Saudade de quem já morreu
Já virou rotina a saudade aparecer pra atrasar meu sono, invadir meus sonhos e, inevitavelmente, acordar comigo.
Saudade dos mais belos restaurantes que já entrei. Saudade das idas e vindas até Roma, quando a viagem de trem era sempre a melhor parte. ;)
A mais bonita lágrima é a da saudade, pois ela nasce dos risos que já foram, dos sonhos que não acabem e as lembranças que jamais se apagam.
A saudade dos olhos...
Às vezes, tudo o que a gente precisa é matar a saudade dos olhos. Quando já não cabe mais o toque, o tom, a voz. Quando o corpo ainda quer, as mãos ainda sentem e a boca ainda saliva...mas, ainda assim, a razão diz que não. Quando não há música, fotografia, aquela camisa dele que ficou, a lembrança mais doce dos dias de sol...quando nada disso faz desacelerar o coração que bate incansavelmente ao simples recordar...é nessa hora que os olhos sangram. Sim, porque o coração já sangrou faz tempo. A saudade dos olhos é, acima de tudo, pura, casta. É uma vontade incontrolável de, apenas, ver. Ver de longe, por entre brechas. É, por instantes, sentir de novo. Reviver. A saudade dos olhos talvez seja a saudade da alma, que não precisa de um meio físico pra sanar. Talvez seja apenas energia. Recarga. O que de verdade se sente é um sossegar embriagante. Uma entorpecência eufórica. Os olhos buscam alimento pra alma. A alma parece aquietar-se dentro do corpo. O corpo obedece à razão...mas o coração...ah, esse, involuntariamente, não! Porque o que os olhos veem, o coração, pesarosamente, sente.
E quando sofre-se de uma saudade e percebe que o próprio sujeito causador da mesma já não seria mais o suficiente para supri-la? Conclui-se que sentimos apenas saudade dos momentos que foram bons! Eis o segredo, viver intensamente os momentos! As pessoas nem sempre serão capazes de fazê-lo sentir, repetir.. o que já foi!
Reformas interiores acontecem na gente, e quando para pra observar .. percebe que chorou talvez o tempo todo em cima daquilo que sua imaginação projetou, e achou cômodo manter, apenas uma doce nostalgia, nada mais.
ANTES DE VOCÊ IR
Antes de você ir,
já sinto sua falta.
Antes de um tchau,
já estou com saudade.
Quando termina o assunto,
Já estou pensando no próximo.
Antes de virar as costas,
já te quero de volta.
Depois de um abraço,
ainda sinto teu cheiro.
Você faz parte de mim,
sem você não sou inteiro.
Só pra te avisar, eu já cansei. Eu cansei do seu desprezo. E tudo se perdeu, perdeu a fé, a saudade, o carinho e eu vou perdendo cada vez mais a esperança de ver que você mudou. Palavras não vão fazer mudar, eu sei. Mas é o meu jeito de tentar, de talvez, no futuro, conseguir tudo. As minhas lembranças são vivas e você ainda fica preso nelas.
“Hoje tudo é diferente, já não sinto mais vontade de te ter comigo, as vezes até bate aquela saudadezinha… Saudade boba sabe, e não é exatamente saudade de você. Saudade das lembranças boas que passamos juntos. Enfim, não quero o teu mal, muito pelo contrário eu quero o teu bem. Apesar de tudo você merece um alguém que te cuide, que te mime, que te ame.. Por que acho que do jeito que eu cuidei, mimei e amei não foi o suficiente. E por fim, felicidades.”
A visita mal foi embora,
a casa já ficou vazia...
Se eu fechar a porta agora,
saudade vai virar mania...
mel - ((*_*))
Saudade
Tanto tempo ja se passou
Parece que foi outro dia
A lembranca ainda castiga
So me resta a nostalgia