Saudade de um Velho Amigo
O tempo é inimigo das boas lembranças, mais amigo das más..
inimigo da saudade, e amigo da evolução..
Se pensarmos, tudo q nos faz chorar e sofrer, há uma compensasão.. há um aprendizado, um valor.. uma lição!
e isso o tempo nos diz, e se queremos evoluir ou não já não é problema dele, e sim de nós. .
o tempo, as raízes..
não deixe nem o tempo, nem a vida e nem o erros sem lições engolirem você!
Outro dia vieste me ver, meu amigo...
Tive saudade! Chamei-te e veio
No mesmo dia socorrer meu anseio.
Que gosto de riso trouxe contigo!
Abraço apertado, bem demorado...
Falamos de tudo e de quase nada,
Expomos a alegria guardada.
Os que observaram não surpreenderam,
Pois nada mudou, sempre foi assim,
todos ao redor sempre souberam:
Junto de ti gosto tão mais de mim!!!
Sem nossos eufóricos instantes,
Meu dia é sensabor, é deserto.
Me regozijo quando estás por perto.
Lamentável é o passar do tempo,
insaciável é a fome de assuntos.
E tanto o desejo de estarmos juntos.
Não se vá ainda amigo, te rogo!
(Porém o relógio pôs fim ao momento)
...te espero em breve, até logo!
A saudade e tristeza que sinto por um grande amigo que está um pouco mais longe, se confunde com a alegria de saber que ele sempre estará por perto!
Lembra-se de todos os amores com saudade, porque todos foram de verdade e, de todos ficaram um amigo.
Saudade do tempo, momento vivido, saudade de alguém, amigo amigo, saudade dos dois, um amor perdido.
A saudade pode ser muito cruel, mas, se você tem um amigo, apenas um, mais verdadeiro, ele não deixará você sofrer tanto com isso
Soneto da Saudade
A chuva desaba sobre tua mão
Ela te lembra do amigo perdido
Para que tua fria alma vendam
Levam-te embora deste "paraíso"
Te peço, dance sobre meu corpo
Quero meu caixão inteiro seco
Não sinta saudade, estou morto
Por que você sente tanto medo?
Lembra-se das noites de lua cheia
Onde nós juramos um amor eterno
Fuja de onde a solidão permeia
Eu ainda estou aqui, tão perto
Não quero tristeza, nem solidão
Não desejo isto aos que amam
Saudade de um amigo
Sempre existera pessoas que de certa forma tentaram colocar obstáculos em nosso caminho, pois é neste momento que aprendemos e crescemos profissionalmente e também espiritualmente, devemos ter maturidade suficiente para lidar com as situações. É o momento em que aprendemos a respeitar o ser humano e não julgá-lo, porque não somos perfeitos. É hora de valorizar nossos conhecimentos, nossos sentimentos a nossa humildade, e colocar em prática o que aprendemos de melhor nesta vida. Saber em lidar com pessoas, conceitos de rever nossos princípios em que você se tornou como você se interage com outras pessoas. Demonstrar o seu brilho, sua garra, sua força o seu carisma, ser jovem independentemente da sua idade, mas mostrar ao mundo realmente como você é, pois o mundo se importa com o que pode obter de você. Vamos tropeçar, vamos cair, mas devemos nos levantar e prosseguir nossos caminhos sem preconceitos e não esquecer quem nós somos. Seja agradável, seja humilde e as portas se abriram, com certeza irá obter aquilo que você tanto almeja. Devemos absorver somente coisas boas deixando as ruins serem drenadas, nos apaixonar por bons momentos, por um novo dia, fizemos amigos, alguns conflitos, mas nada que não tiremos de letra pela nossa vivência ou experiência. Um dia certamente, sentiremos saudades de tudo isso, todas as conversas que tivemos todos os debates, enfim tudo que compartilhamos. Agora cada um irá para o teu lado, seguir sua vida, possivelmente poderemos nos encontrar em algum lugar, trocarmos e-mail’s ou até mesmo estarmos falando pelo telefone. Mas, antes que alguma dessas coisas venha acontecer, me permitam dizer que foi um grande prazer conhecer todos vocês e por ter compartilhado de momentos alegres e agradáveis que ficarão gravados em minha mente. Certamente aprendi muito com todos, levarei esta experiência para o resto de minha vida; e olha que desejo viver muito. Digam-me uma coisa; quantos amigos vocês possuem. Não! suas redes sociais não contam; suas agendas eletrônicas também não, Então lembrou-se de algum! Com certeza sim, pois vocês são maravilhosos. Parabéns a todos e pelos poucos dias que passamos juntos podem ter certeza, pareceram uma eternidade. A todos, sucesso, saúde, e muitas felicidades. Saudades de um amigo.
Que Deus abençoe a todos vocês.
Quando a saudade bate e não machuca mais, sinal que temos superação à vista. Ah, tempo, meu amigo tempo.
Me bateu uma saudade de um tempo distante onde minha felicidade se encontrava em reunir alguns amigos ao redor de uma fogueira, numa praia, um violão, qualquer canção do legião, o mar fazendo percussão, as estrelas na iluminação e uma boa dose de qualquer coisa boa para aquecer até raiar o sol no horizonte. Daí o sol nasce e nasce, a vida segue, a gente envelhece e aprende a crescer, mas, sempre suprimindo a saudade de um tempo distante que tínhamos; uma boa dose de qualquer coisa boa para nos aquecer.
Dedicado ao amigo Teimoso.
Ah! essa saudade...
Que vem devaraginho e se aloja bem aqui...
Em tudo no céu no mar no infinito...
Quem sabe no canto dos pássaros...
Ou nos sons de cada rádio que toca....
Aquela saudade do tudo e do nada...
De você de mim de nós...
Ou será que já fomos nós ou ainda somos nós....
Hum esse sol queimando meu rosto...
Me lembra aquele mesmo sol daquela tarde...
Eu bem ali...
E você onde está?
Estou bem aqui juntinho do teu coração no meu pensamento.
Será que é ? palavra mágica
Me lembro da família que não esta comigo saudade do irmão que se tornou o meu amigo que conviveu comigo em meio a quela batalha e nunca deixou falha na sua caminhada tipo aventureiro pró seguiu a sua jornada me contou algumas coisas que levo no coração um conselho de amigo a visão de um irmão. Lembrei do seu sorriso acompanhado de um abraço minha lágrima rolou eu não sei o que eu Fasso pra mim não esta fácil e nunca vai ser mas não paro de lutar sei que um dia vou vencer mas não posso correr pra não me aborrece com o que está pra vim ou possa acontece. Só queria te dizer algumas palavras que a nossa vida é bela ela cheia de paradas tipo uma jogada que é você que da as cartas olhe sua jogada e preste atenção de o melhor de si e tenha opinião por que tem um coração cheio de emoção que não se abala fácil com a decepção tem força foco e fé é batalhador conquista as pessoas com o seu divino amor e a sua humildade é o que te revela uma pessoa carinhosa que não pensa só nela e não fica na janela
Porque não há nada melhor que um ombro amigo, abraço de uma saudade e o gosto de um gostar...Porque não há nada melhor que um ombro amigo, abraço de uma saudade e o gosto de um gostar.
Quem te levou o sorriso
antes vistoso
e amigo?
Quem trouxe essa
saudade
doída,
de uma amizade perdida?
Foi o ocaso,
o porvir
da lealdade...
Saudade
Me convença meu amigo
de que vale a pena a distancia
Me diz se praquele tempo voltar
ainda existe esperança
Quero cantar na calçada,
musicar dia-a-dia.
tomar cachaça ou gelada
contemplando alegria
- Do que mesmo estávamos falando?
borboletas
nuvens
mulheres
móveis
estilo?
Ah não importa se é Pakato ou Danilo
ou se é pacato o Danilo.
Quero meu amigo de volta
tocando na minha porta
se convidando a entrar.
(Para meu amigo Danilo Pakato)
É muito triste sentir saudade, é muito triste sentir dor, é muito mais triste chamar de amigo, quem você gostaria chamar de amor.
Meu fusca é um templo onde reverencio a saudade dos meus dias de menino, é o amigo com o qual mais me afino! Meu fusca é nave interdimensional, que me faz sentir um ser imortal e diante das visões que minha alma vê passeio por outras dimensões! Meu fusca é mago e da magia que dele emana percebo que há nas paisagens alguma coisa, que para uma a sublimidade me chama! Meu fusca é um útero grávido, cujo tempo de gestação é o tempo das viagens que faço pois a cada chegada renasço! Meu fusca é a minha religião, onde nele, sozinho, consigo em contrição a minha mais sincera oração!
E outra vez,
Amigo
Quero te falar
Não, desculpa
Quero te ouvir
E já sinto saudade
Do que é mais brega em você
E da felicidade
Que sei que é me perder em você
É sempre tarde
Amigo
Que eu vejo que o que eu amo em você
É o que eu odeio em mim