Saudade de Você Anjo
Quando você foi embora, levou meu mundo contigo, me reduziu a quase nada. O pouco que restou de mim cabe apertadinho, apertadinho dentro da palavra saudade.
Você se foi, de um dia pro outro. Me deixou caminhar sem você, carregando sozinho nossa história. E tá tão pesado. Você soltou da minha mão, desistiu. E quando você se foi, eu passei a carregar as dores também. Cada passo parece infinito sem você aqui pra me ajudar. Ta difícil sem você, mas não vou voltar e começar como se tudo que passamos juntos não fosse nada. Eu vou continuar a caminhada, com dores, saudade, lágrimas no rosto e um montão de histórias na mochila e sentimento no coração. Talvez eu devesse deixar a mochila pra trás e seguir, como você fez. Mas ela está presa a mim, como eu estou preso á ela. Você fez parte da minha vida, e não consigo deixar pra trás, eu ainda te amo, só preciso superar. E de repente, o que tá na mochila vai ser só uma coisa que fez parte da minha vida, da minha caminhada. Preciso colocar histórias novas, mas não sem dar um ponto pra história desses ultimos meses. A verdade é que eu ainda não estou pronto, ainda espero que eu te encontre pelo caminho e ai isso pode ser só um parágrafo mal escrito da história, mas sem ponto final. Eu não quero, não estou pronto pra virar a página, e começar a escrever sobre outra coisa. Por que eu não faço ideia de como superar essa história. Você acabou com ela quando foi embora, mas ainda não acredito que acabou assim. Não queria que acabasse. E ainda não to pronto pra virar a página. É como terminar uma série de tv, ou um filme sem sequência. A gente não tá preparado pra finais de histórias. Ainda mais quando o final é tão decepcionante assim. Mas preciso ser forte, com ou sem você ainda tem muito tempo de caminhada, e sei que assim como as séries e filmes, vão ter muitos finais nas minhas histórias. Só estou triste agora, por que, sabe, queria que você fizesse parte de mais histórias. Mas você não quis, e a vida é assim, a caminhada é longa e a gente nunca sabe o que vai acontecer no meio do caminho. Mas, penso que, isso foi uma pedra no caminho, um ponto na história, e não o fim dela. Só preciso virar a página e continuar, e deixar a saudade no bolso de trás.
Você se foi e me deixou, me deixou sem equilíbrio. Levou com você minha vontade de viver, como podes me levar algo tão valioso e me deixar somente lembranças e essa dor que insistir morar em meu peito?
Talvez um dia lembre-se que chorei por você — mas queria te ver sorrir — nesse dia, a tarde irá embora logo e a noite fria vai chegar. E você vai perceber que frio e lágrimas não combinam. Vazio por dentro, sentirá o peso dos falsos sentimentos. Vai ver o quanto é duro não me ter ali para te abraçar ao sentir frio; para te beijar, quando se sentir só; para sussurrar baixinho em seu ouvido, dizendo que te amo; pra dormir abraçadinho; pra morder tuas bochechas, ou pra te acalmar nas noites que você sentir medo antes de dormir... No fim das contas, você vai tentar me procurar em qualquer alguém (como das outras vezes), e acabar percebendo que igual ao meu amor, que você desperdiçou, não encontrarás.
Mas qual é a graça dos dias sem você?
Os dias perdem a cor,
o sol se esconde,
comovido,
o céu se isola.
As noites ficam frias,
as estrelas optam por morrer,
o mundo entra em colapso.
O dia simplesmente não vive.
Um dia sem você é um dia sem vida.
Parece que essa mania de se importar não funciona muito bem. Eu até sei porque você voltou, mas sinceramente, desconheço o que estou fazendo aqui.
As pessoas te iludem, você aceita. As pessoas mentem, você perdoa. As pessoas voltam a negligenciar seus sentimentos, você surta. E depois todos continuam dizendo que é apenas um drama seu. Não me venha com essa história de drama, pois eu conheço muito bem essa sua futilidade. E se assim for, vá procurar um drama maior do que a sua existência.
Favores são feitos aos miseráveis e àqueles que não sabem como amar. E definitivamente, você nunca soube como amar.
As pessoas que você mais amava e se foram tornam-se insignificantes perante o tempo e as lágrimas, mas não ausentes do seu coração. Você irá vê-las até o último bater, quando seus olhos se fecharem ao eterno.
- Encontrar alguém especial é tão difícil.
- Aham. Concordo com você.
- E leva tanto tempo…
- É... pode ser, mas não se esqueça de que alguns tesouros são muito bem escondidos.
Plante um bosque na alma, decore a vida com inteligência, valorize o que você possui. É uma pena, certos pensamentos devem ser expostos à certas pessoas. Expressar-se não deve ser nenhuma poesia, mas apenas o que você sente. Temos tanto medo de julgamentos, que acabamos esquecendo dos sorrisos que plantamos por ai.
Certas pessoas precisam ser esquecidas. Em algum momento, você perceberá que é melhor deixar a corda romper do que ser asfixiado por causa dela.
Você ama, começa a amar uma pessoa como se não houvesse amanhã. De certa forma como um refém, um pássaro preso numa gaiola. Passa a depender de alguém, um sorriso, um bom dia, a música agradável que chega até si. Passa a ver o mundo de outra forma como se seu pequeno mundinho agora significasse muito. O Sol parece belo, o vento traz vida e os olhos enxergam o que não deveriam ver. Mas em algum momento a pessoa some, e você na inocência, acha que aquilo é passageiro e que a nuvem sairá da frente do Sol, mas não. Tudo continua sombrio, as nuvens são densas e indiferentes. Ótimo. Acabou. Só é preciso de um pouco de tempo, pois você acredita que o Sol irá brilhar novamente. E então o Sol reaparece, talvez depois de alguns dias, semanas, meses ou anos. Os raios são belos e você sabe que ainda está vivo, mas dai olha para si, olha para si mesmo e aprende, aprende que agora você é apenas um pássaro aprisionado que possui suas penas queimadas. Uma dor que não irá passar, nem com o tempo, nem com nada, pois uma cicatriz nunca desaparece, sempre estará ali para relembrá-lo da dor que um dia alguém semeou no seu coração.
Se você acha que não é bom o suficiente para alguém, está enganado. As pessoas nunca são aquilo que se dizem ser, falam por medo de serem rejeitadas, demonstram qualidades que nem elas possuem para impressionar pessoas que não são você.