Saudade de uma Pessoa Especial
A inveja o ódio e a saudade.
A única diferença é que a inveja é não admitir que aquela pessoa tem suas qualidades,é querer ter a liberdade e a vida que ela leva.
O ódio talvez possa ser um grande amor que não tenha dado certo.
&
A saudade é um sentimento muito grande,
que nem com palavras da pra descrever.
A única coisa que liga esses três sentimentos é que ambos matam aos pouco.
Ah... Saudade!
Saudade é não saber... Saudade é não saber como não pensar naquela outra pessoa. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais longos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, de uma lembrança...
Não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Não saber como é possível amar tanto uma pessoa, não saber como fazer para esquecer, quando se quer lembrar.
...
Saudade é o silêncio na dor da partida, é a doçura no abraço do retorno, são as palavras que mudara vidas e até as que ditas, nunca foram.
Saudade dos ventos que espalharam os momentos...
Saudade dos tempos que levaram as memórias.
Ah... Saudade!
Que desperta o desejo de querer ir além,
para não senti-la,
Para que dela não se sufoque
E não morra.
Seria tão bom se todos os bons momentos da vida durassem eternamente!
Não é saudade da pessoa,
É saudade do momento,
É saudade do sentimento que um dia te fez sentir bem.
Quando você começa a sentir uma saudade infinita e que só se acaba quando certa pessoa esta ao seu lado, pode ter certeza isso é Amor.
Sai dia, entra dia, passa dia, passa semana... a única coisa que não passa é a saudade da pessoa que amamos e a vontade de estar junto e dizer COMO PRECISO DE VOCÊ por perto!
Isso é saudade: sentir a falta das coisas simples que a outra pessoa deixou marcada em nossa vida e em nossos dias!
Aí tu sente saudade esperando que a outra pessoa sinta o mesmo quando na verdade a saudade que ela sente é por outro alguém.
Saudade. Um sentimento inevitável que nos mostra o valor que cada pessoa tem para você, um sentimento que ao mesmo tempo em que dói muito, te faz feliz por saber que você gosta de verdade daquela pessoa. Quanto mais amor existe é maior a dor do fim, então cultivar o amor mesmo que de longe… Sim! É valido, é bom, faz um bem muito grande para ambos.
Amor, não é metade, é verbo decassílabo, conjugado em primeira pessoa. Amor, não é saudade, é verso infinitivo, consumado em poesia à toa.
As vezes a saudade de ter uma pessoa ao lado supera nossos controles... Então pensamos, vemos e compreendemos que uma única pessoa pode fazer falta na nossa vida, no nosso dia dia... Neste momento. Mais, como sempre encontramos uma pessoa certa, a esperança esta do nosso lado como um amigo que sempre nos guia. Mas a momentos que ficamos sozinhos, isolados ... E neste momento compreendemos que o amor não e só estar junto, mais sim, olhar a pessoa ao teu lado como a única na tua vida.
"O amor é uma mistura de fé, confiança, atração e muita saudade da pessoa, mesmo ela estando bem do lado."
Sabe aquela saudade boa , aquela saudade que só de lembrar da pessoa te faz sorrir , pois é. Essa é a saudade que eu tenho de vc e que eu vou levar comigo pra sempre.. :D
O amor, as vezes deve ser bom na vida de outra pessoa... As vezes ele machuca, ele fere... A saudade aumenta aperta o coração. Queria mesmo um abraço, um carinho, um colo... Queria apenas que a gente desse certo, queria ser feliz.! Já me falaram que a vida prega peças na gente, mas ela deve ta de sacanagem comigo [ rs] As vezes é preciso estar sozinho para entender solidão, as vezes é preciso sofrer pra entender felicidade... Você pode sofrer, você pode chorar, mas você vai ver... se isso aconteceu era pra te mostrar que ele não era o cara pra você... Não é o amor que te machuca... São as pessoas!
- I.D
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de Saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa