Saudade de quem já morreu
Saudade...
Quando penso em você me sinto flutuar,
Sinto um alivio que me preenche de forma única,
E que me faz tocar as estrelas.
Tento apenas superar
A imensa saudade que me arrasa o coração,
Mas, que vem junto com as doces lembranças do teu ser.
É através deste sentimento infindo, chamado de saudade,
Que sobrevivo quando estou longe de você.
Esta saudade é o alimento do amor que encontra-se distante.
Esta longa distância que insiste em nos separa,
E que une o nosso amor.
E faz com que tenha a absoluta certeza que ficaremos sempre juntos.
E quando não há mais forças para continuar,
é justamente neste momento que penso em você, e que me revigora de forma única.
Com sua presença, doce e amável afugenta todo e qualquer tristeza e dor.
E tudo isso é por que eu penso em você...
Eu te amo.
O meu agora vive tão distante do seu que quanto mais eu penso, mais mergulho os olhos na saudade. E fico mais longe que perto, mais fora que dentro mas, nunca mais que o tempo que nos separa.
Quando quis saber em que momento a saudade começou..
Recuei até a lembrança do último abraço, do último beijo...
-A saudade começa quando não está ao alcance dos olhos
O coração baixinho sussurrou
Abriu a porta com olhos imensos e sorriso de saudade.
-Você veio!!! -Exclamou ,antes de se atirar num abraço sem fim.
Olhando aquela estrela
Lembrei do meu grande amor
Saudade dos tempos perdidos
De tudo que o tempo levou
Olhando aquela estrela
Senti algo dentro de mim
Uma voz que aos sussurros dizia
Que tudo terá o seu fim
Olhando aquela estrela
Eu compreendi seu olhar
Sorri com o mistério da noite
Ganhei a alegria de amar
Olhando aquela estrela
Eu pude entender o que é sonhar
Quem faz planos para toda vida
Um dia, uma estrela será
Olhando aquela estrela
Eu soube saber quem eu sou
Apenas mais um entre muitos
Que brilham e superam uma dor
Olhando aquela estrela
Não foi tão difícil pensar
Naquilo que todos falavam
"Se eu quero, também vou brilhar"
Olhando aquela estrela
Pulei de um arranha-céu
Voei como um passarinho
Beijei os seus lábios de mel
Olhando aquela estrela
Fiquei frente a você
Saí do meu coma profundo
Você me ensinou a viver
Olhando aquela estrela
cadente, temi o pior
Mas tudo ficou bem mais simples
Meu mundo mudou para melhor
Olhando aquela estrela
E as outras também ao redor
Me fez refletir que na vida
Jamais ficaremos tão sós
Olhando aquela estrela
Clareando a escuridão
Queria mostrá-la aos meus filhos
E aos outros que ainda virão
Olhando aquela estrela
Sepultei a minha solidão
Julguei inocente o destino
Te entreguei o meu coração.
"O que faz uma pessoa desistir de amar? Desistir de sentir saudade, de lutar até o último suspiro e de se entregar?
Vejo tantas pessoas que não sentem nada. Nem a felicidade do amor correspondido, nem a dor do amor despedaçado. Caminham em um filme preto e branco, sem a intenção de colorí-lo e eu não creio quando optam por isso.
Prefiro acreditar que corações às vezes ficam em stand by. À espera de serem salvos."
" Na verdade, eu aprendi a conviver com a falta, mas com a saudade não. Ela ainda dorme comigo, mora comigo, vive comigo. Na verdade eu divido tudo, menos a saudade, tenho um demasiado ciúme dela e há de quem tiver mais saudade que eu."
Não há sentido em nada, eu não tenho sentido nada, só uma coisa que deve ser o que chamam de saudade, mas já nem me incomodo mais.
Ambos aprendemos a viver um sem o outro, deixamos que a saudade fosse virando amiga, deixamos que a lembrança fosse sendo suficiente, deixamos que o medo e a desconfiança tomassem o lugar de sentimentos outrora bonitos.
Quando sentimos saudade
E choramos sem lágrimas
E olhamos para o céu
Recebendo das estrelas
Facadas... gostosas
E tristes...
Devemos procurá-la
Pois não há mais amor
No mundo em que vivemos
Somos ele.
Havia momentos que eu gostaria de gritar para o céu e ao mar tamanha saudade que você me fazia ficar.
Eu sabia o que era saudade. Mas não tão quanto como sei agora, estou aprendendo a saber cada vez mais. Eu te entendo, você está longe por um bom motivo, e eu te vi hoje pela manhã. Mas é como se fizesse muito tempo que nós estivéssemos nos visto, é como se nada fizesse sentido por tão pouco tempo ao menos, sem você. Tão longe, porém tão perto, é essa força que vem do coração que nos dá a oportunidade de estarmos ligados através de laços tão fortes. Eu sinto sua falta, mesmo sentindo o seu rosto perto do meu. Quero que saiba que por mais que a saudade esteja corroendo, o meu coração aprende sempre a bater mais forte por você, mesmo na distância.
Está na hora de esquecer as lágrimas, as faltas, e a saudade. Está na hora de enfrentar isso de frente, como uma mulher. Pode ser ou pode não ser bem resolvida. Mas chega uma hora que é preciso esquecer seus medos da rejeição, da dor, e da vida e enfrentá-la de frente. Chega uma hora que cansa de planejar sonhos em cima de pessoas que não valem à pena. Chega uma hora que cansa de sentir dor, vazio, e angústia. Chega uma hora que tudo que preciso é dar tempo para a vida fazer o que deve ser feito realmente. Sem escolhas. A vida acontece cada vez mais que tento impedir.