Saudade Desconhecido
É que sem você, a cama ficou grande demais.
Sobra muito de mim sobre o lençól.
Coberto de saudade, durmo com frio.
Eu acredito que um simples
"I miss you"
ou seja lá
como possamos traduzir saudade em outra língua,
nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha.
Talvez não exprima corretamente
a imensa falta
que sentimos de coisas
ou pessoas queridas.
E é por isso que eu tenho mais saudades...
Porque encontrei uma palavra
para usar todas as vezes
em que sinto este aperto no peito,
meio nostálgico, meio gostoso,
mas que funciona melhor
do que um sinal vital
quando se quer falar de vida
e de sentimentos.
Ela é a prova inequívoca
de que somos sensíveis!
De que amamos muito
o que tivemos
e lamentamos as coisas boas
que perdemos ao longo da nossa existência...
As pessoas perguntam se eu sinto saudade de ex. E eu pergunto se elas sentem saudade da Segunda Guerra Mundial. É igual. O passado por mais lindo que pareça, não é lindo. Senão não seria passado, ainda seria presente e provavelmente, futuro. E eu não sinto falta daquilo.
“Há aqueles dias que nem mesmo eu me intendo. A saudade toma conta de mim, o desejo de você aumenta, como aumenta. Aqueles dias em que até mesmo a solidão se sente tão só, que cabe a mim faze-lá companhia. Junto com a gente vem a tristeza, saudade e insegurança. E vamos todos nos embriagar com um porre de sentimentos.”
Te ver não é o suficiente, ouvir a tua voz já não me satisfaz, lembrar de você não mata saudade, eu quero você por completa. Não vou dizer o quanto te amo pois você já sabe, não vou te esperar pois talvez você demore à chegar, nem vou sonhar por que será difícil acordar. Em meio a tudo isso, a única coisa que me mantem firme em você é o nosso amor.
Saudade boa é leve, lenta…
No meio do sentimento do não ter, não existem maus momentos somente as boas lembranças sobrevivem.. Todo o mal, todo engano é substituído pela falta, aí volta a dor, o choro, o sentimento de perda, a vontade de lutar e, sobretudo, acreditar. Incrível como o simples sentimento de saudade é capaz de causar o esquecimento da verdade. A saudade torna tudo belo, transforma tudo em válido, causa mutações.
Do ódio ao amor… Um simples suspiro é capaz de se fazer esquecer todas as dúvidas… Todas as certezas… Quando dizem que o amor é eterno, esquecem de explicar o porque. É justamente por conta da saudade… É ela que tudo eterniza, tudo modifica. É a saudade que torna um amor inesquecível, insubstituível, incomparável.
Mesmo quando se pensa esquecido, guardado, a saudade nos prova que não. Mesmo que seja uma saudade provocada na busca de fotos perdidas, cartas não entregues, músicas nunca compartilhadas… Alimenta essa saudade que desencadeamos ao buscar o passado, passado que as vezes prefere morrer… Mesmo que seja a do tipo espontânea, das que surgem ao se passar por uma rua, rever um filme, encontrar alguém. Essa saudade também é estimulada, não há luta para se desviar o pensamento. Não há busca pelo novo. Só a nostalgia existe, somente ela importa… E vai-se remoendo, cultivando, alimentando… Com choros, frases, lembranças até do que não houve… Imagina-se planos não feitos, realizações então impossíveis. Saudade dá coragem, impulso! Uma carta que se escreve, um telefonema que se dá saudade ressuscita o amor. Transforma-o em único, maior… Faz do outro, a alma-gêmea… Destrói sonhos ainda não realizados, faz deles impossíveis… Traz alegria ao apagar as más lembranças. Ninguém tem saudade do que foi ruim. Por isso mesmo se esquece, passa a não ter existido.. Cada briga, cada ofensa, cada mentira, até a dor... Só fica o doce, o bom, o que fez feliz! Não ter do que sentir saudade, faz falta. Saudade faz a gente perder o rumo, muda planos, perde a mente. Não existe noção de certo e errado quando se sente saudade. E nem sempre é preciso uma ausência.. Sente-se saudades até do que se faz presente. Saudade não comunga com solidão. Os solitários são amargos, tristes. Os saudosos tem esperança, acreditam na fé, no amor,
no retorno. Mesmo que seja saudade de um morto.. Para o que a sente sempre haverá um retorno, uma volta, um reencontro. Mesmo que seja em lembranças, mesmo que em sonhos… O saudoso vive do porvir, ate que não chegue, mesmo que não se saiba o que fazer, como fazer... O porvir é sempre o último passo, a última porta, a derradeira saudade. Para então criar-se uma nova lembrança, um novo motivo, um novo ciclo.
Porque amores vão, amigos vão, parentes se vão, saudade fica... Faz companhia, sempre!
E virou mais que saudade, virou uma necessidade de querer está perto e poder abraçar. Vontade de ver o sorriso um do outro, de dar carinho e de receber também, de ficar a vontade, poder falar bobagens, e beijar o meu bem. O amor é assim é verdadeiro, é puro. E quando se senti amor o que não falta é o desejo de fazer a outra pessoa se sentir bem.
A saudade é um sentimento tanto positivo quanto negativo. Negativo porque dói e positivo porque se sentimos saudade é porque foi bom.
ღ Hoje eu acordei com saudade de pessoas. Pessoas que se foram,
pessoas que passaram,pessoas que estão longe.Pessoas que fazem
falta, que fazem a diferença, que fazem realmente a gente entender
o significado da palavra SAUDADE!!
Um calor gostoso a me tocar...
É um fim de tarde que deixa saudade...
De um amor que não tem idade...
Nem tempo de terminar.
Um abraço sempre faz alguem feliz…
Faz afastar a tristeza…
Faz diminuir a saudade…
Faz descobrir que a vida é mais colorida…
Por isso te mando um ABRAÇO BEM GRANNNNNNDAO.
() ()
(‘ ; ‘ )
$–(===)–$
!! Beeijos ;*
A PALVRA MAIS BONITA...
Dizem que a SAUDADE eh a palavra mais bonita da nossa lingua.
Naum sei...
Para mim a palavra mais bonita eh essa...
AINDA.
AINDA parece uma tarde de fim de estaçao, tarde na avenida paulista tarde de higienopolis.
AINDA naum eh noite e faz calor AINDA e ah sombras AINDA, porque ah sombras nas arvores...
As hortaliscas, os hibscos e a primavera decoram de azul de encarnado e de lilas, porque AINDA estaum vivos.
AINDA...
O NAO DESilude
O SIM DESarma
O TALVEZ DESorienta
O SEMPRE DESencanta
O NUNCA DESilude
Soh o AINDA naum tem DES naum tem prefixo negativo soh ele AINDA...
ILUDE e
ARMA e
ORIENTA e
ENCANTA e
ANIMA...
AINDA...
Eh a unica palavra de esperança, a palavra dos que AINDA naum viveram!!!
Eh a unica palavra de amor, a palavra dos que AINDA naum morreram.
AINDA!
Aquela leda e triste madrugada, cheia de encanto e saudade.
Enquanto houver no mundo saudade, quero que seja sempre celebrada!