Saudade e Lembrança

Cerca de 3383 frases e pensamentos: Saudade e Lembrança

Sabe qual é o lugar onde existem mais sonhos quebrados ? Onde sonhos foram interrompidos, onde eles simplesmente deixaram de existir, você sabe onde ?
Eles estão todos juntos, e nós estamos caminhando para o mesmo lugar, a cada dia que passa você caminha para este lugar, sabe o que pode te diferenciar ? Não desistir dos seus sonhos, acreditar neles, fazer com que eles aconteçam...
Já sabe qual é o lugar que a primeira pergunta se refere ?
Caso ainda não saiba, a resposta é o cemitério, então antes que você chegue lá, faça o possível e o impossível para realizar seu sonho...
E caso você ainda esteja se perguntando o porquê de um cemitério, lá é o lugar onde está alguém que queria abrir uma empresa, alguém que sonhava em ter sucesso, alguém que desejou ajudar o próximo... Lá existem sonhos perdidos, sonhos que nunca poderão se tornar realidade, lute para que o seu sonho se torne realidade, ou ele vai fazer parte de mais um em meio a milhares de sonhos perdidos...

Inserida por Igor271

A cada dia que se passa você se aproxima mais de seu fim, a cada dia que se passa você caminha para seu próprio fim, a cada dia que se passa você está mais perto da temida por uns e destemida morte para outros.

Inserida por Igor271

Você já pensou o que te trás felicidade ? O que é a felicidade ?
Uma palavra que no dicionário tem um significado único, já na vida, ela se deriva de várias coisas, de uma junção de vários fatores e fatos ocorridos em nosso cotidiano, em nossas vidas, em tudo para ser mais claro.
A felicidade é algo que se esconde por baixo dos "panos", felicidade é algo que você não pode definir, é algo que você apenas sente, você estar sorrindo não significa a felicidade... Bom, nada define algo que é indefinível, algo que é único de cada pessoa.
Sempre saiba que a felicidade é algo que todos temos, é algo que está dentro da gente, algo que é fácil encontrar, porém sempre cometemos o erro de tentar encontrar ela em outra pessoa, isso é errado, a felicidade está aqui, está nos simples gestos que você pode ter no dia a dia, para ser feliz não precisa de muito não, para ser feliz você precisa de você, sim, isso mesmo, para ser feliz você precisa de você mesmo.
Eu defino a minha felicidade com base nas amizades que tenho, em base que sei que tenho pessoas que me amam e que iriam fazer tudo por mim, assim como eu também iria fazer de tudo por estas pessoas, não porque a minha felicidade está nelas, mas a minha felicidade eu transmito a essas pessoas, e isto me faz mais feliz a cada dia, o maior ato para mim é ver que uma pessoa ao meu lado está feliz, está ali porque ela quer estar, e não por ela estar sendo forçada a estar ali... Sabe.. esquece, sabe o que realmente me trás a felicidade ? A simplicidade...
A simplicidade me trás a felicidade ❤

Inserida por Igor271

Voz de pai...

É prá sempre
Não importa se serena ou severa
Se presente ou distante
Se dita ou calada

Voz de pai é pra sempre
Através dela, a gente entende
Porque a vida tem mais valia
Em dias de fúria ou de alegria

Voz de pai é pra sempre
Quando vigora ou se perde a fé
De tão prestante e calma
Prá ele, é voz... pra mim, é alma

Inserida por mucio_bruck

A VOZ

O tempo passa e a cada dia evitamos ouvir a VOZ
VOZ, que parece um canto do mais sublime pássaro
Que entra em nossos ouvidos como um sopro de alegria
VOZ, que parece nos levar ao espaço
Que nos traz aconchego em qualquer horário do dia.

Sentimos que estamos em uma nave
A caminho de um lugar jamais habitado
A mente, vislumbra-se como uma criança
Ouvindo a mais bela canção de ninar
O coração acelera como um raio de luz
Contrastando com a escuridão de uma noite sem luar.

Mas, parece que ao término dessa VOZ
O vazio toma conta da alma que se tenta preencher
Com o trabalho e os afazeres da rotina do viver.

E em um breve instante, volto a ouvir sua VOZ
Em um curto espaço de pensamentos,
Lembranças, risos, abraços, conselhos e momentos jamais esquecidos.
Quando de repente, sua VOZ some!
E então, tenho a certeza que eram só pensamentos,
Que ao menos, sua VOZ me fez lembrar.

Inserida por JJM

Há dias em que todas as minhas janelas se abrem para o mar das sensações. Sentada na areia branca da saudade me ponho, então, a saborear memórias, com a mesma urgência de quem assiste o último pôr do sol.

Inserida por ednafrigato

⁠Um dia você poderá me encontrar, falando de você nas páginas de um livro.

Inserida por NewtonDias

⁠Este presente
Pode ser uma
Lágrima que
Eu irei derramar
No futuro

Seja de tristeza
Ou de alegria

Será uma
Lembrança
Vazia
Carregada
De ti.

Inserida por CarlaRamires

⁠Era um momento que podia ter durado para sempre. Mas foi apenas um eterno curto momento. Um que não volta, não muda e não se repete.
Se o destino me levasse mais uma vez até lá, se me deixasse parar o tempo e ficar ali por mais alguns minutos.
Ah, quem me dera, só mais uma vez!

Inserida por In_finitys

⁠Relato nas calçadas
A reflexão ausente
De uma falta de
Mim,
Uma decisão amuada
Pelas ruas solitárias
De vultos e memórias.

Inserida por adrianovox

⁠Somos seres humanos, e como tal podemos nos sentir sozinhos e desencorajados às vezes. Mas nunca devemos nos esquecer da magia da vida, aquela que nos leva adiante mesmo nos dias mais difíceis e sombrios. Porque a vida pode trazer-nos incríveis oportunidades e o melhor da humanidade. Uma chance para amar, perdoar, crescer, conhecer e viver o melhor que temos para oferecer. Deixe-se encher de emoção e positividade, e compartilhe a alegria com aqueles ao seu redor. É possível mudar o caminho da vida, através de ações e palavras boas. Essa magia pode mudar tudo ao nosso redor, quando começamos a ver com olhos cheios de amor.

Inserida por daniloaqui

⁠Alfredo e Juca eram irmãos.
Alfredo não era de expressar seus afetos, os sentimentos pareciam estar guardados a sete chaves... (coração de manteiga, com capa de ferro).
Lembranças da infância, do lugarejo onde nasceram e cresceram, dos joelhos ralados com as corridas ladeira acima, tombos ladeira abaixo, no patinete de madeira e rodinhas de rolimã que fôra feito por seu pai.
A bola de couro e o caminhão de madeira presentes dos avós
Alfredo era apaixonado por futebol.
Juca gostava de carros e, os puxava fazendo som de motor com a boca...vrum..vrum...
Sua mãe os vestia iguaizinhos, parecerndo gêmeos. Estudavam na mesma escola, seguiam juntos todos os dias.
Juca era mais conversador... tinha mais amigos e fazia sucesso entre as meninas.
Em idade hábil não prestaram serviço militar.
Juca fez o curso técnico, conseguiu trabalho, e logo foi pai.
Alfredo fez faculdade, formou-se engenheiro e mais tarde casou.
Juca teve mais filhos que Alfredo.
Assim seguiram suas vidas, já não saiam mais juntos e os encontros...eram apenas nas festas familiares ou por motivo de doença.
Hoje, Juca se foi...as gavetas onde são guardados os álbuns de fotografias, passaram a ser puxadas com mais frequência...Alfredo se procura ao lado de Juca...saudades da infância, dos dias presentes,dos sentimentos, do amor sem ser dito, da boa lembrança!

Inserida por jofariash

"Tem pessoas que a gente não consegue apagar nem da galeria... Então quem nos dirá apagar do coração".

Inserida por EltonAlves

(…)

tropecei
na vontade
do reencontro

e

descobri
que ainda há
resquício

de tudo aquilo
que um dia
já foi.

Inserida por avidasegundoag

Não sou do tipo saudosista, que gostaria de voltar a viver o que já foi vivido. Prefiro viver coisas novas lembrando do que foi vivido, pois acho que desta forma aprendo com minhas memórias, validando o que precisa ser validado, excluindo o que precisa ser excluído, reparando o que o tempo ainda me permite, pelo menos tentar conseguir reparar.
Neste processo agucei meu sentido de gratidão, consegui validar poucas amizades, deixei partir o que queria que ficasse, tentei excluir “algumas magoas”, e reparar “algumas falhas”, reconheci alguns erros e aceitei que errar faz parte.
Me concentro mais no hoje, pois é super possível viver coisas novas com as mesmas pessoas, assim como é muito bom fazer as mesmas coisas com novas pessoas, porém agora mais velho, um tiquinho mais vivido, enxergo melhor o que não conseguia ver e não me esforço muito para querer ver tudo. Se errar...foi sem querer.
Neste processo me tornei mais eu novamente, por isso ainda sigo preso as minhas memórias, não querendo viver o que já vivi, mas lembrando sempre de tudo o que já foi vivido, além de estar feliz com a maioria das novas memórias que construí, mesmos que as vezes uma dorzinha apareça bem lá no fundo.
Espero que as pessoas olhem para suas lembranças, para refletir sobre o que se deve tentar validar, excluir e reparar, de forma a permitir que seja mais feliz o “Novo que irá construir”.

Inserida por rvernier

Tem gente que vai,
Tem gente que fica,
Tem gente que está presente,
Mesmo ausente em nossas vidas.
Tem gente que a gente sente,
Na hora da despedida,
Que fica gravada na mente,
Sem jamais ser esquecida.
Eu sinto porque foi embora,
Mas resigno em pensar,
Que talvez uma outra hora,
Tu quem sabes pode voltar.
E sei bem que estarei,
Pronto pra quando chegar.

Inserida por maiklanck

Minhas crianças
Paro no tempo olhando fotos e escuto. O som da voz de minhas crianças alcança meu inconsciente desfazendo o passar dos anos. Me tornam de novo jovem e aliviam meus medos próprios de quem está próximo da melhor idade. Tenho filhos que me adotaram e que me amam, simplesmente. Não existe viagem inadiável no tempo que transforma crianças em adultos. Mas, existe a viagem ao que já foi…
E, para a mãe que sou destas crianças de ontem ou de hoje, não há acontecimento mais incrível do que o momento em que posso abraçá-las, nas lembranças de ontem, ou na realidade do hoje, já adultos.

Você veio como o vento
Você veio como uma onda
Você veio como uma estrela cadente

Veio, passou
Veio, voltou
Veio, brilhou
Num sopro você foi.

Você foi um sonho
Insano, apaixonado
Você foi por momentos o meu pedido.

Minha sinfonia
Minha sintonia
Lembranças, poemas à distância

Sempre serás uma doce
Doce lembrança!

Inserida por WillianeCamara

Ao deitar a cabeça no travesseiro,o silêncio da noite se mistura ao vazio do coração, não como o vazio de quem nunca amou ,mais sim o vazio de algo que um dia foi simples sem valor e hoje vale infinitamente cada lágrima derramada de saudade, saudade essa que permanece viva , lembranças que mais parecem espinhos , não pela experiência ou pela dor deixada, mais pela impossibilidade de serem rebobinadas, quem me dera reviver apenas um minuto, sentir apenas o cheiro ou mesmo o vento , de uma época em que eu era feliz e nem fazia idéia, hoje tenho tudo que sonhei , mais não faz mais sentido como fazia antes, hoje vivo no piloto automático , esperando algo que já passou e sei que jamais vou reviver , lágrimas escorrendo a cada flash de memória, tempo onde o simples reinava , onde havia compaixão, e que uma simples reunião de família , era uma festa magnífica e alegre ,tempo onde quando estávamos , havia perdão, sem julgamentos , sem rótulos , onde ser engraçado não era ser rassista, e que ficar com uma pessoa era apenas dar um beijo, onde o respeito reinava sem ser exigido, e quando havia interesse entre duas pessoas demorava semanas até sair o primeiro beijo,não como hoje onde tudo ficou sem graça,onde os passos foram adiantados em tudo , ,.falam de evolução da espécie , de tecnologia , mais creio que o auge humano já chegou no ápice , e foi esse tempo que passou o tempo de amar de viver na inocência, de viver na liberdade , compaixão, alegria , hoje tudo e artificial até os sentimentos , sensações e prazer , o declínio se iniciou , as pessoas se tornando oque elas mesmo criaram , a essência morrendo e tomando lugar a comodidade , tudo perdendo o sentido,o ser humano perdendo o seu maior valor , o amor.
.

Inserida por Wendelnac

Eu já fui néscio, Já dancei com ela a luz dos postes da madrugada. Sim já fui néscio de não olhar os defeitos, esconder erros e separar só aquilo que era bom, Já fui néscio de me torturar de ansiedade pela resposta das mensagens. Eu mesmo já fui néscio ao me corroer de ciúme, Sim já fui néscio de ficar extremamente ansioso para ver a pessoa amada. Sim já fui louco e insensato de Amor. Porém como eu disse " eu já FUI ".

Inserida por Miqueiasleandro