Saudade de um Velho Amigo
CÂNION DO XINGÓ
Vou seguindo no meu barco
Nesse curso correntio
Águas verdes, Velho Chico
Muito amor por esse rio
Esse Cânion do Xingó
É um tela de Miró
Um lugar que é ouro-fio
VELHO ....
O tempo, e com ele a trôpega velhice
Vai se indo como a vida vai mandando
Gritando, calando, caindo, levantando
Hora austera, e também de sandice
É lenta, silenciosa e cheia de chatice
Ou não, cada qual com o seu mando
Se ainda for viável estar no comando
É o ápice do homem na sua meninice
E no espelho, o cabelo branco, a ruga
Pesando na idade, amadurado fruto
É a juventude numa derradeira fuga
A rua mesma, o sonho outro, apatia
Tudo é frágil em um cuidado bruto
Na chance de velho, madura poesia! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25/01/2021, 14’11” – Triângulo Mineiro
O ventilador giratório voltado para baixo, soprando o egoísmo daquele que nem tem um pequeno em casa, seu desejo é de desforra. Velho ventilador adestrado não ventila a todos, mas seu barulho atrapalha a sala toda: custo-benefício injusto.
Vi-me velho,
monturo,
um homem grisalho,
na fotografia,
num momento fugaz
em que me senti
despedindo de mim mesmo,
com as mãos saltando-se-me
num adeus quase triste.
E lá se foi o Ano Velho!
Para o Ano Novo?
Quero de presente, entender o presente antes que se torne passado...
Nasci ainda mais velho do que pensava, mas à medida que o tempo foi passando fui-me tornando mais jovem.
Despojar-se do velho homem é recusar ouvir as palavras da impiedade, para que o seu vaso não se encha de infâmia, desprezo e tristezas.
O homem mais velho poderia ser respeitado por todos, porém seria sábio se ele mesmo respeitasse a Deus, o Pai mais velho do universo.
Razões deixa de lado
O ultimo adeus, não tem aviso
Orgulho alimenta a minha ignorância e fortaleci meu ego
Errado não acho, amar a se próprio as vezes e preciso
O dito, não dito que com palavas são retorcidos
Um velho novo amor!
Você que é jovem, quando ver uma mão de pessoas mais velha do que você se projetar em sua direção, nao exite em segurar, não é uma mão que vai lhe levar para o passado certamente é uma mão que vai lhe levar para o futuro.
Homem é igual uísque, quanto mais velho melhor, mulher velha é igual dinheiro velho, você pega e logo quer passar.
Você precisa aceitar as coisas, ficar Velho é um presente de Deus e ficar Velho com uma cabeça moderna é uma questão de escolha.
"Coração velho e inconstante.
Tal e qual as ondas do mar...
Toda onda que vem ele quer pegar.
- Toma tento coração!"
☆Haredita Angel
15.11.14
Confundir idoso com velho é o mesmo que pesar as leis de Deus em uma balança eletrônica e dizer ao seu possuidor que a Bíblia não passa de um quilo.
Se for pra desistir, que seja de tudo que deu errado, te puxou para baixo e seu velho eu.
Persista em fortalecer o que deu certo, construir novos amanhãs, reinvenção e repaginação da sua melhor versão!
Insta: @elidajeronimo