Saudade de Filho que Estuda Fora
Na distançia da vida
Encontrei uma saida
Ser feliz pelo o simples fato
De ter conhecido voçe na minha
Vida.
Foi assim mesmo que Capitu falou, com tais palavras e maneiras. Falou do primeiro filho, como se fosse a primeira boneca. Aquela ameaça de um primeiro filho,
o primeiro filho de Capitu, o casamento dela com outro, portanto, a separação absoluta, a perda, a aniquilação, tudo isso produzia um tal efeito, que não achei
palavra nem gesto; fiquei estúpido. Capitu sorria; eu via o primeiro filho brincando no chão...
Ja me preocupei muito com os distanciamentos, ja sofri demais com os afastamentos , hoje não mais. Aprendi que todos que entram em nossa vida tem um propósito , e nem todos são aptos a nos conhecer , a nos tolerar , a nos aceitar ou a nos amar do jeito que somos , embora façam parte da nossa história mesmo que em uma só frase , aquela que a gente diz " valeu a chegada mas não merece a hospedagem". Não permito meu mundo cair porque alguem não gostou de mim, ou porque alguém não me achou legal, ou porque alguém traiu minha confiança, acho que tudo se faz necessário para que os nossos olhos sejam abertos , e a gente cresça de alguma forma. Cada um é cada um , e acredito que os que chegam pra ficar são os que Deus escolheu pra nos cuidar, nos amar, nos exortar quando for preciso , e nos valorizar mesmo com tantos defeitos. A gente as vezes se ocupa demais com coisas pequenas, se dói demais pelo que não vale a pena, e não atenta para os livramentos que Deus nos dá , não percebemos que muitas vezes ele leva pra longe exatamente aqueles que de alguma forma nos fazem mal, que ao invés de caminhar do nosso lado , nos apunhalam pelas costas e que jamais fariam por nós o que muitas vezes fizemos por eles. Há certas coisas que a gente só passa a entender quando acontece com a gente.... Mesmo que todos a nossa volta tente nos avisar... Mas acreditem ... a gente aprende pra nunca mais errar .... eu aprendi.. e ainda continuo aprendendo..
Hoje pedi a Deus:
Carinho, ele me disse: Amigos
Esperança, ele me disse: Filhos
Alegria, ele me disse: Crianças
Paz, ele me disse: Natureza
Vida, ele me disse: Mãe
Felicidade: ele me disse: Família
Amor, ele me disse seu nome!
Sergio Fornasari
Pois, da mesma forma que o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, o Filho também dá vida a quem ele quer dá-la.
Mantenha distância de pessoas desequílibradas emocionalmente que usam as palavras para ofender, magoar e colocar você para baixo, como se elas fossem as dona da razão. Nunca responda a altura , prefira o slêncio ou mantenha -se distante Se não puder ficar longe, saia em retirada, mas nunca se submeta a uma pessoa desequílibrada. Mas vale você estar em paz do que estar certo e na vida melhor nos desviarmos de tudo aquilo que tira o nosso equilíbrio e nossa paz interior.
A sabedoria não vem só com a idade. conheço sábio que poderia ser meu filho é estúpidos poderia ser meu pai.
A " distância" que nos separa do plano Astral, é percorrida por nossos pensamentos em fração de segundos! Acredito que todos estejamos juntos embora pareçamos, separados pela ilusão de nossas vestes carnais! Quando Jesus disse " Tu estás, onde está o teu coração" penso que Ele se referia também a isso!
Homão é aquele que compreende que TPM não é frescura e que reconhece que filhos geralmente sobrecarregam mais as mães do que os pais, então eles correm atrás do prejuízo, aliviando nossa carga com prazer.
Homão acha um porre discutir a relação, mas discute. Homão não concorda com tudo o que a gente diz e faz, senão não seria um homão, e sim um panaca, mas escuta, argumenta e acrescenta ideias novas.
Tenho um pai que é dono de tudo! Seu filho mais velho é meu advogado e já solucionou diversas causas para mim... Ando cercado de seguranças que trabalham sob ordens do Espírito Santo! Vou reclamar de quê? Nada me tem faltado...
Vem cuidar de mim
Vamos ver um filme
Ter dois filhos
Ir ao parque
Discutir Caetano
Planejar bobagens
E morrer de rir.
Ninguém, melhor que meus filhos para falar das minhas dores, dos meus amores, meus temores, minhas alegrias e meus maiores devaneios. Ninguém melhor que meus filhos para julgar se tenho ou não, compromisso com a nobreza.
satanás tem feito o seu trabalho, mas e você igreja... e você filho... e você servo, tem feito o teu?
O Pai, o Filho e o Espírito vão ao nosso encontro na dor, no ódio, na amargura e no ressentimento, na nossa vergonha, na nossa culpa e na nossa impotência, nas nossas relações trágicas, infelizes - e na nossa religião moribunda -, e aí eles nos amam em nome da vida e da liberdade.
Não somos donos das pessoas, os filhos espirituais que nos foram confiados, precisam ser gerados, amados, cuidados, confrontados, disciplinados, mas irá chegar o dia de olhar nos olhos deles e dizer filho valeu a pena você cresceu, amadureceu, segue o seu caminho, e cumpra cabalmente aquilo que Deus colocou em sua vida.