Saudade Desconhecido
Era uma vez...
Um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe. Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da sua mãe, caminhou pela sua quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos de sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza. Foi amor a primeira vista. Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada. Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa. Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD. Pegou o 1º que encontrou, sem nem olhar de quem era, e disse: "Esse aqui. "Quer que embrulhe de presente?"- perguntou a garota sorrindo ainda mais e ele só mexeu a cabeça dizendo que sim. Ela saiu do balcão e voltou pouco depois com o CD muito bem embalado. Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por ali, admirando aquela figura divina. Daquele dia em diante, todas as tardes voltava a loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas as vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez, mas bem feito, que ele guardava no closet, sem nem abrir. Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar. Um dia, ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias comprou outro CD e como sempre, ela foi embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo. No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a chorar e disse: "Então você não sabe? Faleceu esta manhã." Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou muito surpresa com a quantidade de CDs., todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno papel, onde estava escrito: "Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria". Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo e assim, todos quantos ela abriu também uma mensagem de carinho e esperança de conhecer aquele rapaz. Assim é a vida: não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente. Diga-o, já amanhã pode ser muito tarde. Esta mensagem foi escrita para fazer as pessoas refletirem e assim, pouco a pouco ir mudando o mundo. Essa mensagem é pra dizer que você é muito especial, agora pense nas pessoas especiais das quais você goste e estime! Aproveita e fala, escreve, telefona e diz o que ainda não foi feito. Não deixa para amanhã. Quem sabe não dá mais tempo...
"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor."
A menina que (5.012 membros)
Cresceu ouvindo coisas e pensou que jamais entenderia. A menina que mergulhava-se em pensamentos, para se refugiar em um mundo melhor. A menina que sabia equilibrar ingenuidade com sabedoria. A menina que amadureceu, mas que ainda sim, mantém a cabeça nas nuvens. A menina que não teve medo de chorar, tentar e conseguir. A menina que quer conquistar o mundo, com o seu jeito verdadeiro de ser. A menina que aprendeu a ser realista sem perder o otimismo, a fé e que nunca deixou de sonhar. A menina que mesmo brigando, é doce. A menina que vive cercada de pessoas essênciais e que ela leva cosigo, guardada no coração. A menina que aprendeu com os erros, alegrou-se com os acertos, e enfrentou seus desafios de cabeça erguida. A menina que mesmo com as perdas, ganhou, que mesmo com o sofrimento, se alegrou, e que com todos os problemas que a vida proporcionou, nunca perdeu a sua essência interior.
Apague com um sorriso, toda a tristeza que lhe invade a alma. Assim não dará os que te odeiam a alegria de te ver chorando, mas dará aos que te amam a alegria de te ver sorrindo.
Sentimento, é impossível ser descrito... Mesmo com as mais belas palavras, por mais que você pense e pense...Qual seria a melhor forma de escrever isso, isso e aquilo? Que palavras usar? De que forma colocá-las...Como através de palavras vou conseguir transmitir o que eu sinto, o que eu vivo... Tem momentos que eu penso, que poderia ficar horas e horas, que poderia parar o tempo e ali, ser feliz até sabe-se lá quando.. E quando eu estou nesse tão bom momento, na hora que eu o vivo, ali mesmo, eu fico pensando Como descrevê-lo? Como passá-lo pra forma escrita... Como expressá-lo através de palavras? Para se fazer entender, para poder compartilhar... Mas outras vezes paro e penso novamente..Preciso mesmo tentar escrever o que sinto? O que eu vivo? Quando a única pessoa que precisa saber, é a que esta no momento comigo...' E se o que eu sinto, você também sente então esta tudo bem, tudo bem, sim. E nada melhor do que o sentimento, dos gestos vindos dele, para demonstrar, para fazer entender-se. Palavras são lindas sim, mas elas ficam no tempo, elas podem até mentir... Como meras palavras poderiam descrever o clima, o sorriso, o cheiro, a pele, o toque, o olhar, o fechar dos olhos, o beijo? Elas não poderiam, porque é muito mais do que elas podem oferecer. Não existe palavra no mundo para descrever tudo que é sentido, nenhuma chegaria aos pés, elas não são tão capacitadas assim. Mas através delas eu tento chegar o mais perto possível, me perco nas letras, orações, frases, estrofes... (dançam na minha mente) Me perco nesse texto... Elas ficam me confundindo... Seria isso mais uma prova de que é realmente impossível descrever? Acho que sim. Por isso tento sentir mais, aproveitar mais, valorizar cada momento, porque são únicos, insubstituíveis, e que quando acabe, feliz eu permaneça... Porque eu não passei pelo momento, eu o vivi, o fiz especial, memorável... Resumindo:
Era como se ali, naquele lugar fosse o nosso mundinho, só eu e você longe de tudo e todos... como se não houvesse mais ninguém (e não havia), como se nada importasse (e não importava).
Ousar! Esta é a palavra mágica para você realizar. Sinta-se livre para você fazer o que quiser, seja para usar uma roupa diferente, seja para rir alto, para escrever uma linda carta de amor, ou qualquer outra coisa que você queira fazer e tem medo de que os outros a recriminem. Tudo o que você realmente desejar, você pode. Não se iniba diante das críticas! Elas virão, com certeza, mas se você tiver certeza do que está fazendo, você saberá se defender! Lembre-se, a vida não pode ser uma prisão, mesmo que seja uma gaiola de ouro. A vida é para ser vivida livremente, para ser aproveitada, mesmo nas menores coisas!
Preste atenção no olhar das pessoas. Ele fala muito mais do que palavras poderiam falar. E não há nada mais sincero do que um olhar.
1º Regra: Não se apegue.
2º Regra: Não crie expectativas.
3 º Regra: Não se importe.
Resultado: Sem decepções
Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não são comunistas.
Nota: A frase é atribuída a Lenin pelo senador Arthur Robinson, de Indiana, e está presente neste documento de 1933. Porém, não há fontes nos registros de Lenin que confirmem essa autoria.
...MaisHoje eu acordei com saudades de você. Talvez porque hoje seja nosso aniversário, talvez porque seja uma data especial, talvez porque eu te ame demais.