Saudade de um Velho Amigo

Cerca de 40532 frases e pensamentos: Saudade de um Velho Amigo

Se caldas um dia novas, vou mais velho!.

Inserida por pauloclopes

Quanto mais velho fico, mais me pesa tudo o que não fiz, onde fracassei, onde me recusei por preguiça ou dureza de coração, por ambição de poder, por egoísmo. Feliz daquele que acredita num Deus a quem pode pedir humildemente: Senhor, perdoa-me.

Inserida por EmOutrasPalavras

A diferença de um velho sacerdote para um sacerdote velho é que o sacerdote velho perde a visão e não sabe discernir quando alguém ora de fato no Espírito como Ana orou, e ainda a tem por embriagada.

Inserida por Tcheco

A ARTE DE SER VELHO
É curioso como, com o avançar dos anos e o aproximar da morte, vão os homens fechando portas atrás de si, numa espécie de pudor de que o vejam enfrentar a velhice que se aproxima. Pelo menos entre nós, latinos da América, e sobretudo, do Brasil. E talvez seja melhor assim; pois se esse sentimento nos subtrai em vida, no sentido de seu aproveitamento no tempo, evita-nos incorrer em desfrutes de que não está isenta, por exemplo, a ancianidade entre alguns povos europeus e de alhures.

Não estou querendo dizer com isso que todos os nossos velhinhos sejam nenhuma flor que se cheire. Temo-los tão pilantras como não importa onde, e com a agravante de praticarem seus malfeitos com menos ingenuidade. Mas, como coletividade, não há dúvida que os velhinhos brasileiros têm mais compostura que a maioria da velhorra internacional (tirante, é claro, a China), embora entreguem mais depressa a rapadura.

Talvez nem seja compostura; talvez seja esse pudor de que falávamos acima, de se mostrarem em sua decadência, misturado ao muito freqüente sentimento de não terem aproveitado os verdes anos como deveriam. Seja como for, aqui no Brasil os velhos se retraem daqueles seus semelhantes que, como se poderia dizer, têm a faca e o queijo nas mãos. Em reuniões e lugares públicos não têm sido poucas as vezes em que já surpreendi olhares de velhos para moços que se poderiam traduzir mais ou menos assim: "Desgraçado! Aproveita enquanto é tempo porque não demora muito vais ficar assim como eu, um velho, e nenhuma dessas boas olhará mais sequer para o teu lado..."
Isso, aqui no Brasil, é fácil sentir nas boates, com exceção de São Paulo, onde alguns cocorocas ainda arriscam seu pezinho na pista, de cara cheia e sem ligar ao enfarte. No Rio é bem menos comum, e no geral, em mesa de velho não senta broto, pois, conforme reza a máxima popular, quem gosta de velho é reumatismo. O que me parece, de certo modo, cruel. Mas, o que se vai fazer?

Assim é a mocidade- ínscia, cruel e gulosa em seus apetites. Como aliás, muito bem diz também a sabedoria do povo: homem velho e mulher nova, ou chifre ou cova.

Na Europa, felizmente para a classe, a cantiga soa diferente. Aliás, nos Estados Unidos dá-se, de certo modo, o mesmo. É verdade que no caso dos Estados Unidos a felicidade dos velhos é conseguida um pouco à base da vigarista; mas na Europa não. Na Europa vêem-se meninas lindas nas boates dançando cheek to cheek com verdadeiros macróbios, e de olhinho fechado e tudo. Enquanto que nos Estados Unidos eu creio que seja mais... cheek to cheek. Lembro-me que em Paris, no Club St. Florentin, onde eu ia bastante, havia na pista um velhinho sempre com meninas diferentes. O "matusa" enfrentava qualquer parada, do rock ao chá-chá-chá e dançava o fino, com todos os extravagantes passinhos com que os gauleses enfeitam as danças do Caribe, sem falar no nosso samba. Um dia, um rapazinho folgado veio convidar a menina do velhinho para dançar e sabem o que ela disse? - isso mesmo que vocês estão pensando e mais toda essa coisa. E enquanto isso, o velhinho de pé, o peito inchado, pronto para sair na física.

Eu achei a cena uma graça só, mas não sei se teria sentido o mesmo aqui no Brasil, se ela se tivesse passado no Sacha's com algum parente meu. Porque, no fundo, nós queremos os nossos velhinhos em casa, em sua cadeira de balanço, lendo Michel Zevaco ou pensando na morte próxima, como fazia meu avô. Velhinho saliente é muito bom, muito bom, mas de avô dos outros. Nosso, não.

Inserida por carlosmachado67

Vagalumes revoam
à beira do velho lampião.

Bobos...Invejam a luz
tão fugaz da luminária
à gaz...

Inserida por ElisaFlor1973

Minhas pernas e costa doem,.
Percebo que estou ficando velho e doente novamente.
Agora vou esquecer minhas dores e vou seguindo o meu caminho.

Guilherme Arantes. Pseudo
Almeida Jefferson

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

As fases mais difíceis são aquelas em que nós tentamos mudar algo que já é um velho hábito. Tentamos novas falas, novos comportamentos; outros ambientes, outras pessoas... Acabamos entrando num caminho já repetido, com dois fins: ou você muda completamente, ou acaba voltando ao que você era e ainda se sente culpado pela tentativa fracassada.

Inserida por rilsondantas

Fogão de lenha

Ah! O velho fogão de lenha
O fogo estalando o graveto
Panelas empretejada e prenha
Exalando seu tempero secreto
Só saudade, razão quem o tenha
Na fornada os biscoitos de goma
D. Celina. Quem duvidar, que venha
Provar, do pão de queijo, puro aroma
Velho fogão, assim, faz sua resenha
Envolta os causos e mexericos soma
Ao café no bule, que na alma embrenha
Só tu pode e guarda em seu fogo lento
O poetar que meus versos ordenha
Lembranças de um tempo de contento
És tu velho e bravo fogão de lenha!

Luciano Spagnol

Inserida por LucianoSpagnol

Reflexão diária

Única solução meditar orar e refletir

No meu velho modo de vida andava tanto na sombra da escuridão, que não enxergava a violência que acerca os dias de hoje, na verdade aquele mundo em alguns momentos até me fascinava e não via quantos livramentos me foi dado por Deus. Hoje vivendo uma vida nova fico sensível com as noticias que ouço, porém pouco posso fazer a não ser agir de forma pacifica meditando orando e refletindo, tentando transformar os dias de tumulto em dias de paz.

Inserida por Alevillela

VIDA

Viver é um calvário, uma via sacra
Afinal a vida é um velho cemitério
Uma mortalha de linho sem morada
Onde os que vagueiam sem propósito
Esperam um lugar virado talvez para o céu.

╲\╭┓
╭★ ╯ ★ ♥ ★
┗╯\╲

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

É aquele velho ditado: de tanto ser trouxa, um dia a gente vira saco e voa.

Inserida por rafaellacortesz

Hoje sou jovem, mais amanhã serei velho, pois o tratamento que dou hoje, será com o qual serei tratado.

Inserida por flavioIvan

'' Que grande ironia, a cada dia que se passa eu fico mais velho. não me refiro ao tempo, pois sei que ele de fato e o grande senhor do destino. me refiro ao espírito''

Inserida por Aspbrito

não sei quanta dor esse velho coração pode aguentar...tão ferido por amar...não quer aceitar que você seja o remédio para lhe curar

Inserida por DouglasLeandrodeAssi

As ondas curtas e as ondas médias
Mas não ligar o rádio por estar
Velho ainda chia , quando liga

Ele fica em cima da mesa
De madeira que o tempo
Não acaba
Assim é o meu amor por você


Mas não vou ligar o rádio
É antigo e o meu amor
É moderno , tem flores
Tem paixão , tem amor

Tem uma vida própria e não
Acaba e nem o vento por mudar
De estação é sem fim

Mas não vou ligar o rádio
É antigo , meu amor é moderno
É a minha vida na sua e sempre
Lembrando que você existe
Amor eu te amo
Te amarei sempre

Inserida por Castelhanopoeta

Um burro novo não ensina - nem deve - nada de novo a um burro velho. Por ser velho ele tem suas próprias - erradas ou não - convicções. Se você tem essa pretensão, crie primeiro suas próprias convicções para depois - quem sabe - chegar à burrice que tenta mostrar aos burros velhos. Todos seres humanos pensam diferentes. Os iguais pensam iguais: esses nunca vão chegar ao "fator burrice" que acham enxergar. Vaso sem conteúdo é isso mesmo: apenas um vaso.

Inserida por swamipaatrashankara

Por jovem me dou por velho, sou aquele que doou um pouco das palavras, parábolas incertas por certas, descobertas na hora de recomeçar...

Inserida por ricardo25vitti

"Chega desse negócio de que há sempre um sapato velho para um pé doente, chega de menosprezar-se. Há sempre um sapatinho de cristal esperando por uma Cinderela."

Inserida por claudialundgren

Velho, é aquele abjeto ser que sem entende-la, talvez por intuir que nela não chegará, detesta a velhice...

Inserida por odairflores

A gente se sente velho demais para jogar tudo pra cima e fugir. A gente se vê jovem demais pra dar o próximo passo sem olhar pra trás. Então a gente fecha os olhos e caminha até cair.

Inserida por fannycrm