Saudade do que não Aconteceu
Talvez devêssemos parar um pouco e pensar sobre o que já aconteceu em nossas vidas, refletirmos sobre os erros, analisarmos os acertos, e fazer de tudo para que o amanhã seja melhor do que o hoje
"Ah,o que eu mais temia aconteceu...
Um pouco de mim se foi
Um pouco de mim morreu
Quero a companhia do Sol
Da Lua e das Estrelas
Para não pensar na solidão
Quero sumir por entre as pessoas na rua
Misturar-me, esquecer-me na multidão
Quero não acreditar no que a vida me impôs e não perceber que muita coisa agora faz sentido,
Quero conversa com todos que encontro conhecidos e estranhos, crianças e adultos até parar de pensar
Quero um abraço
um abrigo
um amigo
um alívio para minha dor
Ninguém saberá a frustração, agora, permanente
Minha voz ausente...
Alguns dizem que errei
Ao que respondo:
-Eu não errei, eu só amei."
Quanto custa saber DECIDIR?
Não é o que está acontecendo agora ou o que lhe aconteceu no passado que determina quem você se torna.
Ao contrário, são suas decisões sobre o que vai focalizar, o que as coisas significam para você, e o que vai fazer a respeito que determinarão seu supremo destino.
Muitos não tomam de forma consciente a maioria das decisões,especialmente essas três, que são cruciais; assim fazendo, paga-se um preço alto.
Na verdade, muitas pessoas vivem a "Síndrome do Niágara".
Que a vida é como um rio, e que a maioria das criaturas salta no rio da vida sem ter decidido onde quer chegar.
Assim, logo são apanhadas pela correnteza: dos acontecimentos, dos medos, dos desafios.
Quando chegam a bifurcações, não decidem conscientemente para onde querem ir, ou qual a direção certa em seu caso.
Apenas "seguem o fluxo". Tornam-se uma parte da massa de gente que se deixa dirigir pelo ambiente, e não por seus próprios valores.
Como resultado, sentem que perderam o controle.
Permanecem nesse estado inconsciente até o dia em que o barulho da água as desperta, e descobrem que estão a dois metros da cachoeira do Niágara, num barco sem remos. Vão cair. Às vezes é um tombo emocional. Outras vezes, físico. Pode ser também financeiro.
É bem provável que sejam quais forem os desafios que você tem em sua vida atualmente, poderiam ter sido evitados por melhores decisões tomadas rio acima.
Como inverter a situação se formos apanhados pela correnteza do rio impetuoso?
Meu filhos,ou enfiando os remos na água e começando a remar como louco na direção contrária, ou decidindo planejar com antecedência.
Determine um curso para onde deseja ir, e tenha um plano ou mapa, a fim de poder tomar decisões de qualidade pelo caminho.
Talvez você possa nunca ter pensado a respeito, mas seu cérebro já desenvolveu um sistema interno para tomar decisões.
Atua como uma força invisível, dirigindo todos os seus pensamentos, ações e sentimentos, tanto bons quanto maus, a cada momento de sua vida.
Controla como você avalia tudo em sua vida, e é em grande parte dirigido pelo seu subconsciente.
O assustador é que a maioria das pessoas nunca aciona conscientemente esse sistema.
Ao contrário, vai sendo instalado através dos anos por fontes tão diversas como os pais,colegas, professores, televisão, anunciantes e a cultura em geral.
Esse conjunto de inserções te levam a agir, a antecipar ou se preocupar com o futuro, fazendo com que se sinta amado ou rejeitado, e ditando seu nível de sucesso e felicidade. Determina por que você faz o que faz, e por que não faz certas coisas que sabe que precisa fazer.
Há um último impedimento para realmente utilizar o bem poder de decisão.
Temos que vencer o medo de tomar a decisão errada.
Não há dúvida de que você tomará decisões erradas ao longo de sua vida.
Você vai errar!
Sei que eu não tomei decisões certas no meu caminho.
Tampouco tomarei sempre decisões certas no futuro.
Não importa quais sejam minhas decisões,ou suas decisões.
O que REALMENTE importa é que estou determinada a ser flexível, verificar as conseqüências,aprender com elas, e usá-las como lições que me ajudarão a tomar melhores decisões no futuro.
Lembre-se de que o sucesso na verdade é o resultado do bom julgamento.
O bom julgamento é o resultado da experiência, e a experiência muitas vezes é resultado do mau julgamento!
As experiências aparentemente ruins ou dolorosas às vezes são as mais importantes.
Quando as pessoas vencem, tendem a festejar, e quando falham, tendem a refletir,( e refletir em alguns momentos lhe trazem mais dores de cabeça)
Mas, pensar sobre as situações do dia-a-dia fazem com que você começe a ter novas distinções, que aumentarão a qualidade de sua vida.
Devemos nos empenhar em aprender com os nossos erros, em vez de nos afligirmos, ou estaremos destinados a cometer os mesmos erros no futuro.
Se preferir use aqueles que lhe rodeiam, por que eles muitas vezes ja passaram por algo que está vivendo, siga modelos de situações que ja foram vencidas ou perdidas por eles. Os modelos podem poupá-lo de anos de dor, e impedir que caia na cachoeira.
Haverá ocasiões em que estará sozinho no rio, e terá que tomar decisões importantes por conta própria.
A boa notícia é que se estiver disposto a aprender com a experiência, até mesmo momentos que pode classificar como difíceis tornam-se importantes, por propiciarem informação valiosa — distinções essenciais — que você usará para tomar melhores decisões no futuro.
Na verdade, qualquer pessoa bem sucedida que você conheça lhe dirá — se for sincera — que a razão de seu sucesso é ter tomado mais decisões ruins que você.
Não importa o quão preparado você seja, há uma coisa que eu posso garantir com toda a certeza: se estiver no rio da vida, é provável que vá bater em algumas pedras.
E dizer isso não é ser negativo; é ser acurado.
Quando isso acontece, em vez de se castigar pelo "fracasso", lembre-se de que não há fracassos na vida.
Há apenas resultados.
Se não conseguiu os resultados que queria, aprenda com a experiência, para que no futuro tenha referências para tomar melhores decisões.
Boas decisões pra você!
Uma excelente semana, e nos falamos em breve!
Tarde da noite,hora tranquila,em que pensamos em tudo o que aconteceu de bom nesse dia.É,não vale a pena lembrar daquilo que não gostamos ,porisso,vamos agradecer a Deus mais um dia vivido,mais um sonho realizado,mais um sorriso recebido,mais uma gentileza compartilhada, e enfim ,vamos agadecer mais uma semana que se acaba,para assim começarmos uma nova jornada cheia de esperança e felicidade.Boa noite,bom fim de semana.
Não sei se isso aconteceu só comigo, ou se mais alguém já passou pela mesma situação. Eu sempre fui uma pessoa muito romântica e muito sentimental. Sempre tentei agradar os outros, tanto amigos como pessoas com quem eu me via envolvido. Mas chega uma hora que você desiste disso tudo, que você pensa: mas eu só dou e não recebo. E nesse momento você pensa em talvez largar tudo, partir pra uma nova vida. Criar novos conceitos, novas visões. E ai, quando você menos espera, aparece alguém e se mostra disposto a retribuir todo esse “romantismo”, que mostra sentir o mesmo que você, surgindo o tão esperado “amor correspondido”. Uma pessoa que se mostra capaz de tocar na profundidade dos teus sonhos. Uma pessoa que te faz sorrir só com as memórias, memórias das palavras ditas -mesmo que bobas- em um momento qualquer, memórias de cada abraço dado em uma brincadeira, ou em um momento de necessidade. Uma pessoa que te faz bem só por respirar. Uma pessoa que você sabe que necessita com todas as forças. Uma pessoa que te torna completo. Uma pessoa que te faz feliz de verdade. Uma pessoa capaz de mudar o seu dia com um simples “oi” ou um simples abraço. Daí você percebe porque nunca deu certo antes e percebe que toda aquela espera e todo aquele sofrimento de antes, valeram a pena. E com isso, aprende a desfrutar cada momento ao lado da pessoa amada, tornando cada minuto especial e inesquecível.
A decepção aconteceu
No dia que você apareceu…
Minha vida começou a mudar pra pior…
No dia que você apareceu…
Tudo mudou no dia que você apareceu…
Você me deu o seu "amor"…
O seu carinho...
Mais era tudo falsidade...
Você me enganou…
Você mentiu pra mim…
Foi tarde pra descobrir a realidade...
O dia que te encontrei foi o pior
dia da minha vida...
Mais agora encontrei a saída...
Eu sai do abismo que você me deixou…
Agora de mim nada vai levar...
Não vai levar o meu amor…
Porquê você não merece o meu amor…
Você é a pior pessoa que eu pude encontrar…
Saia daqui já.
E não venha mais me procurar…
Por mais que queira esquecer,
que deite uma pedra sobre tudo que aconteceu,
o destino entrelaça-me mais uma vez a você...
Não sei dizer onde começou.
Não sei dizer o que aconteceu.
De repente estava assim.
Quem mudou? Você ou eu?
Injusto
Injusto demais como tudo aconteceu, ideal mesmo seria o inverso das coisas, tudo como se estivéssemos olhando por baixo de nossas pernas, onde primeiro você sumiria, apareceria, conversaríamos, namoraríamos, conversaríamos, ficaríamos, nos olhamos, você chegou na boate, cheguei na boate, PARE, só me basta lembrar das seis últimas ações, na ordem verdadeira
Nada do que você fale vai mudar o que já aconteceu. O que podemos fazer é seguir em frente e tentar não cometer os mesmos erros do passado. Se você parar para pensar, o amor que existe entre nós é grandioso e ele por si só pode suprir as brechas que o tempo deixou no nosso relacionamento.
Dúvidas...
O que será que aconteceu... Não consigo entender... Como pude deixar me envolver assim... Te via apenas como um amigo, mas agora nem sei explicar... Possivelmente sou apenas mais uma de suas amigas... Tenho tanto para falar, mas não sei se devo... Se falar posso perder sua amizade... Se calar posso perder o seu amor... Ah essas dúvidas que corroem nossa cabeça e às vezes não nos permite agir... E agora? O que fazer...
E foi mais ou menos assim que aconteceu, você feriu o meu coração, então eu tive que partir pra outro(a).
Voce pediu
então te encontrei
em meus sonhos
nada aconteceu
passei o tempo todo
admirando o teu sorrisso
enquanto dormia
estava tão linda
como uma bela poesia
me apaixonei
adoravel menina
quando amanheceu
chorei de alegria
por saber que em seus sonhos
era eu quem aparecia.
Meu amor lembra-se quando pensávamos que nada disso iria acontecer?
Pois é aconteceu, a cada gesto seu, cada sorriso foi tornando concreto esse sentimento, esse amor que eu sinto por você que a cada dia aumenta.
Amor nem a morte é capaz de destruir esse sentimento, o destino quis que continuássemos a viver esse amor e é isso que estamos fazendo vivendo o nosso amor!
Esse tempo todo que estamos juntos me mostrou muitas coisas, a mais importante foi que eu te amo de verdade e nada pode destruir o que é verdadeiro.
Por isso de estarmos juntos até hoje, por tudo que sentimos um pelo outro ser verdadeiro...
Eu amo voce!
A um tempo que eu venho percebendo que eu mudei, não por um motivo e porque eu quis, isso aconteceu. Foi inevitavél e eu nem percebi, são mudanças precisas e necessárias. Não vou pedir desculpa porque essa sou eu, mas eu quero que você me aceite como eu sou.