Saudade de Filho

Cerca de 33478 frases e pensamentos: Saudade de Filho

⁠Entes humanos, estão por aqui para evoluir e amadurecer, nós que nos consideramos amparados pela evolução e o amadurecimento precisamos auxiliar as pessoas que nos cercam a atingir o mesmo patamar; vou por aqui, devagar, fazendo o que me cabe e de coração aberto, se você está pronto, eu estou aqui, se você não está pronto, continuo por aqui...

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠Pura verdade, se avaliarmos de maneira proporcional o nosso tempo em relação ao tempo do Universo, tenho bem menos que milésimos de segundos por aqui, sendo assim vamos aplicar a cronologia de Kairós e viver bem o que nos resta...e você, venha compartilhar estes momentos, as portas de meu lar e meu coração estão abertas.

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠As guerras, as mortes, só temos destruição, crianças confusas qual será a solução?

Inserida por chopica

⁠E o aprendiz pergunta ao mestre, o quê é equilíbrio saudável?
Ao que o mestre responde:
O que se pensa, o que se diz e o que se sente devem estar em harmonia, sem esta harmonia cria-se a mágoa, o medo, a subserviência e a doença.
O que falamos deve estar em sintonia com o que pensamos e sentimos; este é um dos segredos, apenas um deles, conhecidos pelos verdadeiros mestres e repassados aos que estão verdadeiramente prontos a aprender, pena que são poucos....

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠E o discípulo indaga ao seu mestre sobre não podermos ter o melhor de dois mundos, ao que lhe é respondido que em toda a nossa vida temos que fazer escolhas sábias, pois a cada escolha, sempre haverá uma renúncia, e estas escolhas serão o alicerce de nossas vidas, a cada escolha um mundo novo se escancara, um de cada vez, paulatinamente.....

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠Deixe eu ver se entendi, vc procura a sabedoria nos livros ? Aqui vc vai achar no máximo, o conhecimento; ham, está procurando no ser humano, aqui no máximo, boas experiências; no coração dele então, ledo engano, só sentimentos. A sabedoria só é encontrada na sutileza de todas as coisas, na natureza, no perdão, no amor ágape e só os sábios enxergam estas nuances, levando-se em conta o seu desapego às coisas materiais. E nós ? Nós somos todos cegos.

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠Ai o aprendiz pergunta ao mestre:
Por que algumas pessoas são mais felizes que outras?
Muito simples, algumas decidem sair da zona de conforto e vivem temperando a vida com um pouco de ousadia...

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠A nossa consciência e muito estranha, quando sonhamos com o amor não queremos acordar, mas se o amor é realidade não queremos adormecer. Preciso tomar cuidado, isso está parecendo papo de poeta. Quem sou eu ? Ora bolas, um poeta !

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠À vida também consiste em registrar, através de fotos, os momentos que vivenciamos.

Tudo deve ser bem guardado, para que, posteriormente, parte de tais memórias sejam lembradas.

Inserida por peron_filho

⁠Então você acredita que temos que seguir os nossos sonhos ? Se isso não é um sofisma, e acontecer alguma coisa chamamos de sorte; na realidade, temos que ir sempre a frente de nossos sonhos, abrindo todos os caminhos para que eles aconteçam , a isso chamamos de competência, fazer acontecer um sonho não tem preço.

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠Aí o discípulo pergunta ao Mestre:
Por que temos dois deuses do Tempo?
É porque temos duas maneiras de medi-lo, Cronos mede os eventos através das horas, meses e anos, tudo é regrado, enquanto Kairós mede os eventos vividos como o nosso nascimento, de nossos filhos e tudo o que significou experiências reconfortantes em nossa vida.
Se só medirmos nossa vida como Cronos, seremos coadjuvantes nesta passagem, mas se a temperarmos ao estilo de Kairós, em equilíbrio, seremos Protagonistas em nossa vida nos tornando mais felizes......
Nós fazemos as nossas escolhas, decidimos os caminhos a seguir, não podemos ter o melhor de dois mundos, pois para cada escolha, sempre haverá uma renúncia, portanto escolha com sabedoria..... Kairós agradece.

O Mestre Deseja "Paz e bem" para todos!

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠E o aprendiz pergunta ao seu Mestre:
Por que existem pessoas boas, que não dão certo na vida?
Em resposta, o ancião esclarece que a vida é feita de escolhas e em cada uma delas, renunciamos a algo, são caminhos diferentes que seguimos, mas o que realmente difere um dos outros nesta seara, independente do rumo seguido, são as atitudes e reações; umas são ativas e outras reativas, algumas só agem quando demandadas, as ativas estão sempre em ação, as reativas sempre serão coadjuvantes, as ativas ganham o Óscar; enfim , todas as pessoas dão certo na vida, cada uma no cenário que escolheu, umas serão o Sol, outros a Terra e outros a Lua.

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠⁠"Lutamos e devemos lutar por aquilo que é essencial à sobrevivência, ao bem estar e as conquistas, contudo, não devemos esquecer o que é mais essencial do que todas essas, a busca pela eternidade. As conquistas materiais e as futilidades humanas passarão, porém, há uma vida eterna e plena em conquista ou a ser conquistada que nunca passará, mas, é lamentável saber que às vezes esquecemos disso. Ademais, penso que seria incompleto, caso o viver terreno fosse o único, sendo assim, eu almejo ver o que o olho nunca viu, escutar o que o ouvido nunca escutou e sentir o que coração nunca sentiu".

Inserida por Mauro38

⁠"O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê a oportunidade em cada dificuldade", este texto é interessante, bonito e pode ser até motivante, mas não passa disso, na realidade o pessimista nunca enxerga a oportunidade, por isso ele é o que é, se um dia ele enxergar uma oportunidade, terá evoluído ao círculo dos otimistas.

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠Todo tipo de interação social que tem aparência de jogo, e quase todas têm, na hora que você se pergunta sobre o valor do troféu, você não joga mais. Existe um pressuposto do jogo que é a obviedade do valor do troféu. Por exemplo: (...) você entrou na faculdade de direito, 19 anos entrou lá e tals, então o que vai acontecer depois de um certo tempo? Ser ministro do Supremo é um troféu de valor, óbvio, não tem como você parar pra pensar: "Por quê eu vou querer ser ministro do Supremo?" Uma pergunta dessa f**e o jogo.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trecho de entrevista com Rafinha Bastos no programa Mais que 8 minutos.

Inserida por Vinischuartz

⁠Já parou pra pensar no significado da expressão: "happy hour"? Toda vez que metem coisa em inglês tão querendo te enganar. Sobretudo quando é desnecessário, não tem por que "happy hour". É "hora feliz"! Que horas é a hora feliz? (...) A hora feliz é a hora que o trabalho acabou, a hora que a semana acabou, é a hora que o mundo acabou. Em suma, a hora feliz não coincide com a vida no trabalho (...). Mas nem disfarçam, felicidade é fora, felicidade é em outro lugar, em outro tempo, em outro momento; isso daqui é instrumentalização da vida. Você me dá o seu ofício, eu te dou o seu salário, a gente troca, mas a felicidade não entra na equação. Por isso, o "happy hour" é depois. Você percebeu que não faz sentido?

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trecho de entrevista com Rafinha Bastos no programa Mais que 8 minutos.

Inserida por Vinischuartz

⁠O que é terapia para mim ?
Estar com quem amamos....
Fazer o que gostamos.....
Compartilhar com quem admiramos.....
Vencer com vencedores.....
Aprender com Avatares.....
Valorizar os valorosos.....
Simples assim.....

Inserida por jose_schmitsler_filho

Isso daqui é instrumentalização da vida: "Você me dá o seu ofício, eu te dou o seu salário, a gente troca, mas a felicidade não entra na equação. Por isso, o "happy hour" é depois. Você percebeu que não faz sentido?

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trecho de entrevista com Rafinha Bastos no programa Mais que 8 minutos.

Inserida por Vinischuartz

⁠"Na vida temos infortúnios que ocorreram ou ocorrem alheio a nossa história de vida, porém, a maioria deles estão intrinsecamente relacionados aos nossos erros, omissões, zona de conforto, procrastinaçoes, falta de atitude e desequilíbrio no comportamento emocional. Em tese não estamos livres dos infortúnios da vida, mas, acredito que podemos minimizá-los".

Por: Inácio Filho (Mauro)

Inserida por Mauro38

O mundo precisa mais da minha paz interior, do que da minha revolta externa.⁠

Inserida por AndreFilhoGuarabira