Saudade Desconhecido
Estamos na era do fast-food e da digestão lenta, do homem grande de caráter pequeno, lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas". Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa: a vida se faz mais curta. Quebre as regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame - mas abra exceção -, e não se esqueça: o céu não é o limite! Isso só você impõe.
Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, ao invés de refletir sobre o que me veio, o faço quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agir sob uma intuição dessas não falha, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples fatilidade. Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. (...) Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Vou pensar no assunto. Certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não é por eu querer ser diferente, não. Quem me conhece sabe que sou clone de qualquer outra mulher, mas não me tire o prazer de me manter indiferente a algumas coisas. Virou meu luxo secreto ter meus detalhes – e detalhes fazem sim toda a diferença! Certo é que quero bem quem está ao meu lado, e quem não está também. Certo é que nem tudo precisa de um motivo pra existir. Apenas ame, ame sua sorte, ame seu cabelo e seu perfume, ame o sol, ame as suas músicas, ame seus medos, ame o que passou... O que está acontecendo e o que está por vir, apenas ame e depois de um tempo que você amar, se amar, comece tudo de novo, mas dessa vez faça diferente: ensine alguém a amar você.
Hoje eu to convencida de que ninguém perde ninguém, afinal, ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la. A vida é maravilhosamente bela!
Você ainda vai amar e odiar a mesma pessoa. Vai rir das coisas que passou, vai rir de como você era, de como você é, e de como você pensa ser. Vai querer mudar de nome, vai querer ser outra pessoa, vai perceber que você mudou muito, ou que você sempre foi a mesma pessoa! Vai se perder em sua própria vida, vai arriscar mesmo sabendo das consequências. Vai querer recomeçar, mesmo nunca tendo começado, vai fazer planos com outra pessoa, mesmo ela nunca tendo feito parte disso. Vai depender de alguém, vai pedir ajuda. Vai perder o orgulho. O importante é ser você.
Nem sempre as escolhas que fiz foram as corretas, nem sempre as pessoas que escolhi permaneceram ao meu lado, nem sempre meu sonho se realizou, nem sempre minha opinião foi aceita, mas sempre fiz o que quis. Não vivemos exatamente o que sonhamos, vivemos o que cativamos, o que nos foi guardado, o que merecemos. Geralmente sofremos quando esperamos algo de alguém. O ideal é não esperar nada de ninguém e se surpreender com cada ato, cada inesperado ato tão esperado ocultamente. Devemos saber perder. Vá à luta, levante, revide! Vá em frente, não se renda, não se prenda no medo de errar que é errando que se aprende. O caminho até parece complicado e às vezes tão difícil que você se surpreende quando sente de repente que era tudo muito mais fácil. Vá na marra, vá na garra, vá em frente e se agarre com unhas e dentes. Pra saber o que é possível é preciso que se tente conseguir o impossível, sempre alimente a esperança de vencer e só duvide de quem duvida de você.
Lavar a alma me traz boas lembranças...
Bons princípios, bom caráter
Caráter são princípios que cultivamos para tomar decisões nas escolhas da vida.
O homem precisa viver por princípios e não por sentimentos e emoções, pois as decisões decidem as circunstâncias.
Os bons princípios ajudam nas decisões afinal as escolhas que vão determinar o sucesso ou fracasso em qualquer situação.
Pessoas de caráter afinado hoje são quase impossíveis, pois caráter não se aprende em colégio, o colégio até procura trabalhar o aluno, mas isso é uma decisão própria a pessoa pode ser até PhD e não ter um bom caráter.
No percurso da vida muitos vão moldando seu caráter da maneira que acha correto e não da maneira que é correto. Nunca devemos aceitar meios escusos para alcançar nossos objetivos, isso é permitir que as circunstâncias decidam nosso caráter sendo que essa decisão precisa ser nossa.
Tem pessoas que não aceitam o momento que estão passando e para sair dela tornam-se dispostos a fazer qualquer coisa e seu próximo para eles já não importa. Só pensam em si mesmo para alcançar seus objetivos.
E com isso a sociedade tem sofrido, pois muito breve esse mau-caráter vai precisar de ajuda, e ao buscar ajuda vai encontrar outro mau-caráter pela frente e com isso estamos construindo um mundo onde a guerra é inevitável.
Pessoas tem se esforçado para levar uma vida normal mais estão frágil e amedrontadas sabem que na competição da vida sempre tem alguém de olho no mais fraco para tirar algum tipo de proveito.
O ser humano precisa de mudança, mas precisa declarar guerra e confrontar a si mesmo, afinal sabemos dos nossos pontos fracos e que áreas precisam melhorar e esse ponto fraco precisa ser desconfiado por nós e não dar a ele nenhuma credibilidade, se cada um cobrar de si mesmo não precisa ser cobrado por outro.
Sei que não é fácil seguir essa filosofia, mas se nós demonstrarmos integridade nossa autoestima desenvolve de acordo com o propósito pelo qual estamos lutando, e cada etapa que superamos somos recompensado por nós mesmo.
Pois o fato de descartar nossa fraqueza está ajudando nossos semelhantes é bom ser observado por passar confiança, e quando alguém precisar de você, ou seja, seu trabalho, vai estar seguro que está lidando com alguém de bom caráter.
Nunca devemos nos exaltar naquilo que sabemos fazer, mas sim, nos qualificar e fortalecer os pontos fracos.
É melhor nos aperfeiçoarmos naquilo que sentimos fraqueza do que ter que assumir nosso erro, pois todas as vezes que erramos mesmo reconhecendo alguém é prejudicado.
Exemplo: O erro de um advogado pode atrasar um processo ou até perder a questão, o erro de um medico alguém pode pagar com a vida, um motorista na direção um erro pode causar um acidente, um erro do vendedor, o consumidor pode ser prejudicado.
Sabemos que errar é humano, mas o dever é acertar sempre, pois o erro é que desqualifica. Um paciente não vai elogiar um medico por ter acertado no medicamento que receitou, mas se errar ele vai reclamar e perder a confiança no profissional, para enxergar a negatividade ninguém precisa usar lente de aumento, a recompensa alcançada é pelos acertos.
Maturidade, honestidade e conhecimento no que faz, precisa ser o alicerce de alguém que diz ser bom caráter.
Quando a sociedade abraçar as ordenanças e decretos divinos, haverá um crescimento tanto individual como coletivo onde todos sairão ganhando e abrangera até a natureza que é devastada por alguém que dela depende para ter vida, destruir a natureza é suicídio, mas isso pode ser mudado desde que conscientizamos a dar prioridade à vida.
Jesus estabeleceu princípios para nós, seja perfeito como é perfeito vosso pai que está no céu.
O problema é que o ser humano absolve isso de maneira impossível, mais todas as conquistas é preciso sacrifício.
Na bíblia está escrito tudo é possível para aquele que crer.
Na maratona da vida estamos muito preste a cruzar a linha de chegada e ao cruzar essa linha estabelecida por Deus qual será o seu premio?
Isso nos faz entender que tudo na vida precisa ter um propósito por que e para quê.
Todas as maratonas são cansativas e tem um propósito, mas o que temos levado em busca do premio, não tenho a receita certa, mas talvez alguns ingredientes como a gentileza, respeito, cortesia, diligencia, integridade, atenção. Isso da confiança para atravessar a linha de chegada, e será uma grande festa.
Nada disso que citei é pesado, mas é preciso perseverança e determinação
Não deixe para começar amanha, pois você pode está chegando e não sabe, e o exemplo deixado durante o percurso será o seu prêmio.
Quero que reflita comigo
Qual o significado do seu nome?
Talvez você possa ler a bíblia inteira e não vai descobrir, mas em poucas palavras vai descobrir o significado do seu existir, e tudo que existem é propósito de Deus, e aquilo que é para você fazer outro não vai fazer e se você não fizer outro não vai fazer, e Deus não vai mandar outro fazer, pois isso pode ser perigoso talvez aquilo que ficou sem fazer pode ser da sua responsabilidade, afinal é melhor trabalhar que ter que dar explicações.
Alguém até possa imaginar por mim tudo bem e nada importa, mas e para as pessoas que precisa do seu trabalho será que elas pensam desta forma, você não é apenas um maratonista, é um vencedor.
Não quero deixar ninguém constrangido, mas os que não querem fazer nada são os que mais dependem do outro, e se o outro depender de você será que vai poder contar?
Para muita disciplina pode não ser tão importante, mas é indispensável para que todos vivam bem.
Podemos até caminhar sozinho, mas por pouco tempo e quem caminha sozinho não vai longe.
Quem nunca cometeu um erro nunca tentou nada de novo.
Deus é tão generoso que te dá liberdade de plantar o que quiser. Mas Ele é tão justo, que você colhe exatamente o que plantou
Quando um dos seus pais morre, você perde o seu passado; quando um dos seus filhos morre, você perde o seu futuro.
E se deixar eu vou...
Ser ombro onde você pode chorar,
assim, vou cuidar de você, mesmo sem você notar,
e vou estar por perto sempre que precisar.
Nem precisa chamar!
Só quero dar o abraço que vai te confortar,
pra ser o pilar a te sustentar.
E te cuidar...
Pra te mostrar o valor da sinceridade,
da confiança e da verdade.
Ser a sua metade...
Isso se chama amar!
O coelhinho da Páscoa
Vem a nós avisar
Que Jesus está vivo
E continua a reinar.
Que essa passagem
Chamada Ressurreição,
Seja de fato comemorada
Com Cristo no coração!
Me apaixonei por ti menina
E esses olhos verdes
Que me hipnotizam
E essa boca pequena
Que me faz delirar
Só de vê-lá morro
De vontade de beija-lá
Aí beija-lá como é bom
Parece o andar sobre as nuvens
Poderia admira-lá por horas
Sua beleza me encanta
Já não sei o que cinto
Mas acho que não é mas paixão
Mas sim AMOR
Ei, parabéns! Que tal ano que vem, além de comemorar mais um ano de vida, a gente não comemora também um ano de namoro?
Muitas pessoas são como bolhas de sabão, lindas e radiantes por fora, porém vazias e ocas por dentro.
Se houvesse mais escolas de música
que militares pelas cidades, haveria
mais guitarras que metralhadoras
e mais artistas que assassinos.
[formatura, despedida]
Só tenho a agradecer a cada um que esteve comigo nesta noite, eu não imaginava como iria ser incrível tudo isso, obrigado, amor e amigos, vocês são uma parte muito importante de mim.
Contam os livros antigos uma lenda que fala do amor de uma estrela pelo sol - a lenda do girassol.
Dizem que existia no céu uma estrelinha tão apaixonada pelo sol que era a primeira a aparecer de tardinha, no céu, antes que o sol se escondesse. E toda vez que o sol se punha ela chorava lágrimas de chuva.
A lua falava com a estrelinha que assim não podia ser, que estrela nasceu para brilhar de noite, para acompanhar a lua pelo céu, e que não tinha sentido este amor tão desmedido! Mas a estrelinha amava cada raio do sol como se fosse a única luz da sua vida, esquecia até a sua própria luzinha.
Um dia ela foi falar com o rei dos ventos para pedir a sua ajuda, pois queria ficar olhando o sol, sentindo o seu calor, eternamente, por todos os séculos.
O rei do vento, cheio de brisas, disse à estrelinha que o seu sonho era impossível, a não ser que ela abandonasse o céu e fosse morar na Terra, deixando de ser estrela.
A estrelinha não pensou duas vezes: virou estrela cadente e caiu na terra, em forma de uma semente.
O rei dos ventos plantou esta sementinha com todo o carinho, numa terra bem macia. E regou com as mais lindas chuvas da sua vida.
A sementinha virou planta. Cresceu sempre procurando ficar perto do sol. As suas pétalas foram se abrindo, girando devagarzinho, seguindo o giro do sol no céu. E, assim, ficaram pintadas de dourado, da cor do sol.
É por isso que os girassóis até hoje explodem o seu amor em lindas pétalas amarelas, inventando verdadeiras estrelas de flores aqui na Terra.
Engana-se quem pensa que o remédio para curar as feridas da alma se chama tempo. Ele se chama perdão.