Saudade de Filho que Estuda Fora
''Mas Um Pensamento em Voçê, Mas Um Dia Sem Te Ver No Peito Bate a Saudade de Te Ter, De Te Amar e Acorda Todos os Dias Dizendo Te Amo''
- Gabriel Araújo
A saudade pode ser um sentimento individual dos que se separam e vão... Dos ficam, dos que esperam pela volta e dos que querem voltar. Mas a saudade é um sentimento único dos que amam.
Que a saudade se faça presente sempre. Passe lentamente, sem machucar. Deixe uma semente Florida, linda, cheia de vida como esse brilho no olhar. Saudade não vira gente, mas aquece quem sente saudades de quem já foi.
Mas foi em partes, porque dentro da gente, ele está reluzente, iluminada, quente que as vezes machuca a gente.
Nunca chores de tristeza nem deixe que o tempo apague esse pensamento.
Já dizia um escritor: saudade é o amor que fica.
E assim, deixa ela ficar. Pois é nessa saudade que te faz viva cada momento, cada sonhar.
Saudades não é sofrer, saudades é lembrar que tudo valeu e essa saudade sempre irei levar.
A conversa era sobre a palavra saudade, mas eu não falei, eu só pensei em ti.
-A Diary Of Hurts, Michael Hayssus
A saudade é um labirinto, você sabe por onde entrou, e até porque está ali, mas com certeza, não tem a menor ideia como sair.
Viajo em meus mais estranhos pensamentos
Esqueci o que é real
Me confundi.
Sobre a saudade, da vontade de gritar
E se por acaso eu me encontrar
Quero ver tudo no mesmo lugar
Hoje é mais um dia daqueles que a saudade invadiu meu quarto e não teve dó de deixar seu cheiro pelo ar.
Sonhei com você e sinto como se uma parte de mim ainda estivesse presa no sonho mesmo depois de acordada.
Se meu orgulho idiota permitisse eu te mandaria uma mensagem, mais provavelmente vou ser ignorada então prefiro ficar no orgulho.
Eu só queria dizer que faz falta, o seu cafuné enquanto assistiamos qualquer coisa, seu abraço no meio do dia, seu cheiro na minha blusa quando eu chegava em casa, seu beijo lento ou apressado em me devorar, seu olhar ao acordar, sua risada exagerada e até mesmo seu drama por eu demorar a te responder as vezes.
Você faz falta.
Minha razão compreende que não era pra ser e que não tinha futuro algum, mas ainda assim vez ou outra meu cérebro projeta um filme de nos dois velhinhos vendo nossos netos pelo quintal a correr...
Sonhar ameniza um pouco a saudade.
Sonhar te deixa mais próximo de mim.
Sonhar só não pode mudar a realidade que você escolheu.
Leidy Oliveira
Sinto bater-me a saudade, mas de nada posso fazer , pois sou o cobertor quente no frio da solidão que enxuga suas lágrimas e aquece; entretanto eu não irei embora , apesar de agora , o verão estar em seus olhos . Mas quando o inverno voltar , seu coração esfriar , e suas lágrimas caírem , eu estarei lá pra te aquecer outra vez . O seu cobertor de inverno
Ô platô, as tuas palavras são rígidas com as criancinhas que te pintam no muro da saudade, quem já te amou, não amou o bastante, nos detalhes do teu talento e coisas que andam nas tuas veias sanguíneas. Esses bairros só têm boca aberta feito poemas presas por reclamar, tens de decidir o fim de alguns dos poemas que tem flores presas quase murchas.
ESPERANÇA
Era tanta solidão, que deitei-me
sobre a saudade, e ali fiquei.
Não sei se horas ou dias.
A saudade me acolheu.
Sonhei com coisas idas como paixão,
com o amor que foi perdido.
Acordei sem horizontes ou ideias na lembrança.
Sei que dentro de mim havia, uma nova vontade.
Apoiei-me nela, pus-me em pé ,e sai buscando
pelas ruas aquilo que perdi.
Achei-te enfim , sorriste para mim como criança.
Tomei-te em meus braços beijei-te muito muito,
e em lágrimas agradeci, a esperança.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
"E é assim que vens,
Oh saudade,
Feito tornado,
Devastadora,
Assolando o peito meu?
Já tentei pintar-te bela
Bordando lindos versos
Com os feitos teus.
Mas, hoje, confesso:
Pudesse eu,
Não sobraria no mundo
Página alguma
Com o nome teu."
(Rogério Trindade)