Saudade de Filho que Estuda Fora
Talvez não seja por falta de inteligência, mas sim por ausência de caminhos paralelos às escolhas.
Quando se tem apenas uma concepção sobre a realidade, as dúvidas se resumem a apenas uma direção: A normalidade padrão da vida. É tão fácil aceitar o "bom senso" quando se é inteligente. Entretanto, quando se é possível encarar o real como mero resultado do surreal, a vida se torna pequena demais para se caber nela. Essa insuficiência se transforma em enigmáticas peças de museus nunca entendidas pela humanidade.
A arte não pode ser entendida através da inteligência, pois a inteligência é humana, e a arte apenas é alcançada fora do ambiente terrestre.
AUSÊNCIA
"Toca meu coração...
toca minh'alma...
diz o verbo mais bonito...
amar...amar...e amar...
como deixar que mãos estranhas toquem meu corpo...
se são as suas que quero sentir...
invadindo minha vida...
invadindo meus espaços...
meus traços...
invadindo o que só pertence à você...
como posso violentar aquilo que ainda preservo...
a pureza do meu amor...
como me deixar levar por outros caminhos...
se meus passos me arrastam ao teu encontro...
cansados de caminhar pela estrada da solidão...
pela estrada da dor...
pela estrada daquelas lágrimas que ficaram para trás..
daqueles sonhos não vividos...
dos beijos que não beijei...
dos olhos que não olhei...
dos cabelos que não afaguei...
da voz que não ouvi colada em mim...
como posso querer outras vozes...
se é a sua que de tão macia...
e aveludada...
invade o meu mais profundo sentir...
querer...
estou aqui...
com o coração rasgado...
dilacerado..."
Não imaginava que pudesse sentir a ausência de compreenção das coisas mais evidentes por conta da minha vulnerabilidade diante de uma única pessoa que por ironia da vida me desconhece de fato como pessoa.
A pior ausência é a de nós mesmos. Sejamos no mínimo autênticos, por respeito ao presente Divino, a vida.
"Um dia me desprenderei,
Outro talvez de ti desista, me afaste, me cure da tua ausencia...
Tanto faz a vida pra muitos, mas, pra mim!
É uma satisfação, mesmo que custe-me o amor, que me fira, vale a pena Viver! Ao menos sinto alguma coisa, saudades..."
COMO BORBOLETAS
Chorei por ti por vários dias
sua ausência me sufocava e a vida não parecia ter sentido.
Borboletas
nunca me distraíram tanto com suas asas coloridas,
desejei ser tão pequenas como elas,
quis pousar e repousar sobre as flores
que de tão belas me fazem esquecer.
Borboletas
se alimentão do que representam o amor
e é por ele que eu sofro,
asas de ilusão me levem a outra dimensão,
pólos que me atraem, me fazem mudar de cor
diante da vida não sei mais quem sou.
Desfrutar da solidão
Desfrutar da própria companhia
Desfrutar da ausência consentida
Desfrutar da ferida viva
Presente máximo da vida
Estar só, ser só
Oportunidade dada a todos
Aceita apenas por alguns
Aprender a viver
Aprender a aceitar
Solidão se tornou minha amiga
Me deu de presente
A mim mesma, me faz enxergar
E me ensinou o essencial
Fecho a porta e a janela
Porque ja escolhi
Marquei na pele, pela certeza
Todo dia siga elegendo a mim
A mente não para
O tempo também não
Viver a brindar
Viver a desfrutar da solidão
De saber que nunca estou só
Marcado esta para jamais esquecer
"É fácil te deixar partir,o dificil é saber lidar,com a ausência e solidão que vão passar a morar dentro de Mim".
Adimire os fortes, mas tenha a certeza que aquilo que os definem não são racionalidade e ausência de sentimentos, mas apenas que eles choram no reservado, em particular...
Eu queria te amar um pouquinho menos, só pra sofrer um pouquinho menos com essa tua ausência que me mata lentamente por dentro.
Teu nome está em todas as paredes, e teu rosto em todo lugar. Vivo com a presença da sua ausência em cada olhar. Tenho algo a dizer por mais dificil que seje. Quero você pra mim. Te amo!
A presença é um fato mesmo na ausência e isso é o que faz toda a diferença e materializa o verdadeiro amor.
Virava para lá e para cá na cama, sua ausência me incomodava. Estendi a mão para o travesseiro ao lado e fiquei te imaginando ali. Tô com saudade!
Na verdade, eu não sei de mais nada. Tá tudo muito confuso, sabe. Essa tua ausência me perturba muito, e esse teu silêncio, de fato, me enlouquece cada vez mais. Amor, não continua assim, tão longe de mim. Por favor, deixa esse teu orgulho de lado só por uma vez. Me chama, vai, me manda uma mensagem, me liga, me escreve. Me chama, me -ch- ama. Vem cá, me dá teu colo de abrigo. Eu quero ser o teu perigo, hoje, amanhã, sempre. Se isso é amor? Talvez. Se amor for querer bem a alguém, como eu quero a você… Então é amor.
O que há de tão ruim o Brasileiro gostar de Carnaval?
Acredita-se que a ausência dele seria capaz até de nos incluir entre os países de "Primeiro Mundo", segundo alguns pensadores.
No entanto acredito que a ausência de Saúde pública e Educação de qualidade sejam mais pertinentes.
No Carnaval as pessoas se mostram realmente como são, sem vergonha e sem medo, e ás vezes sem limites, infelizmente.
Respeito todos que não gostam de Carnaval, mas não aceito a idéia de que o Carnaval faz com que nosso País seja menos desenvolvido.
O Brasileiro é um povo sofrido, Carnaval e Futebol são as duas mais importantes causas de alegria em massa e por isso tenha sido usada para outros fins.
Precisamos ter consciência apenas de que Carnaval duram quatro dias, uma Copa alguns dias a mais e Governantes, no mínimo, quatro anos, e que após os noventa minutos de cada jogo de futebol e a folia do carnaval precisamos olhar a frente e levar política mais a sério.
Na ausência das palavras o sintoma fala, para o inconsciente se manifestar basta um descuido, um tênue deslize e lá está ele se manifestando...
“O ‘colo’ que a família representava, está quase em extinção. Para compensar a ausência desse calor humano, o homem se fez máquina a si mesmo.” (18/10/09)