Saudade e Lembrança
Se não dar pra levar-me nas lembranças que me leve na saudade. O que importa é que eu te acompanhe em qualquer lugar !
Claridade
No riacho da saudade
Vi flutuar as lembranças
Encontrei apenas dor
Onde outrora havia amor
Desci triste a ribanceira
À procura de água pura
Entre pedras e espinhos
O meu ser se viu sozinho
Vi nuvens carregadas
Com jeito de solidão
Prontas para derramar
As águas da desilusão
Solitária empreendi fuga
Precisava de um abrigo
Pressenti a desilusão
A rondar meu coração
Vi a lua cheia prateada
Rodeada de estrelas
Espiar a madrugada
Diante da noite calada
Pisei espinhos doridos
Saltei muralhas escuras
Reencontrei a esperança
O meu ser se viu criança!
Assim eu espero
Essa saudade passar
E no fim só o que quero
É não mais lembrar
De tudo que foi intenso pra mim
Como se fosse fácil não pensar
Em você
Como se fosse facil temtar
Não te querer
Fugindo da solidão?
Indo por os pés no chão?
com saudades de vc?
Sim
Já ñ qro mais lembrar de vc vou embora,
Araraquara já ñ tem mais sentido sem sua presença.
A cidade pra mim acabou pq ñ tenho o amigo a quem amo,
sem vc ela ficou velha.
Olho para o sol e ele estar lindo brilhante,mas ñ pra mim,e quando
vejo a lua ela continua como sempre mas as estrelas ñ mais sorriem.
Quando estou a te procurar já ñ consigo achar,pecorrir todas as páginas
de amigos e vc ñ estava lá,quiz chorar... mais sorrir pq sei q vai sentir
minha falta e voltar pra me fazer feliz.
Tá tô indo embora e qria q soubesse q tõ fugindo da solidão,tô indo pq
sem vc aqui ñ tem razão.
Chauuu preciso por os pés no chão,voei alto demais e agora é hora de acordar
e enchugar as lágrimas do colchão.
Preciso olhar para o sol e vê q tá brilhando pra mim,necessito ve a lua diferente
todos os dias para q as estrelas possam sorrir.
Preciso achar o sentido q perdi,é apropriável deixar o sol seca as lágrimas q
alagaram meu colchão para q quando a lua chegar eu possa dormir sem chorar e
sorrir ao acoradar.
Tô indo pq preciso os pés no chão colocar e esqcer q um dia estive a te amar!
Já sinto saudades,mas tenho q suportar!
A saudade
Vem bonita e faceira e me traz recordações.
Traz lembraças deliciosas que ivadem minha alma e me tomam o chão.
Revira meus pensamentos, redescobrindo minhas verdades, me deixando sozinha no meio da multidão.
Vem brincando, me desmontando, me refazendo a cada dia.
Me deixa quieta, faz sorrir, viajar, sonhar.
Sem palavras, com gestos, cantando, falando sozinha.
Sussurra, responde, grita, se cala.
Amiga companheira, a saudade dorme e se deita, molha meu travesseiro, e me traz você em meio aos sonhos, de uma névoa distante que me eleva, que faz meu corpo e minha alma, num momento de encanto flutuar, mas aonde está você?
Olho pra cama, ando pela casa, olho mil vezes na janela como se em algum instante você fosse chegar...alguém que sempre esperei chegar...que preciso como se precisa de ar.
Amor da minha vida que me faz adormecer quando penso, sentindo a saudade me abraçar.
Amor que me acorda para vida, me mostra com a solidão que a vida é sem razão quando não temos amor pra dar...E fico somente com a saudade, num momento vazio, sem voz, não consigo chorar, não consigo calar, não consigo explicar por que a saudade vem e me toma... Se é em seus braços que eu quero ficar!
Há momentos que a vida manda um vento neste vento vem saudades vem as lembraças que o tempo deixou mais nunca esqueço que te amo!
Hoje bateu a saudade do passado me fez lembrar-se de tudo que passou pela a minha vida me fez que eu enxergasse o quanto faz falta as pessoas que passou pela a minha vida...
Eu vivo sentindo saudades, a sua saudade , aquela que me consume , e me eleva a lembrar de seus carinhos , seus abraços e sua voz , saudade a qual terei para o resto de minha vida!
A saudade e as lembranças tem o poder de revelar sentimentos de amor que jamais pensei em ter por pessoas que se foram.
Será triste a saudade? Ou pode ser uma felicidade?
Na verdade pode ser uma doce lembrança de uma felicidade vivida...
Osculos e amplexos,
Marcial
A SAUDADE PODE SER UMA LEMBRANÇA FELIZ
Marcial Salaverry
Realmente, para que se possa entender a saudade, é preciso entender que ela tanto pode ser causada por uma tristeza ou por uma alegria, o que pode parecer um absurdo, pois saudade sempre se associa à tristeza, mas tambem pode ser uma doce lembrança de algo bom que se viveu...
Normalmente sente-se saudade de alguém cuja presença nos faz falta, e não é apenas de pessoas que se sente saudade, pois muitos sofrem muito quando perdem um animal de estimação, ou mesmo um objeto que lhe traz lembranças caras.
Recebi de meu amigo L'Inconnu, uma mensagem que veio bem a propósito, vejam:
"Saudade é a feliz melancolia de uma ausência presente."
Vejam como ele aborda o tema "feliz melancolia". Parece-me claro que só se sente saudade de alguém que nos proporcionou alguma felicidade na vida, e que deixou boas lembranças, alguém em quem sempre pensamos com muito carinho, talvez alguém que fez parte de nossa vida, e que por ter cumprido sua missão, empreendeu a "última viagem", e nessas condições a saudade, se bem administrada, bem pensada, pode nos representar alegria, confirmando o pensamento acima.
Claro, se esse sentimento chamado saudade se aninha em nosso interior, é porque tivemos bons momentos ao lado de quem no-lo deixou. Não iremos lamentar a ausência de quem nos tenha prejudicado ou causado tristeza, muito pelo contrário, já que parece haver um tanto de masoquismo sentir falta de quem nos fez sofrer.
Então, se sentimos saudade, é dos bons momentos vividos. Das alegrias compartilhadas, e assim sendo, resta saber como transformar a saudade, de tristeza em alegria, algo que na realidade, é bem simples...
Se tivemos momentos de alegria, de felicidade ao lado desse alguém, o que podemos fazer, quando começar a pintar aquela tristeza, aquela amargura de não termos mais a companhia querida, apenas é preciso saber simplesmente concentrar nosso pensamento, lembrando apenas e tão somente desses momentos felizes. É tão gostoso relembrar alegrias. Uma viagem. Aquela segunda lua de mel, e a terceira e a quarta, até mesmo aquele tombo na frente do teleférico, e mais ainda, aquela noite em que houve tanto amor...
Enfim, são tantos os doces momentos a serem relembrados, que não cabe mesmo um sentimento de tristeza, e esse é um exercício mental que pode afastar a tristeza da saudade... Claro que não chega a ser uma alegria, uma felicidade, mas traz a "feliz melancolia da ausência presente". Ausência presente, sim, a lembrança de bons momentos faz com que se chegue a "sentir" a presença do ausente. Chega-se a "sentir" o toque, o cheiro, a "ouvir" a voz, e assim, uma saudade doída, pode ser uma doida e gostosa saudade...
Tudo é uma questão de exercício mental, e com toda a certeza, é muito melhor curtir a lembrança de momentos alegres, do que ficar lamentando a ausência de quem queríamos ter ao lado.
Temos que pensar ainda que, seja lamentando a ausência, seja curtindo a lembrança de bons momentos, a vida vai continuar, o mundo vai continuar girando, o sol, a lua e as estrelas vão continuar a existir. Então, por que não viver melhor? Por que insistir nas lamentações?
Assim sendo, com pensamentos positivos, com lembranças boas na cabeça, tudo nos parecerá melhor, e será mais fácil suportar a ausência dessa pessoa querida.
Por exemplo, quando existe a necessidade de nos afastarmos da pessoa que amamos, algo que pode acontecer por razões as mais diversas possíveis e imagináveis, e nesse caso, ao invés de lamentar esse afastamento, e derramar lágrimas de tristeza, sugiro desviar o rumo dos pensamentos, lembrando-nos apenas dos momentos de amor, de sincera amizade vividos juntos. Não parece bem melhor "puxar" a lembrança para esse lado?
Então crianças vamos sempre transformar a saudade, de uma tristeza, para uma feliz nostalgia, e podem ter certeza de que com essa mudança de linha de pensamento, a vida parecerá melhor. Garanto.
Então, continuando presente ainda que distante, desejo a todos UM LINDO DIA, sempre entendendo que a saudade pode ser uma lembrança feliz de quem nos proporcionou belos momentos...
Não espere a presença virar uma lembrança, a lembrança virar uma saudade para só então entender que você perdeu um alguém especial.
Lembrei-me de um beijo que beijei, e bateu uma tremenda saudade!
Saudade dos dias que eu só vivia fora de mim!