viu criança!

Inserida por AnaStoppa

Na lembrança de um amor distante
A saudade se torna o grito mais forte...

Inserida por alandyones

Lembro de você e logo sinto uma dor que já é conhecida...
A saudade também é uma doença.

Inserida por VicenteLeal

A difícil arte de escolher como preencher seu tempo.


Lembrei-me agora mesmo, com muitas saudades do meu avô.
Espanhol, desembarcou no porto de Santos por volta de 1929, época que como todo mundo sabe houve a “Grande Depressão” que atingiu o mundo inteiro.
Seu primeiro emprego foi trabalhar nos fornos de carvão, segundo ele, a coisa mais próxima do inferno que conheceu.
Sua meta era vencer e a fórmula era trabalhar arduamente. Depois da jornada de um emprego ele sempre procurava algo melhor remunerado e conseguiu assim galgar postos inimagináveis para alguém analfabeto.
Além de trabalhar conseguiu aprender a ler um pouco e escrever mal, segundo ele.
Posso estar enganado mas depois de carvoeiro ele foi carregador de sacos de um batateiro na feira, onde soube como legumes, verduras e cereais chegavam aos consumidores vindas dos atacadistas da Rua Santa Rosa em São Paulo.
Curioso, foi para São Paulo e começou a comprar pequenas quantidades de feijão que vendia por quilo nas feiras.
Procurando aproveitar bem o tempo que separava uma feira da outra, foi conhecer de onde vinha o feijão que ia para a Rua Santa Rosa, tendo conhecido as máquinas de beneficiar feijão, café e arroz.
Em pouco tempo, tornou-se comprador de cereais no interior, mercadoria que enviava para os distribuidores da Rua Santa Rosa. Tudo isso sem dinheiro, munido apenas do crédito que lhe era fornecido mercê dos contratos de “fio de bigode” granjeados pelas recomendações obtidas por todos os lugares onde passou.
Sempre aproveitando bem o seu tempo e o seu crédito, ele comprou primeiro uma máquina de beneficiar café, depois uma pequena fazenda que produzia o café a ser beneficiado.
Ele me contou muitas vezes que todos os sitiantes da região colhiam o café e levavam imediatamente para a sua máquina, mesmo que ele não tivesse dinheiro para pagá-los. Assim, ele beneficiava o café, vendia e depois pagava os fornecedores.
Cheguei a conhecer cada uma das muitas máquinas de café que ele comprou ou montou e as dezenas de fazendas que ele comprou, reformou e tornou-as grandes propriedades produtoras.
Alguns anos depois meu avô deu ao único enteado e aos seus sobrinhos que trabalhavam com ele, todas essas máquinas e fazendas e ficou exclusivamente no ramo da pecuária com o que se chama cria, recria e engorda, chegando a ter muitas outras fazendas, uma das quais me lembro de nome Fazenda Santana ou Santa Ana, que tinha cerca de 7.000 alqueires cujas terras atingiam três municípios, se não me engano, Pacaembu, Junqueirópolis e Nova Independência.
Infelizmente um acidente deixou meu avô impossibilitado de trabalhar e de ter mais um tempo. Depois de longa enfermidade ele morreu deixando muitos bens e muitas, muitas saudades, em muita gente.
Foram muitas as lições que Antonio Perez deu a todos os que o cercavam. Eu ainda era jovem demais para entender, aplicar e tirar benefícios delas. Mas nunca as esqueci, e de vez em quando me pego lembrando desse grande homem e como eu gostaria de ter seguido muito mais os seus exemplos.
Pense um pouco como você está usando o seu tempo.
Sugiro que você perca uns poucos minutos e reserve um tempo para fazer algo de bom e ainda mais proveitoso do que você anda fazendo.
Pode ter certeza de que no futuro irreversível, você vai reconhecer que ter empregado bem o seu tempo foi o que de melhor você fez na sua vida.
Cada segundo é único e nunca mais se repetirá.

Inserida por marinhoguzman

Na verdade, todo dia é dia da saudade. A cada dia que passa é uma lembrança, um momento, uma saudade que fica para trás. Todos temos uma saudade, seja de uma época, de uma lembrança, de algo ou de alguém. Saudades do que foi bom e passou, saudades de alguém que não ficou, saudades e vontade de reviver um momento. Saudade de alguém que se foi, saudade de alguém que mudou, saudade de alguém que hoje virou simplesmente um desconhecido. Saudades de algum lugar, de alguma brincadeira, saudades de sonhar. Saudades do que eu já fui, do que eu queria ser, do que eu não voltarei a ser. Saudades de um riso, de um abraço, de um colo. Apesar de ás vezes amargar e doer, é bom, significa que algo, alguma coisa ou alguém na nossa vida valeu a pena.

Inserida por barbaraflores

...Descobri que o modo de estar com voce será apenas nos meus pensamentos, lembranças e na saudade infinita que se desmancha em lagrimas toda vez que me lembro do quao bom era a sensaçao de te fazer feliz...

Inserida por gustavomee

As saudades que ficaram e ficarão comigo serão, apenas, para lembrar o quanto estive feliz por aqui.

Inserida por douglasmeloideias

Hj, me sentir sozinha e lembrei o qto e bom ser lembrado por alguem, resolvi lembrar_ te q saudade doi, mas ainda qdo n aconhecemos e alimentamos a ilusão e o sentimento d perda q temos d n conhece - la. E um mundo distante do meu e visivel ao seu, quem a conhece n diz quem é. Então vc sab ok é saudade, diga me: E algo q doi o corpo fere todos os sentimentos o ego abalado, e algo q te faz sentir na escoridao, e uma tristeza q abala o coração, diga me ok a vida tem feito a te p suportar tal decisão q consegue amar - te alguem em vão.

Inserida por Roniines

A saudade é teimosa e nos existem em presentear de antigas lembranças.
Assim como os pássaros do céu tem a certeza de voar, buscamos a cada instante a minha certeza de construir minha afortunada alegria.
O amor é o mais belo milagre de Deus, pois se realiza de modo individual em cada coração. É ser feliz sem motivo. É amar e ser compreendido.
O mais belo coração me fez renascer das trevas e descobrir que só é feliz quem se entrega ao paraíso que encontro no mistério da vida.
A paz solidaria, o amor é persistente e toda boa obra conduz a felicidade, e seja qual for a sua vontade seja repleta de boas novidades, pois:
Sou como o vento,
Passo de repente.

Sou como o vento,
Que transforma a paisagem.

Sou como o vento,
Que se transforma em ventania.

Inserida por JorgeMello

Lembrei da época em que eu não te conhecia.. Bateu uma saudade.

Inserida por ImpulsivaJM

Não quero saudade, machuca.
Não quero lembranças, incomoda.
Não quero desejo,perturba.
Não quero amor, te dei.

Inserida por LeoniaTeixeira

É imprevisível, há ocasiões que a saudade faz brotar uma torrente de lembranças, em outras, apenas o silêncio constrangedor, ou os olhos marejam, mas em todas elas, deixa um sentimento angustiante de falta.

Inserida por zango

E eu ainda choro a noite ao lembrar que essa saudade não vou poder matar.

Inserida por ellenzouain