Saudade do que não Aconteceu

Cerca de 26792 frases e pensamentos: Saudade do que não Aconteceu

Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o escritório e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade

Saudade é amor.

Saudade é um parto reverso,
é um cais onde nenhum navio aporta,
é uma fogueira que não mostra a chama,
é uma dor que não sai nas radiografias,
principalmente no peito de quem ama.

Saudade é doce lembrança, que amarga como fel,
quando deixamos de viver a realidade,
para viver de fatos e pessoas que já não estão por aqui,
é manter uma agulha na pele,
ou vinagre na ferida que não fecha.

O pai que se foi, o relacionamento que se perdeu,
a mãe que partiu, o filho que morreu,
a gravidez perdida, o amigo que desapareceu,
uma recordação embaçada na mente,
uma roupa que deixou marcas,
um perfume que não esquecemos,
um beijo que marcou uma vida,
são mais do que recordações…

São âncoras que prendem vidas ao passado,
impedem-nos de sermos felizes,
porque a Saudade que sentimos,
deve ser impulso para dias melhores,
dias com certeza de reencontro,
de novidade de vida,
da grandeza de Deus,
da certeza que a vida continua,
além do além, além do vazio da Saudade,
desse vazio que por vezes chega a te consumir,
mas, que te empurra para a vida,
que por vezes deixas de viver.

Se a saudade te corrói, faça já uma prece,
pelos que se foram e deixaram marcas,
pelos que estão chegando e vão te marcar,
e pelos que ainda virão,
que poderão ser os frutos da mesma semente,
que um dia plantaste em algum coração,
que brotou da saudade,
regada pelo amor e pela paixão.

Eu também preciso te ver, senão vou morrer de amor insatisfeito de desencontro de saudade com sede insaciada.

Se um dia eu não sentir mais saudade, com certeza meu coração não baterá mais.

Dentro daquela saudade que não ia embora por mais que o tempo passasse.

E se a saudade bater, escreva uma carta que pode ser cheia de queixas, ou cheia de sol.

E saudade é só mágoa por ter sido feito tanto estrago. Não estou mais pronto para lágrimas.

Saudade. Essa palavra te lembra alguém?

Inserida por LeticiaKSoares

Eram tão raros os nossos momentos e sempre eram bons. Eu tenho saudade de mil coisas e todas essas mil coisas sempre caem na mesma única coisa de que eu tenho tanta saudade: das suas histórias. Me faz muita falta ouvir sobre sua vida, suas histórias, seus medos, seus desejos, suas angústias. E como me faz bem saber o quanto você confia em mim, o quanto você se sente bem em conversar comigo.

Inserida por karinepereira

Me dá notícias. Se encontrar um daqueles telefones, ligo qualquer noite (...). Sinto saudade, ando meio só. Um beijo, cem beijos.

Inserida por cacau0liveira

Sinto saudade, ando meio só. Um beijo, cem beijos.

Inserida por nathyb

Morro de saudade de ti, (...) de tudo.

Inserida por alines2

Tanto tempo faz que a gente não se via, a saudade me enganou e deu lugar a nostalgia. E já não me interessa onde estivemos sem saber, sobrou em pensamentos a vontade de te ter…

Inserida por alines2

Não adianta, a saudade está presente de qualquer jeito.

Inserida por Renarosa

Saudade? Só tenho saudade de uma coisa. Da minha própria saudade.

Inserida por mikas123

Eu vi daqui o que aconteceu aí....
A padronização imposta pela sociedade,implantou um sistema que disfarçadamente causa a desmoralização dos pais, e o fracasso da família.
O aumento significativo dos problemas de comportamento das crianças e adolescentes ,são resultados da organização social....
A criança se molda no o comportamento dos pais como se fosse uma copia fiel. Os país são como um espelho para as crianças e as crianças são reflexos dos pais.
Porém, a sociedade na forma como esta organizada,não permitem aos pais este acontecimento natural do desenvolvimento familiar.
Antes mesmo de começar a andar a criança precisa ir para creches,ou outro cuidador,abortando o processo da formação do caráter....muitas vezes até mesmo os direitos do aleitamento: a vacina natural ,desmanchando o vinculo do amor incondicional.causando a desarmonia emocional.
O pior absurdo exigido é a vacinação artificial,dizendo que é um ato de amor , mas impostos aos pais com o terror - Não pode faltar na data marcada .Na carteirinha tem ditada a regrinha e a ameaça se faz cumprir..seja por um agente de saúde ou o conselheiro tutelar,bagunçando a harmonia do lar,porque faltar no trabalho da demissão,as contas vão atrasar. Isso vai tirar o sossego,não dá para ficar sem emprego!
Os pais saem cedo para trabalhar,sem o direito de aproveitar as delicias da infância e observar o direcionamento do seu ensinar,porque no trabalho não podem faltar....
O salario já é baixo e não cobrem as básicas despesas. Então para tirar um extra e de repente poder presentear ou pagar uma babá para o filhinho,precisam trabalhar até horas da noite e,no dia seguinte ainda sair bem cedinho. Não sobra um tempinho para curtir o filhinho. Faltar no trabalho só quando ele ficar doentinho,porque com descontos de faltas não da nem para comer e isso a criança não consegue entender!
O emprego hoje é uma das maiores causas do problema social..
Dos senhores feudais para os senhores do mundo,fizeram das crianças, adolescentes vagabundos,na mira de policiais e guardas municipais que não conseguem entender que quando ele era criança,arrancaram a esperança,separando de seus pais por causa de uns míseros reais...
Agora os empregos estão cada vez mais distantes da estabilidade. A sociedade usurpou a realidade nos colocando na condução de lotação,em horários apertados,sem condição básica para viver com folga para o lazer, relaxar o corpo e viver com dignidade.
Nessa sociedade , família pobre não tem vez ,recebe uma ração diária simplesmente para sobreviver....
O crescer em carreira acabou e o objeto da mão de obra passou a ser substituído por obra terceirizada e a carreira de subir em graus,por esforço,foram trocados por leis,que só beneficia nobres reis...
Na situação criada pela sociedade capitalista,falta tempo e dinheiro,os sonhos viraram pesadelos,assombrados pelas frustrações,limitantes que deturparam a beleza da vida,abolindo de vez o aconchego do lar,afastando os filhos dos pais...
Agora o ser humano não tem mais valor,começam de baixo e em baixo vai ficar para não ter tempo de pensar e assim,ser descartado,sem vínculos ou gastos,tratados com descaso..A família largando tudo que é seu por direito e caminhando sem noção rumo a sua destruição.
Os adolescentes precisam de muita atenção, mas a sociedade os deixaram órfãos , no momento em que que eles mais precisam de atenção,são julgados,pelo seus sentimentos de onipotência,incansáveis por natureza nesta fase de transição para serem homens de percepção e liberdade de expressão.
No entanto,estão presos nas cadeias da ignorância, de uma sociedade que vivem em uma miopia consciencial incapaz de enxergam a beleza da vida real.
Oprimidos sem o apoio dos pais que estão em batalha de sobrevivência neste mundo onde tudo é proibido,se não se ajustar ao padrão da politica ou religião que dita as regras,e anula qualquer opinião.
Sozinhos sem apoio,fazem amizades com quem acolhe e conforta...melhor entorpecer para não ver a realidade desta vida de limitação ...é preferível a ilusão que não cobra,assim não ha necessidade de encarar a dureza que encurrala sem opção de escolher como eles preferem viver.
A sociedade vem cobrar, fingindo se importar ,mas não da outra condição,se não a de intitular saúde mental. Na fila do hospital que o único interesse é manipular para o dinheiro entrar....Afinal é ele que movimenta a conta dos governantes e faz crescer industria farmacêutica que distribui com um preço bom as drogas que controla a população e mantem o padrão igual: Abobado social.

A dor é espiritual: embora a saudade esteja no apego e de ficar só, que temos medo, a dor dói, a justificativa é sua!

Inserida por ZeReys

⁠Se ninguém viu, então não aconteceu.

Inserida por marcelo_medeiros_1

A pior saudade, é a saudade do que nunca foi seu, e do que nunca aconteceu!

Inserida por anbereis

Eaí você lembra,não faz mais falta,mas bate uma saudade,quando começamos a lembrar de tudo o que já aconteceu e imaginar tudo o que poderia ter acontecido mas não aconteceu ..

Inserida por Hindiara