Saudade do que não Aconteceu
Mas muito de vez em quando, como aconteceu com a gente, aparece uma pessoa que não me pede nada e pra quem eu tenho vontade de entregar cada moeda da minha mala com um milhão de moedas de ouro.
Hooje não seii oque aconteceu , do nada deu aquela tristeza é desanimo, não sei se e medo de demonstra os meus sentimentos é se machucar novamente , mais sei que hooje eu senti um sentimento estranho , só espero que agora eu tenha sorte é consiga ser feliz .
O Pensamento não Domina a Acção
(...) hoje reconheço, naquilo que então aconteceu, o esquema por meio do qual o pensamento e a acção se conjugaram ou divergiram durante toda a minha vida. Penso, chego a um resultado, fixo-o numa conclusão e apercebo-me de que a acção é algo independente, algo que pode seguir a conclusão, mas não necessariamente. Durante a minha vida, fiz muitas coisas que não tinha decidido fazer, e não fiz outras que tinha firmemente decidido fazer (...) que continua a fumar embora eu tenha decidido deixae de fumar, e que deixa de fumar quando me resignei a ser um fumador para o resto dos meus dias.
Não quero dizer que o pensamento e a decisão não tenham alguma influência na acção. Mas a acção não decorre só do que foi pensado e decidido antes. Surge de uma fonte própria, e é tão independente como o meu pensamento e as minhas decisões.
Hoje aconteceu uma coisa muito simples, mas por sinal extraordinária.
Andrei que por sua idade acabou não ganhando presentinhos, tadinho vendo os outros brincarem. Ele fica confinado a somente aquele espaço destinado para eles. Já fugiu várias vezes do hospital por não aguentar viver como se fosse um rato de laborátorio (quimioterapias). Ele ao longo do tempo foi analisando sua situação (com cânce
r) e concluiu que precisava de tratamento realmente.Não fugiu mais...srsrsr
Mas hoje algo roubou meu ego, meu ser, meu ar, meu mundo. Andrei olhando que não tinha nenhum brinquedo que fizesse a alegria dele...mandei escolher qualquer um que o agradace.
Nossa...Esse anjo chamado Andrei olhou os brinquedos e escolheu uma BONECA. Fiquei olhando quase rindo pois achei que estava brincando. Enquanto todos o olhavam para começar a rir de sua suposta brincadeira, ele olhou na minha alma e disse:
- Peguei essa boneca porque fará a alegria de minha afilhada.
Nesse momento ele nos esfregou em nossa cara o AMOR VERDADEIRO! Ele poderia ter apenas me pedido algum brinquedo, que iria trazê-lo para ele, como de costumo faço com todos. Mas o Andrei nesse momento o qual ele se encontrava. Doente, furado por inumeras vezes por seringas, dopado de medicamentos...Amarrado em um tronco (internado) e açoitado pela morte (câncer), ele simplesmente NÃO PENSOU NA FELICIDADE DIRETA DELE, pois se fizesse sua afilhada ficar contente com a bonequinha, ELE SE SENTIRIA MUITO FELIZ DE VER ELA...>>>>>...ELA...<<<<< SORRINDO!
Que isso sirva de exemplo para todos nós assim como serviu para mim, onde tive o privilégio de conviver tudo isso que aconteceu. Que possamos ter esse AMOR que Andrei tem, que possamos fazer o bem a todos antes de nós (do eu). Fica com Deus Andrei (hoje recebeu alta do hospital...que alegria!!!), que sua vida seja repleta de dádivas do Senhor...
Que esse amor seja contagioso!!!
Então vamos acordar amanhã
e fingir mais uma vez
que nada aconteceu?
Queria saber até quando
vamos suportar essa distância,
e então poder confiar o que fazer...
O que aconteceu? O amor se perdeu? Onde estará aquele casal feliz, onde tudo começou? Ela anda fora de sintonia, ele esqueceu que com ela vivia. E assim os dois vivem infelizes, com um amor forçado, de imagem, algo triste, onde a união não faz mais tanta questão.
Não sei como foi acontecer, apenas, aconteceu! Talvez, porque já estava escrito que você passaria por mim, e deixaria marcas. Algumas marcas boas, e outras, nem tanto. Ou quem sabe, você é, apenas, o capítulo que ainda não terminou. Mas quem sabe, termine com um final feliz. Ou não! Quem disse que seria fácil, não é? Mas também ninguém me avisou que seria tão doloroso gostar tanto de alguém. Era mellhor terem me avisado. Quer dizer, talvez não. Pois se tivessem me avisado, eu não teria me envolvido, e por sequência, não teria vivido bons momentos. Sim, pois admito que nem tudo foi pesadelo, tiveram o sonhos, o conto de fadas. Mas a diferença é: Conto de fadas sempre têem finais felizes, e esse não foi, com certeza, um final feliz. Eu estou aqui, e você está longe, e pra mim isso não significa ser feliz. Quem foi o errado: Eu, por te amar demais, ou, você, por não fazer desse um amor recíproco? E eu me ponho a pensar nessa pergunta... Percebo que, talvez, eu tenha sido a errada da história, por ter me entregue tanto á um relacionamento imprevísivel. Mas fazer o que? Não posso evitar, pois sou uma garota apaixonada, e quando gosto, não gosto pela metade, e sim, por completo. A culpa não é sua por ser alguém sem amor, e não saber dar valor aos verdadeiros sentimentos. Não é? Quem sabe uma dia (quem sabe) a gente se encontra por aí, e descubra que nem tudo foi um engano, e que, apenas, eramos despreparados para tal sentimento... Ou não!
"Não se culpe pelo que aconteceu ou pelo que não aconteceu. Não se torture com o que você não fez ou com o que você fez. O que você fez já é passado, se preocupe com o presente. Não deixe de fazer as coisas por medo, medo do que vão dizer ou medo de quais serão as consequências. O que quer que você tenha para fazer, faça hoje. O tempo é muito curto pra gente querer poder voltar atrás. Não foi? Ótimo, bola pra frente, cabeça erguida e brilho no olhar. Não é porque não deu certo com um que não vai dar com todos. As coisas acontecem no tempo certo, não adianta insistir persistir e se humilhar, se não foi não era pra ser. Tenha paciência, aguarde, porque o que for seu, encontrará o caminho pra chegar até você, só não se desespere."
Eu juro que não sei como aconteceu
Ultimamente vc não sai da minha cabeça
Tenho sentindo uma coisa diferente quando penso em tu
Eu me encantei e não sei como ti explicar
Afinal, não estava em meus planos mi apaixonar por ti
Meu coração sorri agora
O problema, é que não sei como lhe dizer isso!
(K.G.X.S.)
Amor doentio
Aconteceu uma festa no céu,
uma nuvem se apaixonou pelo sol!
Um amor tão perfeito, os dois estavam se amando!
Enamorada pelo sol, a nuvem passeava para lá
e para cá ocultando aquela luz intensa,
aquele amor ela queria conter, esconder,
e guardar só para ela!
Mas chegava a ventania
e arrastava a nuvem para bem longe, e o sol brilhava!
Então a nuvem chorava enciumada!
No decorrer de alguns dias aquele amor ficou doentio,
o sol já não podia mais ser o calor e nem mesmo a luz,
então as ruas ficaram escuras, sombrias e frias!
A nuvem cobria o sol como se fosse um lençol,
e ele estava perecendo aos poucos,
numa vida de cativeiro!
E ela só existia para cobri-lo
e procedendo assim também deixou de viver!
Numa manhã de verão a nuvem sentiu um calafrio!
Mas como se estava agasalhando o sol?
Então aos poucos ela se afastou
para olhar o seu grande amor!
Ele já não era mais o astro, a quentura e o clarão!
E a nuvem foi embora atrás de um novo brilho!
E no outro dia lá estava o sol radiante no meio do céu,
liberto das correntes daquele amor inconsequente
Ele brilhava de alegria,
estava comemorando a sua liberdade!
Até que enfim o sol havia resgatado
o seu tão estimado lume
E das nuvens ele queria distancia,
pois nunca mais queria ser encoberto
e sufocado pelo ciúme!
Não sofra antecipadamente pelo que ainda não aconteceu
Viva com todo seu ser o momento presente
E todos os problemas se resolverão
Não sei o que você fez, nem quando fez, só sei que aconteceu
logo eu? logo comigo? com tanta coisa,tanto sentimento, logo amor?logo estar apaixonado?
Não sei porque estou lhe escrevendo isso, quando minha maior vontade era de falar, de gritar isso pra você
jogar meia duzia de palavras sinceras em seus ouvidos
Não parece, mais quando escrevo também doi, também sangra, também sinto
e como se não bastasse só sentir, me pego pensando em você e morrendo de saudades suas
O que eu devo dizer? Voce me tem nas mãos, meu bem
Ve se vem me ver, ve se aparece de vez em quando
Eu sei, nao faz muito tempo desde a ultima vez que nos vimos, é que toda vez que me lembro de você
Me faz lembrar de nos, de amar e ser amado e de tudo que para quando somos só nos dois.
Eu poderia esquecer tudo que aconteceu, poderia tentar ignorar o passado,mas minha mente não permite que eu o faça, pois isso me impede de cometer os mesmos erros
"se algum dia parar e pensar que gostaria de voltar ao tempo, não se engane .. o que aconteceu.. foi lindo .. foi bom, mais ... não pense que poderá voltar ... mais sim.. que poderá fazer melhor ... não viva do passado. Você tem um nova chance sempre a cada novo dia "
Oque aconteceu com todas aquelas palavras belas, aqueles abraços, beijos e juras de amor? Deixou de existir, será que nunca existiu?
...Não.Eu não quero que acabe.E diferente do que aconteceu com o dele,eu não quero que o que sinto se se torne indiferença ou desprezo.Quero que continue assim -Puro,forte (coerente ou inconsequente)e sem egoismo algum.-Só gostaria de converter o que eu sinto à outra pessoa.E isso não é pedir de mais.
O medo faz a pessoa se sentir tola...
O medo de algo que não aconteceu; criação negativa da mente; um pré-conceito de si mesmo.
O efeito paralisante da ação, deixa o racional restringido; um absurdo delito contra o crescimento intelectual, e consequentemente, espiritual.
Medo do nada... Do que ainda não existe, a não ser, no plano das idéias; idéias pequenas, quase insignificantes, que não se comprovam, como dois mais dois são quatro.
Argumento sem fato; são justificativas plausíveis, porém, inverídicas perante uma "possível ou suporta" situação.
O medo de não conseguir; diminui a capacidade; intimida o desejo e endossa a insegurança.
O medo do novo; medo de não conseguir ser feliz... Já torna alguém infeliz antecipadamente.
O que adianta sonhar, sem não houver a ação?
O que adianta por a ação, se não houver a fé?
Não sei de onde vem a fé... Já inventaram fé vinda de tantos lugares que me deixam confusa, porém, sei, que a fé é parte da individualidade de cada um; da construção de um santuário vivo dentro dos seres.
A fé que espanta o medo e subterfúgios de um fracassado suposto, porém, por ironia do destino, ou ironia de si mesmo, torna-se arrastado por forças imperativas da atração.
As situações ruins não atraem pensamentos ruins; ao contrario... As coisas boas são atraídas pelos pensamentos negativos que as perseguem. Não é falta de merecimento; de oportunidades ou algo deste gênero. É falta de autoestima; falto do próprio amor; a impossibilidade de se amar a ponto de acreditar que se pode alcançar; de que se é capaz de realizar e que todas as coisas boas do mundo, é capaz de merecer.