Saudade de quem já morreu
“Quando bate a saudade dos melhores amigos que já se foram, ás lágrimas são instantâneas e inevitáveis, fecho os olhos e lembro que eles nunca gostavam de me ver triste, então abro os olhos e começo a sorrir, porque grandes amizades são eternas”.
A PAIXÃO
Não tema, codifique o poema
já que a distancia existe
e a saudade insiste
completa e extrema
A certeza consiste
na arte do versejar
cristal raro p’ra se guardar
jóia que ainda inexiste
Nos sonhos o divagar
laços coloridos em riste
que enlaçam sentidos no amar
É desejo ardente e persiste
invade p’ra muito alegrar
aquele que um dia foi triste
Fingido por muitos, mas sincero em poucos.
Já falei de amor
Já falei de saudade
Falei também dos problemas da sociedade
Agora estou aqui
Para falar de amizade!
Amigos do passado
Que não estão mais aqui...
Amigos do futuro
Que nem conheci
Amigos do presente
que já perdi!
Amigos de festas
Amigos de estudos
Existem também aqueles amigos
Que estão comigo
Mesmo estando ‘duro’
Ou distante
Seguindo outros caminhos
Esquecendo a canção.
O importante
É estar um ao lado do outro
Nos momentos de aflição
Porque ai se perde um amigo
Mas se ganha um irmão!
(31/09/2010)
Saudade, quem não tem? Seja de um amigo, um lugar, uma cidade, de alguém que já se foi, da infância, do colo de mãe, do mimo de pai. Saudade, ninguém sabe de onde vem, nem pra onde vai, mas quem a tem, sabe como dói.
Saudade de um passado, de um momento, de um lugar, saudade difícil de explicar. Um sentimento que pode doer ou pode alegrar. Saudade será apenas saudade!
Saudade pra que existe? Seja em momentos bons ou ruins, sempre existirá a saudade para nos fazer lembrar!
Não vou ficar tanto tempo sem você
A saudade domina já não sei o que é melhor
A tua ausência é de angustia que parece não ter fim
A distância desse teu jeito meigo é nostalgia.
Você já estar em mim bate mais que a saudade, sinto falta do seu cheiro, meu coração só sabe te querer.
Eu seu que já está repetitivo isso, mas eu preciso falar.
A saudade me faz perder controle do meu corpo.
Parece que parte de mim desapareceu.
Volta, amor, VOLTA!
Estou louca pra te ter perto de mim, sentir seu calor imenso, seu abraço apertado, seu cheiro gostoso.
Sentir a sensação do amor!
O calor humano entre os cobertores!
Quero viver intensamente, eu sei que você está presente até na ausência.
QUERO VOCÊ DE VOLTA!
"É porque a gente é bobo sabe? Se lembra de quem já esqueceu da gente e sente saudade de quem não sente da gente..."
Já que você não está aqui o que mais posso fazer, a saudade aperta de mais meu coração;
O encontro que não há motivos e nem sentido insiste em se cumprir, promessas não reveladas surpreendem a nossa razão;
Amor bandido ou proíbido não é incerteza da vida, pois os momentos carnais que provocam desejos ardentes;
Saudade
“A Saudade é dor pungente”,já dizia o escritor
Mas não sei se assim se mede o tamanho dessa dor
Se pungente é penetrante, como lâmina de punhal
Rasgando-nos as entranhas, nos destroçando, infernal!
Então, o poeta disse de uma maneira acertada,
O que é sentir saudade: uma tristeza danada!
Também, tem um lado bom, pois expressa um sentimento,
Uma sensação gostosa que aniquila o sofrimento;
Lembrança boa guardada da vivencia com alguém,
Que jamais esqueceremos, mesmo estando no além.
A saudade nos remete a momentos de prazer
Gozados na companhia de um nosso amado ser
Se há possibilidade, de neste “plano” encontrar
A pessoa a quem amamos e a saudade matar,
Serve até para medir o tamanho do amar.
E mesmo do “outro lado” desta vida passageira
Se a saudade é tão grande que leva uma vida inteira!
Então, meu querido amigo, já pode se preparar!
Pois nesse lado, também, você irá encontrar
O ilustre ser amado e com ele, o prazer,
De sentir felicidade no seu eterno viver.
Bico Mendes
Saudade já não existe, saudade é aquilo que inventei para que eu pudesse sentir dor sem que ninguém me perguntasse o que eu tinha. Inventei toda essa grandiosidade para que eu pudesse sentir todas as minhas dores sem dar explicação alguma.
Morrer de saudade? Morrer de vontade? Quando te vejo, meu coração sempre quer falar… Mas por você já morri de saudade, talvez seja a hora de morrer de vontade e tentar me superar. Morrer é algo complexo: é o fim clássico. Alguém morre, outro é feliz… Mas na vida real a morte é tão distante do amor. Quando decido te esquecer, logo vem você de novo… E com você aquela vontade de te beijar, de te sentir. Logo vem você, a todo o momento, sem pedir licença. E me deixa aqui, morrendo de vontade de ter você só pra mim… Mas não vou morrer com este sentimento, vou me controlar. Vou me controlar eu juro! Mas me pego involuntariamente com você na cabeça. É, matar esse amor seria a única solução, dar um fim heróico pra essa confusão toda. Mas aprendi que matar, correr ou fugir do amor, só o torna mais perigoso. Mas de perigoso eu vivo a todo tempo, desde que te conheci. Eu aprendi que uma mensagem no msn, ou uma simples sms pode frustrar um dia perfeito. Como também aprendi que um sorriso pode ajeitar meu mundo desatinado e complicado. Ah o amor, sempre assim complexo demais, feliz ao extremo, complicado ao quadrado, mas mesmo assim te… quero do meu lado. Posso ter mil motivos para fugir, vários para esquecer, e todos para te odiar. Mas quando penso em você, todos estes motivos se tornam irrelevantes… Mesmo com a presença daquelas antigas lembranças ruins que sempre rondam minha mente, me torturam, me enlouquecendo cada vez mais. Não tenho escolha, se eu não tenho você pra mim… morro de saudades. Se tenho, morro com todos os sentimentos possíveis. É, você tem esse dom.
Quem dera se fosse saudade, já seria alguma coisa. O problema é ser vazio, ser esse buraco de desespero calmo. Um nada tão mudo que não dá vontade nem de falar.