Saudade de Filho que Estuda Fora

Cerca de 34649 frases e pensamentos: Saudade de Filho que Estuda Fora

Faça-te presente

Onde estás? Faça-te presente!
Tua ausência é a morte da minha esperança.
E, sem esperança, meu amor se perderá no
espaço vazio de ti e também não sobreviverá!...

Inserida por RosemayLS

É sempre na partida que choramos, mas é realmente na ausência que sentimos.

Inserida por Mlago

Ausência de defeitos não implica que hajam qualidades.

Inserida por swamipaatrashankara

O equilibrio não é a ausência de barulho externo; ele sempre existirá. É falta de suavidade, de mansuetude, de reconhecimento da própria adinamia e do outro, para lidar com os fatos da vida que independente da nossa vontade, acontece. O equilibrio está no nosso ser e não nas regras sociais que nos ensinaram para enfrentarmos os desafios da nossa vida. Mas onde está o nosso ser? Ele sempre está presente, mas nós sempre estamos ausentes, atirados para o passado e para o futuro. Como disse Milan Kundera: "Procuramos sempre o peso das responsabilidades, quando o que na verdade almejamos é a leveza da liberdade."

Inserida por swamipaatrashankara

Deixa a sua bela marca que mesmo na sua ausência


quem ficou com a sua marca sentirá a sua presença.

Inserida por Feio666

Mas se tiver que me deixar, vai deixando devagar
Deixa eu me acostumar com tua ausência.

Inserida por brunaalmazan

A solidão não é apenas uma ausência física, o que dói na solidão é a ausência emocional, é nos sentirmos tão pequenos ao ponto de acreditar que ninguém é capaz de nos ver e nos sentir. É um sentimento que reflete por fora a imagem distorcida que temos por dentro.

Inserida por ROSICOELHO

Aprendi que meus erros representam a ausência do medo de ser feliz...

Inserida por OSMANFREITAS

Tua ausência ocupa muito espaço dentro de mim.

Inserida por swamipaatrashankara

A ausência equivale a existência.

Inserida por CristiannVale

A paz interior acontece não com a ausência da dor e sim a compreensão do seu real significado.

Inserida por ROSICOELHO

Em silêncio vou compondo novas poesias
No tempo que me apraz
Nesta ausência de pertencimento
Neste desenrolar de um sentimento

Inserida por YaraAlves

Inocência.

Amei na incerteza,
Amei na ausência,
Amei na presença,
Amei na inocência!

Passou a incerteza,
Ficou a ausência,
Bastou a presença,
Restou a inocência!

Inserida por ISD2015

Eu realmente acho incrível o poder que a ausência tem;
E percebemos esse poder quando, de repente, lembramos de alguém que era tão presente em nossa vida pra logo em seguida nos espantarmos por enxergar então, nada mais do que lembranças embaçadas;
Ou também pelo esforço que fazemos pra tentar lembrar de momentos que um dia tiveram alguma importância mas que foram puxados por esse poder da ausência, para um lugar da memória o qual você não consegue ter mais acesso.
Até então, lembramos da figura... do ser;
Mas os momentos esquecidos, fazem com que essa pessoa vague nos seus pensamentos sem vida, sem histórias. Por ora, é intrigante;
Mas logo em seguida, um alívio imediato toma conta;
Sendo assim, é possível entender que as pessoas, as lembranças, enfim, tudo nessa vida tem de ficar no seu devido lugar.

Inserida por dessas198

E tudo fez-se silêncio
Ouço atordoada uma ausência
que fala
que pede: -Afaste-se!
Entendo como tudo agora
é notório.
E não reclamo.
Só aceito!

Inserida por FirmaJean

A inocência é a ausência de experiência na interpretação da realidade.

Inserida por davidsv

Apenas existe ausência após a existência de presença, e se a sentimos é porque a imagem da presença continua existente em nós. Se esta existe, não vale a pena focarmo-nos na ausência. Centremos então o nosso foco na presença, pois se as memórias existem em nós, ela continua real na nossa existência…

Inserida por davidsv

Falar mal do outro na ausência é fofoquice, falar o bem do outro na presença e ausência é elogio ou admiração e falar o mal do outro na presença é ajudar o vencimento do mal a esta pessoa.

Inserida por Jubilomorais1

A RAZÃO NÃO É SUFICIENTE PARA AMAR

UM DIA NA CONFUSÃO DOS MEUS PENSAMENTOS RECONHECI A AUSÊNCIA, ERA NOITE, E ELA VARRIA DE FRIO MEU CORPO QUASE DESPIDO, CHEGUEI NESSE PONTO A IMAGINAR ALGUÉM, ALGUÉM QUE EU NÃO CONHECIA, QUE NÃO EXISTIA, PURO EXEMPLO DE AMOR PLATÔNICO, MAS EU QUERIA O MEU OUSADO, SEM A HIPOCRISIA DOS SANTOS NEM A TRAIÇÃO DOS INÍQUOS. ACHEI TACANHA MINHA PRETENSÃO, QUANDO NÃO SOBERBA ATÉ PARA MIM, QUE NARCISISTICAMENTE ME ADORO NESSE PONTO, POIS ATÉ AQUI NÃO FUI CAPAZ DE CONQUISTAR UM CORAÇÃO, POR MAIS SINGELO QUE ESTE SEJA, POR MAIS HUMILDE QUE ME APRESENTE. EXISTEM ATITUDES MINHAS QUE TRANSCENDEM AO SENSO COMUM, ASSIM ME VEEM COMO EGOCÊNTRICO OS INVEJOSOS, E TOLO E INOCENTE OS QUE NADA QUEREM E NADA TEM, ALÉM DE UMA VIDA NORMAL PARA VIVER. ESSA É UMA VIDA DESEJÁVEL PARA MIM, APESAR DE GOSTAR DO APORTE INTELECTUAL QUE OS LIVROS ME CONFEREM, O VERDADEIRO AMOR ESTÁ NA SIMPLICIDADE DOS NOSSOS PARÂMETROS HUMANOS E MORAIS E MEUS PENSAMENTOS AGORA CONSEGUEM SINTETIZAR UMA FIGURA, LINDA E MARAVILHOSA, A COMEÇAR PELA AURA, UM AZUL CLARO, DE BONDADE MESMO, E VAI SE TORNANDO NÍTIDA A FIGURA A MINHA FRENTE, ATÉ O MOMENTO EM QUE SOU DRASTICAMENTE TOCADO PELA RAZÃO QUE ME SACODE A ME DIZER, AINDA NÃO A PODES CONHECER! MUNDO INGRATO O DOS ARRAZOADOS, VERIFICAM TUDO COM A RAZÃO, MAS LHES FALTA O CORAÇÃO, O CORAÇÃO PARA AMAR.

Inserida por RonilsonSergio

todos nós queremos estar presentes nessa vida, mais tem pessoas que fazem ausência dela.

Inserida por poemasozias