Saudade de Tio que Faleceu
Vá atrás dos seus sonhos,
mesmo que você caia, levante e siga em frente. Porque pior do que cair durante sua caminhada para realizar seus sonhos é não ter nem mesmo a coragem de ir atrás deles.
tão normal se odiar
Era de manha,o sol nascia, as 5:15,sempre acordei esse horário,horário esse que me apertava o coração,5:15,queridos 5:15,costumava acordar,e reflectir no meu dia,gostava de pensar em cada horário,gostava de pensar em cada situação,gostava de pensar em filósofos,em sociologia,sintetizando ideias na minha mente,decorava poemas,letra por letra,tudo por prazer,meu coração batia mais forte,eu ia para faculdade feliz,passava o dia todo na biblioteca estudando direito,e no final da noite,fazia exercício no meu quarto,caia na cama e dormia como um anjo,levava essa rotina como estilo de vida,todo dia evoluindo,tanto meu corpo quanto a minha mente,hoje,eu levanto 5:15 religiosamente,e alguma coisa do meu relógio biológico não sei,me olho no espelho,fico muito tempo me olhando no espelho,olhando aquele cara falso,esse cara que vive uma mentira,se você seguir no caminho de doces,uma hora você vai encontrar a casa da bruxa,disso você pode ter certeza,na minha cabeça,me sinto como se um velho ermitão estivesse contando uma historia de terror absurda,e de repente você percebe que a historia super condiz com a realidade,você se sente inseguro,indefeso,e principalmente com medo,no meu caso,me sinto inseguro,indefeso e extremamente deprimido,e certamente,com medo,sempre que eu acordo,levanto cambaleante e me olho no espelho,meu cérebro dispara:bom dia,acordou cedo hoje ,para que em ?,você pode dormir ate 12:00 hoje,ninguém vai perceber,ninguém se importa,você não vai fazer nada de emocionante mesmo,ta me ouvindo,não tem adições,não tem subtracção,só mais do mesmo,agora você esta sozinho,não tem fantasia,o agora e para sempre,você não vive,você não faz nada de divertido,e ainda me obriga a pensar que quando você colocar um terno e entrar no tribunal,você vai começar a ser alguém,agora pensando seria,nos dois sabemos o que você vai fazer quando colocar o terno e entrar no tribunal,você vai colocar uma arma na sua própria cabeça e vai puxar o gatilho,você vai acabar se matando,e não vai pro céu,porque foi um desgraçado a vida toda nós dois sabemos disso,bom dia'',me distancio do espelho,odeio minha vida,é como se eu fosse alguém,como se eu tivesse que ser alguém,um dia a poesia acaba,um dia os sonhos murcham,como árvores velhas,minha vontade e de pegar uma faca e arrancar meus olhos fora,enfiar agulhas nos meus ouvidos,e me enfiar em algum buraco, onde ninguém possa me ver e me julgar,assim,me isolando do mundo para sempre, tão normal se odiar,
Dizem que as redes sociais estragam três coisas: namoro, amizade e humildade.
Mas só destrói namoro fraco, amizade falsa e humildade de quem nunca teve.
Quando você fala, ela escuta. Quando você olha, ela também vê. E quando você se ausenta, ela guarda você com ela.
As vezes me pergunto,
como eu posso amar tanto uma pessoa sem sequer conhece-la. Ninguem faz ideia do quanto estou sofrendo com isso.. nao posso nem falar dos nossos momentos juntos, dos beijos nem dos olhares.. afinal, isso nunca aconteceu! e quando a esperança desse sonho ser real se quebra por uma vontade louca de ficar conversando com voce no msn, fico me perguntando se fiz a escolha certa quando decidi te esquecer. Sei la.
- A verdade deve ser que eu nao aguento mais sofrer por voce, só queria que voce soubesse disso.. e viesse correndo pra mim, meu amor. Cada ilusao, conversa, telefonema, com o tempo faz eu perceber que te esquecer é impossivel. Ouvir sua voz me faz tão feliz, sempre desejo ter voce aqui, perto de mim, para poder ao menos te tocar, conhecer o sabor do teu beijo.. será que um dia isso tudo pode se transformar em realidade? talvez não..
Tudo tem um fim...
As vezes acordamos com uma vontade imensa de sair desse mundo, de nao voltar nunca mais. As decepções aumentam, o seu coração fica despedaçado, seus amigos que se diziam melhores amigos na verdade nunca foram .
Seu mundo simplesmente desmorona, e parece que voce entra apenas por obrigação , & não por prazer como antes. Apesar de termos mundo diferente, e personalidades tb, aqui aprendemos como lidar com o mundo lá fora, aprendemos a não confiar plenamente um no outro, e o mais importante a não amar a pessoa errada .
Para conhecer o amor deve começar conhecendo a fidelidade, pois os dois caminham juntos, amor sem fidelidade é amor falsificado!
Guarde para depois o que você cansou de fazer hoje, nunca se sabe as consequências que vem ao terminar de fazer algo exausto!
Encho me de satisfação quando vejo a chuva embeber o solo,não por causa do ciclo da agua,mas filosoficamente,porque a chuva parece uma coisa tão errada,ela atrapalha muita gente molhando a chapinha das meninas que correm quando começa o chuvisco,e ainda pro cima vem acompanhada de todo aquele vento que faz as saias voarem,olho para janela do meu apartamento e vejo garotas e jovens de todo o tipo correndo para fugir da garoa,raios e clarões no céu destacão as nuvens,predizendo a tempestade,as chuvas logo engrossam,só consigo ver luzes do poste e árvores dançando feito loucas,logo fecho a minha janela,por que a chuva não perdoa nada o que toca,como se fosse um remelento imparcial,tudo tem o mesmo veredicto,condenado a ficar frio e úmido,a secar devagar e ficar duro como rocha,a chuva entra egoísta no meu quarto,condenando meu lençol,minha fronha e meu travesseiro e por menos importante minha pele pálida e calorosa,deixo só uma brecha para espiar todas aquelas pessoas correndo na rua,de repente,um besouro entra pelo espaço entreaberto da janela,o espaço que eu abri meticulosamente,fui descoberto,descoberto por esse bichinho pequeno e escandaloso,entrou pela janela e começou a batucar em tudo,caindo desajeitadamente no teclado do meu notebook de barriga para cima,e suas perninhas iconicamente balançado para todos os lados tentando se virar do avesso,do do outro lado do quarto,no meu cantinho de estudos,desdobro meus joelhos,eles se erguem duros e inflexível,fiquei muito tempo espiando a janela,ergo meu dedo na frente do inseto,ele confiantemente sobe no meu dedo e começa a explorar a palma da minha mão,seria muito rude da minha parte fechar a palma da mão e esmagar o pobre inseto,levo ele para janela e ele começa a voar em direçao a algum poste,logo,ele desaparecer na chuva densa,fico olhando para cima como se apreciando o luar,procurando um besouro,um som de chuva monótono,um cheiro de terra vulgar,uma visão embaraçada,que me lembra memorias passadas e enterradas,a rua finalmente esta vazia,olho pro relógio do computador,minúsculos ensetinhos se aglomerão pouco a pouco na luz da tela,olho de novo para a rua monótona,manu,manuela,correndo,com aquele sueter vermelho estampado uma rosa,me olhando com aqueles olhos sombreados,e o cabelo molhado todo bagunçado,e com toda certeza pensando em alguma coisa,era isso que me enchia de frio a barriga,ela sempre estava pensando em alguma coisa...outro besouro entra pela janela,idêntico ao primeiro,nao pode ser o mesmo,agora que eu parei para pensar,seria impossível alguém usar maquiagem na chuva,que ideia boba a minha imaginar
Esperando alguém
compro uma,duas balinhas
Perco me em profundos pensamentos
E olha só
A pessoa que eu estava esperando nem veio
a gente saiu mesmo do roteiro
Me manda uma mensagem no celular pedindo desculpas
Mas eu nem me levanto da minha cadeira
Nem percebo que esta de noite
Eu não tinha nada para fazer hoje mesmo
Vou ficar aqui
Vagando em mim mesmo
Sem faculdades
Sem compromissos
Sem preocupações
Minha única amiga
E a Lâmpada da noite
E a coberta no frio
O casaco na chuva
as ideias para a solidão
E o foda-se para o futuro
Hoje eu peguei a foto de um cachorro do meu tio que ele deixou com a gente durante um tempo, alguns meses. Sei lá. Foi estranho. Eu gostava dele. Ele se chamava Hulk e era raciado com Perdigueiro. Ele foi lá pra casa bem pequeno. Eu gostava muito dele, brincávamos sempre. Tirei diversas fotos. Colocava camisas de quando eu era menor, nele. Era engraçado. Usava minha joelheira como capacete nele, eu tinha nove anos. Mas um dia ele se foi. Ele não era nosso, nunca foi, e ele ia partir e eu sabia disso. Não lembro como foi, mas ele se foi. Hoje, onze anos depois, encontrei nossas fotos. Meus sorrisos sinceros. Seu olhar carinhoso. Achei lindo até cair na real. Ele já pode ter morrido! Pode ter tido uma vida triste! Eu não sei. Ele não ficou com o meu tio. Ele foi doado para alguém que eu não conhecia e eu nunca mais o vi. Será que ele foi feliz? Será que ele sentiu saudades? Eu não sei, nunca saberei. Mas se tem um céu para os cachorros e se ele já morreu, desejo que esteja lá. Obrigada, Hulk, pelo pouco tempo que tivemos.
Um Tio-tio anunciou
que você viria,
Você veio e assim se
cumpriu o quê somos:
TODA A POESIA
que existe nesta vida.
Morreu o encanto! Morreu o ciúme!Faleceu o sorriso!
Mas é preciso ressuscitá-lo. O meu eu passou a ser primeiro!
Minhas vontades! O pensar e o viver.
E preciso seguir nesta vida louca. Cheias de surpresas e suspense imaginável do qual achamos que controlamos!
Não controlamos nada, meu amigo!
Como ondas no mar que não sabemos em que intensidade vai quebrar.
Podemos nos quebrar também! Ou entrar e nos envolver em seus balanços e tirar das ondas o que for divertido
Seu balanço, leveza e cor.
E esperar que seu rumo nos leve a algo mais excitante!
Quando meu pai faleceu de repente, era como se a escuridão tivesse pintado a minha vida. Eu estava ansiosa o tempo todo e com raiva de todo mundo. Quase tudo me fez chorar. Mas, ao contrário de todo mundo, você nunca me pressionou para melhorar ou me deu conselhos. (...) Você me ama. Eu posso sentir isso.