Saudade de Filho que Estuda Fora
Ninguém fala mal de ti pelas costas sem nenhum motivo, pois só fala mal de ti na tua ausência, a pessoa que respeita a tua presença.
Você está presente em todos os cantinhos do meu corpo, deve ser por isso que tua ausência causa tanta dor em mim... Eu só queria te retirar de todos eles.
A subserviência cega e a ausência de princípios promulgam a inversão de valores na sociedade, as quais sustentam o corrompido sistema do mundo.
Na ausência da inteligência falta bom senso e cordialidade e prevalecem as regras, ordenanças e leis, e esta é uma das razões que torna a sociedade menos civilizada.
Quando leis; regras e normas sobrepujam-se ao bom senso, significa que há ausência de humanismo e/ou Inteligência.
Chamamos a dor de tristeza, o prazer de felicidade, e a completa ausência de ambos, chamamos de tédio.
A ausência de inteligência faz o indivíduo agir primitivamente, enxergando seu contexto social como uma selva, na qual busca defender-se num ambiente hostil, atacando pessoas em sua volta para sentir-se forte.
A ausência de fé cria a necessidade de ver o que não existe, para que seja possível acreditar naquilo que existe mas não se vê.
O mal é a ausência da bondade e da virtude. É uma força que corrompe e destrói, levando ao sofrimento e à injustiça. No entanto, é através do confronto com o mal que podemos encontrar a força para superá-lo e buscar o bem.
Quando a luz é mais visível? Pode falar, é claro que é na ausência dela. A luz parece ser mais nítida ou reluzente quando há pouca iluminação, por isso precisamos ser luz! A luz da coerência, mesmo que sejamos incoerentes em vários momentos; a luz da humildade, mesmo que sejamos desumildes em alguns momentos; a luz da vida, mesmo que muitas vezes sacrifiquemos a liberdade, a saúde e a esperança. Ser luz é uma das melhores metáforas para uma vida exponencial, independente do lugar de seu nascimento, de sua renda e de sua cor. Precisamos ser luz!
TUA LUZ AUSÊNCIA
Quando tua luz,
sobre meu peito,
for ausência.
Eu semearei teu olhar,
em minhas mãos:
Assim ficarás em mim,
como o princípio,
do que só sei,
quando em mim, te revelo.