Saudade de quem já morreu

Cerca de 24556 frases e pensamentos: Saudade de quem já morreu

Não devemos sentir saudade.
Devemos guardar a lembrança dos encontros.

Inserida por adairpiazjunior

“Saudade é apego a um passado que esqueceu que passou e que teima em permanecer presente em nosso cotidiano; é viver o presente como se fosse o passado, e ter medo de buscar um futuro desconhecido e incerto.”

Inserida por SebastiaoTravassos

Hoje eu acordei com uma saudade tão grande de gente que entende a gente. Saudade de se auto-entender, de entender.

Inserida por gisellyviana

Situações ocorrem há uma velocidade incalculável, mudanças surgem de forma imensurável a saudade bate e fica de forma indecifrável

Inserida por WilliamRezende

Saudade é um sentimento de duas vertentes a primeira é quando a saudade impõe a você a dor de não estar convivendo ou de não fazer mais parte de tempos que marcaram sua trajetória,a segunda vertente é quando você se relembra desses velhos tempos,toda lembrança, todos os segundos que montaram aqueles momentos previsíveis ou não mais com certeza inesquecíveis.
Com certeza conviver com a segunda vertente é mais fácil do que a primeira, enquanto uma se auto lamentará sobre tudo o que já passou e que talvez não retorne,a outra mostrará o lado que não se apaga, a chama do sentimento aquecida e a força de todos os pensamentos que retomem a felicidade em sua alma.Então a saudade é grande ou é pequena,é avassaladora ou é adormecida é simples ou complexa dependendo da vertente que se enxerga e que se convive,e principalmente a saudade se torna uma dor ou uma emoção de encher seus olhos de lágrimas, a medida que o tempo cria uma blindagem em sua alma ou evidencia os fatos.

Inserida por WilliamRezende

Gotejo.

Vidro molhado.
E a saudade,
Escorrendo.

Inserida por FrancismarPLeal

As vezes pela distância, você vai sentir tanta saudade que vai acabar procurando outra pessoa.

Inserida por Ravinara

A Saudade te mostrar a dar valor enquanto você tinha.

Inserida por MaycomFarias

Ir e vir.

Toda essa necessidade de ir e vir.
Esse aconchego que o desaconchego da saudade habita.
As lagrimas ansiosas pelas próxima partida.
Por que eu vou ?
O peso nas costas que alivia o peso.
Portas passageiras que dão passagem ao coração.
Alguns ficam, outros não.
Por que eu vou ?
Curvas de piche e de algodão.
Ansiedade pela paz da chegada.
Ja fiquei, não muda nada.
Porque vou.

Inserida por iarllavieira

Saudade é uma dor que só tem cura com você aqui.

Inserida por MaycomFarias

"Que o vento resmungou para o tempo, que o tempo disse para a saudade, que a saudade chorou para o coração, que eu e você não existe mais."

Inserida por VictorHugoFelipe

Sinto uma saudade imensurável
Tamanha falta sinto de você
Tento policiar meus pensamentos
Tento controlar meus sentimentos
Parece que falta um pedaço de mim

Como é lindo um grande amor
Como é triste um amor não correspondido
Como dói amar e não te ter, não te ver, não estar ao seu lado
É um sofrimento constante, angustiante
Você não sai da minha cabeça, dos meus sonhos

Não me perdoo por te perder.

Inserida por ivyivy

Deus criou a SAUDADE para aprendermos a dár valor naquilo que está DISTANTE!

Inserida por rennathpatterson

Que saudade de quando não entendia nada sobre mundo, da inocente ignorância... Bem que poderiam inventar um feriado pra cabeça e por um ou dois dias pudéssemos esquecer tudo que aprendemos, conhecemos e entendemos sobre ele. No dia seguinte poderia voltar tudo, deveria voltar tudo, TUDO MESMO! Inclusive aquele desejo incontrolável que alguns chamam de utopia: O DE MUDAR TUDO PRA MELHOR!!!

Inserida por ViniOpoeta

Inspiração muitas vezes vem por uma lembrança de alguém, por alguém. Uma música que desperta saudade, relembra vontades. Pode ser por uma imagem que chega no imaginário e faz propagar sorrisos do nada, por nada, sem que haja motivos. E ninguém precisa forçar. Inspiração, é acordar todos os dias com uma imensa vontade de fazer alguém sorrir para também sorrir. Inspiração é o que dividimos todos os dias aqui, por vocês e por mim.

Inserida por valmirmizio

Ah, o amor! Um misto de loucuras, saudade, safadagens, cachorrada e um recheio de boas risadas. Rsrs! Só pode dar certo se for assim!

Inserida por valmirmizio

O tempo se fez infinito para poder caber nossa saudade.

Inserida por pedinoh

“A gente vira saudade pra não virar fim. A gente vira tristeza pra não virar fim. A gente vira choro pra não virar fim. A gente vira qualquer coisa, mas fim não. Porque fim é uma palavra dolorosa demais, ainda mais pra nós dois, que um dia já fomos tão bonitos. E não existe fim, se ainda tem amor. E se tem amor, meu bem, a gente tem o mundo inteiro."

Inserida por afagos

" Sufoco".

Toca So damn lucky do Dave Matthews e eu sinto saudade. Tudo retraí a um passado bonito e difícil de esquecer. Não sinto dor, só saudade e sou uma tripa covarde que não consegue se mexer, só te ver de longe, parece mais saudável ou pelo menos eu consigo respirar. Me sinto capaz de te causar uma infelicidade bruta e se eu for arrancar a tua defesa, nem me aproximo. Não é justo eu destruir o pouco que sobrou. Se isso realmente aconteceu. Fica bem. Desculpa. Sempre falei melhor escrevendo do que por aquele aparelho telefônico. Eu baguncei tudo, em você, em mim. Agora eu entendo o termo usado na frase "encontrar para se perder", eu nunca estive tão dentro e fora de mim ao mesmo tempo.

Eu escrevo por etapa. Agora funciona assim meu organismo interno. Eu me escondo em meio aos meus livros novos que eu comprei para me proteger do vicio que é querer invadir a sua pele. Eu sinto uma falta que não é minha, e eu queria não existir por alguns instantes só para tentar entender o que é tudo isso. Mas o perigo se encontra no entendimento. Alguma coisa aperta minha garganta e eu não consigo gritar, não consigo chorar, não consigo correr. Eu gosto de correr. Eu gosto de tanta coisa que ninguém tem a mera ideia que é. Eu gosto dos meus vestidos florais que eu só uso quando quero me sentir tão eu mesma. Eu gosto quando as coisas funcionam fora da minha ordem imaginária e eu fico com o gosto de que a vida pode sim surpreender.

Eu gosto do mar, mesmo não sabendo nadar. Mas eu estou tão fora de mim por que agora, tem alguém dentro. Quieta vulnerabilidade. Não sei por que quando tá tudo dando certo demais, começa a tudo da errado de vez. A pressa é amiga do tempo, tenho certeza. A direção muda, e eu me apavoro o que é normal para um garota segura demais que vai dormir ao som de Radiohead por que tem medo de ouvir o coração acelerar enquanto sonha. Eu não sei funcionar mais. E existir tem sido difícil já que eu tenho passado dias e noites tentando adivinhar um futuro incerto e distante de mim. É o presente que eu não tenho conseguido viver.

Inserida por shaieneluz

Na inconstância de sentir saudade de tudo aquilo que ainda não passou, mas que não é mais meu, tenho cá dentro de mim um vazio.
E nem mesmo um turbilhão de sentimentos (alheios às minhas emoções) é capaz de preenchê-lo....

Inserida por wellintonsilva