Saudade de Tio que Faleceu
Eu sinto saudade.
Saudade de tempos que jamais irão voltar, de pessoas que partiram, talvez para sempre da minha vida.Tenho aprendido a amar mais as pessoas, porque nunca sabemos o tempo exato que as teremos por perto e só passamos a ter a dimensão da dor de sua ausência, quando elas se vão.Muitas vezes continuam próximas fisicamente, mas a intimidade o poder da convivência profunda se perdeu...é eu sinto muita saudade e sei que foi o que realmente me restou!
Acordei de manhã com uma saudade no coração, de saber aonde estava aquilo que eu sempre buscava.... Olhava em meu relógio a hora passar, e um perfume pairando no ar, hum fio de seu cabelo veio me lembrar da noite passada que estávamos em um momento magico, o que me restou agora???? Ou de verdade restou aqui, em meus minutos eu lembrava que a vida só resumia a uma coisa ... e aquilo me consumia em segundos daquele tempo em que eu não encontrava você aqui.......
Não se pode entender a intensidade que possui a saudade até o momento que percebemos que tudo aquilo que um dia ao nosso lado permanecia se foi..
(..) Há quem defina saudade das mais variadas formas. Eu já escrevi algumas vezes sobre isso. Algumas, muitas. A última vez que o fiz chamei-lhe “doença” e “pedi” um analgésico para combatê-las. (...) Todos percebemos de saudades. Mas das nossas. E eu sei das minhas. Aquelas que sinto na pele. E essas não permitem sequer que me distraia. São cortantes, agudas, estridentes. São minhas e como te disse sei sempre de onde vêm.
É o tal vazio, uma tal espécie de dor que me faz sentir minúscula, débil. A tal sensação de impotência e fraqueza, por não conseguir refazer instantes ou momentos.
E é aí que “peço” o tal analgésico para as saudades. Quando preciso de as acalmar ou minimizar, mas sempre com a perfeita noção de que elas existirão eternamente em mim. E ainda bem que assim é. Quer dizer que já vivi e já senti coisas tão boas, dignas de deixarem as tais saudades.
Nunca te disseram que é bem melhor ter saudades do que se viveu… do que daquilo que nunca se teve? Digo-te eu! (...)
Um dos piores tipos de saudade, é conviver com uma pessoa e sentir saudades de como ela já foi um dia. E você perceber que não tem mais volta!"
Saudade a gente sente de um amor que foi embora, mas permanece no coração; de dias vividos intensamente e que agora são só lembranças. Saudade de um lugar, de um cheiro, de um dia, de um momento, de uma pessoa. Saudade do que já foi tudo e agora se resume a nada.
Ausência de amor não mais
Saudade agora foi pro cais
Só quero o que lembrar você
Não consegui te esquecer.
Sofri sem ter o seu carinho
Por milhas andei tão sozinho
O destino que nos juntou
Selou entre nós o amor.
Quero matar toda saudade que em mim vive;
Quero desvendar as verdades que de mim foge;
Quero os sorrisos mais intensos para me alegrar;
Quero um sentimento que me faça amar;
A saudade bate, sinto sua falta, vejo que tem algo errado em mim. Só queria estar ao seu lado ouvindo sua doce voz e admirando seus lindos olhos castanhos
O fundo do poço de um homem é a saudade,porque a saudade nos leva ao profundo do sofrimento,a saudade em si corroi nossa alma,destitue nossos sonhos e mina nossas esperanças
Impossivel se refugiar de uma saudade,a saudade praticamente ela entra na nossa vida,sem permissão,aterroriza o nosso coração e disseca uma paixão!
saudade
Palavra tão pequena para um sentimento tão grande que não cabe dentro de mim.
Não sei com existem pessoas que conseguem contornar esse sentimento.
Em mim parece que tá faltando metade de mim,sinto-me impotente diante desse sentimento que me causa dor,falta o ar,perco a fala e as vezes perco o sono.
Ai de mim sem meus querido.
Preciso ouvir a voz de que amo.A saudade é como uma droga,na hora da abstinência fico sem sentido,falo alto,me deprimo,choro,grito,mas só de ouvir a voz de quem amo tudo se acalma.
Quando o reencontro acontece...
...Tudo fica diferente...
...Tudo fica mágico...
...Tudo fica colorido...
...O ar fica puro...
Desejo nunca mais me separar de quem amo,
Pois,A distância pode separar os corpos ,amas não separa os sentimentos.
Um hábito não é uma necessidade, saudade é sentimento ,pessoas já é outra coisa, a saudade muitas vezes não é reciproca.
Vai chegar o momento que a saudade vai apertar, que o coração vai sangrar, vai chorar, vai doer. Já chegou. Mas vai passar. Tem que passar!
“A gente vira saudade pra não virar fim. A gente vira tristeza pra não virar fim. A gente vira choro pra não virar fim. A gente vira qualquer coisa, mas fim não. Porque fim é uma palavra dolorosa demais, ainda mais pra nós dois, que um dia já fomos tão bonitos. E não existe fim, se ainda tem amor. E se tem amor, meu bem, a gente tem o mundo inteiro."