Saudade de Filho que Estuda Fora
E agora? O que fazer com o perfeito neste mundo tão imperfeito, a saudade é um pretérito perfeito pra poder ter ver, mas você deixou um complexo de um jeito tão imperfeito de dominar minha emoção, agora olho para o canto e vejo um vaso cheio de desejos caído, derramado, espatifado ao chão, e nesse momento descubro que naquele minuto que os meus olhos e os teus estavam juntos você perfurava o meu coração.
O MONSTRO
Sei do que se passa,
Não sei como mas sei...
E morro de saudade
Nem sei de que
E é por isso que às vezes escrevo
E nem descrevo
Porque nem sei o que é isso
Ás vezes um monstro emerge do lago
E eu tenho medo
Mas me fascina e eu escrevo...
Ternura Antiga
Ai, a rua escura o vento frio
Esta saudade este vazio
Esta vontade de chorar
Ai tua distância tão amiga
Esta ternura tão antiga
E o desencanto de esperar
Sim, eu não te amo porque quero
Ai, se eu pudesse esqueceria
Vivo e vivo só porque te espero
Ai, esta amargura esta agonia
SAUDADE IMENSA
À Neusa
Que saudade, meu Deus, mas que saudade
Eu sinto de você minha querida.
Palmilhamos nossa estrada nos amando,
Éramos então vivendo enamorados
Como dois pombos enfrentando a vida.
Jamais pensando vivermos separados.
Mas você teve sua missão cumprida
E Deus veio buscar-lhe faz um ano.
E eu não pude lhe beijar na despedida,
Selei um beijo já em seu rosto inerte,
Molhando com lágrimas sua face linda.
Hoje não sinto seu calor humano,
Mas lhe sinto presente em toda a vida
E mesmo sem lhe ver é mais querida.
25-11-2014
Saudade... Saudade... Saudade. Como essa palavra é forte, impactante, que expressa um puro sentimento. Fatos passados que marcaram momentos inesquecíveis em nossas vida. Uma viajem, uma pessoa, o tempo de criança, ou até mesmo um amor inacabado.
Saudade, é mais que uma palavra de três silabas. Ela dói, machuca, faz chorar... Ela emociona, encanta, ela nos da força pra superar a vontade de viver novamente situações marcantes.
E o quanto, às vezes, não faríamos de tudo para reviver esse momento.
Bom seria se pudéssemos voltar no tempo para reviver intensamente aquele momento único, ou corrigir algo que nos faz ficar preso a esse sentimento chamado saudade.
Mas, a realidade nos mostra a cada dia que não é possível mudar o passado, que do tempo vivido a única coisa que se pode fazer é tirar lição e levar como aprendizado, aceitar à mudança e amadurecer com sabedoria para se tornar uma pessoa melhor.
Como um raio estrondoso...
Você dança sobre minha mente
Empurra-me e me puxa nesta louca saudade
Faz barulho na minha cabeça com assiduidade,
Saudade, às vezes bate mesmo. Ela vem sorrateira. De mansinho ela vai se achegando... Se aproximando... Se apossando... E a gente deixa. Eu acho que a companhia dela é melhor do que nenhuma...
“Os dias passam enquanto vou rabiscando saudade nas linhas tortas do que restou de mim. Saudades daquela amizade tosca de infância, do sapato que se perdeu no meu pé, da piada dos pontinhos contada na sala de aula e principalmente, saudades de mim. Do que fui um dia, de tudo que planejei e sonhei. Durante um tempo, senti. Hoje, só lamentos. É o peso da idade somado com a dura realidade do mundo que vivemos que me fez assim.”
A gente lembra e dá uma saudade, né? Foram tantos momentos bons. Tantos risos, lágrimas... Mas só restou mesmo a saudade de tudo que vivemos. Não é uma saudade que dói, que grita. É uma saudade boa.
E o que significa a saudade?
Expressão usada somente na língua portuguesa,
Contudo sentida e sofrida por toda pessoa que sente falta de quem ama.
Será exagero dizer: Vou morrer de saudade de você.
Se realmente algo em nós morre,
Mesmo que seja o brilho no olhar ao não ver a pessoa amada.
Ou morre o paladar que sentia o beijo tão desejado.
Ou o toque do abraça esperado.
Certa estou que hoje vejo que estava errada em minhas vãs filosofias: ao descrever que saudade não era um sentimento razoável e muito menos levaria a morte.
Hoje em meus as palavras, pondo de lado a razão e vivendo a emoção, verifico que morrer de saudade não é uma hipérbole, mas é uma expressão que nos deixa a flor da pele.
Quero tomar todo seu tempo para minha felicidade, em momento algum quero sentir saudade de quem só se fez feliz após me ver junto de si.
Igrejinha do Interior
Saudade...
Das igrejinhas que frequentei quando criança, lá no interior do interior...onde tudo que fazíamos, era "todo mundo junto" .
As festas eram num barracão, no terreno da igreja, os irmãos preparando o fogo a lenha ou carvão, limpando, construindo...as irmãs preparando as comidas, simples, porém deliciosas...as crianças brincando livres pelo quintal.
Não havia luxo, mas era tudo tão lindo...e quando terminávamos de nos alimentar...íamos pro Templo, cantar louvores ao Senhor...o fogo caía, batismo com Espirito Santo, curas e muito poder de Deus !!
Criança, jovem,adulto, idoso, todos a uma só voz cantávamos e nos derramávamos na presença do Senhor...e quando terminava a festa, as pessoas voltavam pra casa...a pé...caminhando quilômetros de distância, dentro do mato, por caminhos que tinham cheiro de terra molhada...pelos igarapés de água cristalina, ouvindo o som da natureza e cantando os hinos da Harpa Cristã.
Pensando bem...aquilo sim, era bonito.