Saudade de Filho que Estuda Fora
A INSÔNIA DA SAUDADE!
Talvez a madrugada
Não seja feita para dormir
E sim para pensar. Pois a saudade é uma
insônia difícil de curar
Pensamento longe, uma viagem sem rumo
Indo atrás de um sonho
Meu desejo de consumo
Na ida ou na chegada a saudade faz morada
Faz de brinquedo meu coração
Me fazendo acordado nas longas madrugadas
Pensando no tempo em pequenos fragmentos
Das lembranças passadas
Saudade é uma insônia
Que não me deixa dormir
Me deixa sem sono e tentando me ferir
Por lembrar da aquela cena
Da minha amada morena
Ficar acordado vale a pena
Pensando somente em ti.
Sentiu saudade do ex, e decidiu responder aquele "Oi Sumida". Hoje diz pra todo mundo, que se pudesse voltar no tempo, jamais responderia aquela maldita mensagem!
A NOITE
A noite cai
É noite de lua nova
Sozinha no meu quarto
Olho para o teu retrato
A saudade é como uma
Espada que dilacera o meu coração.
Ouviu o conselho de uma amiga que dizia:
"Ninguém morre de saudade"
Mas não sabia que, essa amiga todas as noites, chorava litros com saudade de alguém!
a saudade é uma questão complicada mas ou imaginar o que perdemos sentimos aquele sentimento maravilhoso que um dia sentimos...
Linda Leonardo -
Minha vida fez-se grito
Cheia de curvas de saudade
E num pranto entristecido
Atravessou a minha idade.
Veio de longe a solidão
deixando a vida por viver
E num momento sem razão
me dei ao fado sem saber.
E vai chorando o coração
Num anseio sem ter calma
E eu cantando desde então
Tantas penas da minh'alma.
Tanta vida por viver
Tanto fado por cantar
Tantos versos por escrever
E eu sofrendo por te amar.
(Versos que o poeta dedica à amiga e fadista Linda Leonardo)
Ando com saudade acumulada aqui dentro. Sabe quando o coração aperta e parece que falta alguma coisa? A sensação é essa. Eu tento não sentir, mas é quase inevitável chegar de noitezinha não pensar em você e consecutivamente sentir os batimentos mais lentos. Tento ser racional, controlar minha cabeça, mas com o coração não funciona desse jeito, nenê. Como eu queria poder fazer não sentir tanto assim, mas isso já não convém ao meu autocontrole, não com você. Porque quando é você o jogo muda, eu sinto sempre em grande escala, em excesso que chega a doer. Não dá controlar. O peito dói... de saudade. Dói pensar na possibilidade de não te ver logo. Dói querer sair daqui, pegar o primeiro avião e ir até o seu encontro e ao mesmo tempo me ver presa, sem poder sair do lugar. Dói, mas essa dor é consequências do amor. Infelizmente sentir saudade é o preço que pago... mas tem dia que sai caro.
As vezes sinto saudade de quando você fingia me amar, porque na minha cabeça era real o sentimento que você sentia. Eu acreditava e aquilo me deixava bem. Foi a única vez que eu quis ser amada por alguém.
Talvez a saudade seja, realmente, a maior dor que alguém possa sentir. Ela aparece quando a alma chora lembranças de um outro alguém. Mas, é preciso senti-la sem voltar para aquele que tão mal lhe fez, ainda que esse seja o antídoto mais eficiente; superar é preciso.
Às vezes bate saudade daquele sentimento que ela tinha por você... Mas aí ela se lembra que não era recíproco, que se apaixonou sozinha e no final amou pra sofrer.
Aí toda aquela saudade passa!
Você virou saudade. Saudade que dói, machuca e sangra. Saudade que não pode nem ouvir seu nome que já acha que é um pedido de volta. Saudade que um dia vai embora, e quando esse dia chegar eu vou trancar a casa, que nem com mandinga você entra aqui de novo.
{Minha saudade tem seu nome}
Eu sinto saudade do abraço quente, do beijo molhado, do riso largo. O lado da cama vazio me dá calafrio, olhos vermelhos e lacrimejados, coração encolhe e o suspiro pesado. Minutos depois me questiono: “saudades de quê?” Você sumia por dias, me ligava quando estava carente, parecia até que o que tínhamos era consórcio. Quando aparecia, sempre era bêbado e logo virava pro lado e dormia. A ficha caí e eu percebo que a saudade é real, mas é saudade da pessoa que eu idealizei que você fosse. E esse ‘você’ nunca existiu.