Saudade de um Velho Amigo
Quanto mais velho fico, mais claramente me lembro de coisas que nunca aconteceram.
Nota: A citação costuma ser atribuída a Mark Twain. É uma adaptação de outro pensamento do escritor.
Despe do velho ... renasce feito fênix, se refaz , se reinventa ...mas não vive a vida remoendo os mesmos erros de sempre..se culpando , se martirizando..dando desculpas .. choramingando. Quem quer corre atrás e muda! Quer quer algo novo se desfaz do passado , apaga o sofrimento , bota um sorriso no rosto e recomeça ! Errar é humano, persistir no erro é sim burrice!!!
"Sim é meu velho defeito,
Eu não sei dizer Adeus
O meu Adeus não dura um dia
A vida teima em não ensinar me
As pessoas ficam mas nunca sabem o quão importantes são
E se torna um perpétuo estado e agoniante inconstância de interação"
Eu preciso tirar férias
Dar descanso ao coração
Encerrar o velho ciclo
Depois da decepção
Parar só por um momento
Dar a folga ao sentimento
Aguardar renovação
Um velho sábio uma vez disse o seguinte, oqui não aceito do outro continua com o outro, simples assim. Se eu vou ser presenteado por alguém e não aceito o presente, esse presente não pertence a mim, mais continua pertencendo a quem tentou mim dar aquele presente, o mêsmo acontece com o egoísmo, o rancor, o ódio, a irritação, e tudo de ruim que alguém quer nos dar, por criticas e opiniões alheias, mais quando não aceitamos essas coisas negativas, ficamos em silêncio mêsmo sendo humilhado, nos mantemos serenos e calmos, e nos afastamos. essa é a sabedoria, oqui as pessoas queria te dar de ruim você não aceita agindo com a sabedoria de continuar mantendo sua páz interior. E aquilo de ruim tudo mêsmo, continua pertencendo a quem tentou te dar, e você é beneficiado pela força divina do mestre. (Do Grande Espírito) páz de Cristo Luz e harmonia para todos os seres assim seja.
O velho romantismo bem que podia voltar, estes Funks barulhentos da atualidade estão me matando aos poucos....
Mais velho e melhor
Embora nosso homem exterior esteja perecendo, o homem interior está sendo renovado dia após dia. - 2 Coríntios 4:16
Quando Paul Molitor, do time de beisebol do Minnesota Twins, conseguiu seu 3.000º hit como grande campeão, conquistou uma pequena vitória para todos com mais de 40 anos. Ele mostrou que ainda tinha grandes habilidades em uma idade em que a maioria dos jogadores havia se aposentado há muito tempo.
Não importa o quanto tentemos, porém, nenhum de nós pode conter os processos naturais do envelhecimento. Podemos exercitar, comer direito, colocar loções hidratantes, mas ainda envelhecemos. Essa verdade inegável é encontrada em 2 Coríntios 4:16, que declara: "Nosso homem exterior está perecendo".
Chega de más notícias. Vamos às boas notícias. Ao mesmo tempo em que nossos corpos correm incansavelmente em direção à destruição, podemos desfrutar de uma vitalidade juvenil em nossa caminhada com Deus. Através da constante renovação de nosso espírito (v.16), crescemos cada vez mais preparados para estar com Deus. A idade espiritual, portanto, não tem o mesmo efeito que a idade física. Em vez de abrandar à medida que caminhamos mais com Deus, deveríamos estar desfrutando de um passo mais alegre. Quanto mais tempo tivermos comunhão com Ele, melhor estaremos.
Sim, devemos crescer espiritualmente. As aflições que sofremos estão nos ajudando a acumular a glória celestial, não nos sobrecarregando. É verdade - se você está andando com Cristo, não está apenas ficando mais velho, mas melhorando.
PENSANDO ATRAVÉS
Até que ponto nossa sociedade enfatiza
a beleza física e menospreza os atributos espirituais?
O que posso fazer para melhorar minha aptidão espiritual?
À medida que crescemos mais como Cristo, ficamos mais bonitos. Dave Branon
E no balanço final do meu abandono, ela havia me deixado um velho forno, um pouco de trigo, sal, ervas...
Bati a poeira e vi que eu só precisava mesmo de uma boa companhia para sovar a massa, tomar café e partir o pâo.
Mais alguma coisa? Não, obrigado.
Quanto mais velho você fica,mais rápido você se cansa das pessoas que não agregam nada à você.
Pois o nosso tempo é precioso e
perder tempo com quem não agrega é deplorável.
História de paixão
Em uma tarde tranquila, encontrei um velho caderno no sótão da casa de minha avó, intitulado “Diário de uma Paixão “. Nele, descobri a história de dois jovens apaixonados que viviam um romance intenso em uma cidade costeira. Suas páginas detalhavam momentos de alegria e dor, encontros românticos à beira-mar e separações dolorosas. Havia cartas nunca enviadas, poemas e flores prensadas, tudo imortalizando seu amor. A última entrada expressava esperança de um reencontro eterno. Fechei o diário sentindo-me guardião dessa paixão, aprendendo que o verdadeiro amor é eterno e imortal .
Um dia você vai procurar por mim e vai descobrir que o "velho eu" se desintegrou, sem possibilidades de regenerar-se. Tomara que "este eu" ainda esteja aqui.
A dias que sei que já cheguei por este mundo como velho e que não nasci como a maioria, menino. Por isto, talvez, que tenham me colocado por nome de batismo, Abdias. O nascimento, a vida e a partida, ocorre bem diferente para certas pessoas.
Um dia eu até já fui feliz, hoje vivo no automático, olhar triste e distante, com aquele velho sorriso amarelo. Só queria descansar para sempre...
08♧11♧22
Abrindo um velho caderno, ruído as traças,
quase desmanchando aos dedos, lembrei de você, exatamente da forma que eu via, a poeira entrando ao nariz não fez eu deixar de sentir o seu cheiro, perfume de primavera, quase clichê.
Fecho o caderno, olho para cima, dou um leve sorriso e me lembro das tardes em que o vento trazia uma leve briza, cumplíce das tardes com nuvens em aquarela, laranja, azul e vermelho, o espetáculo da vida.
Memórias em um velho caderno, em uma velha memória e poesias de outro tempo em que se conquistava uma mulher com um papo furado pautado em um poema tirado de um velho caderno.
NOVO ALVORECER
Avisto de minha janela
O meu velho Jardim
Que começa a brotar,
Com flores de cores belas
perfumando a vida
e também a adornar !
Borboletas, abelhas,,
Beija-flores
Sobrevoam sobre as flores
Para o néctar colhêr,
Adoçando assim a vida
Preparando o caminho
Para um novo alvorecer!
De mãos dadas com a esperança,
Vejo os raios do sol
Que começa a despontar
De joelhos agradeço
E peço ao criador
Ao mundo abençoar !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Velho livro
Vi jogado ao chão
Um livro alfarrábio
Ao abri-lo com emoção,
Li seus textos hilários...
Eu não podia admitir
Aquele triste genocídio,
Queriam o livro destruir,
Jogá-lo pelo precipício...
Se ele fosse para o lixo
Mesmo sendo um cartapácio,
Seria grande o desperdício
E olha que eu só li uma parte!
Desse tesouro escondido,
Que guardei a sete chaves.