Saudade de Alguém que Partiu Faleceu
Não vamos falar de saudade, vamos aproveitar este tempo que nós temos.
Aceite mais este café, senta aqui comigo, fale mais do seu dia.
"" A saudade só existe pelas coisas boas e por aquelas que não fizemos..Vamos fazer e ser feliz...""
Há pouco a saudade veio me visitar e a voz de Toquinho ressoou- me aos ouvidos dizendo ” é, meu amigo ,só resta uma certeza; é preciso acabar com essa tristeza, é preciso inventar de novo o amor” mas não, não se inventa o amor. Digo isso porque já tentei, já me esforcei para ver mais as qualidades do que os defeitos de uma pessoa, para me encantar com olhos , gestos e sorrisos que não ma atraíam nenhum pouco. Desculpe Toquinho, mas não dá para inventar o amor, não dá para dizer ao coração para parar de sofrer por um amor e iniciar outro do nada, assim , do dia para noite sem nenhum peso, nenhuma cicatriz da experiência anterior, Não dá,o coração não é uma maquininha programada que segue suas ordens ao apertar um botão, é algo vivo, selvagem ,que tem vontade própria, que bate por conta própria sem você controlar, autônomo, livre, soberano, é simples, ou bate ou não bate.
saudade é um sentindo bom porém é bastante doloroso não importa a intensidade que se sente pois sempre nos machuca e entristece independente de ser muita ou pouca a saudade.
Minha alma não chora somente a dor da saudade...chora mais ainda a tristeza de um sonho não realizado.
Saudade é assim:
Um respirar profundo para sentir seu perfume.
Um fechar de olhos para te ver.
Um escorrer de lágrimas
de um coração apertado!
O que mais a infância deixou-me de saudade foi a maneira inventiva de lidar com a vida: quando acabava o prazer de comer iogurte começava o deleite de falar no "telefone".
Se sentir saudade mate-a.
Se sentir vontade de fazer algo faça-o.
Faz tudo que sentir, sem pensar no que dirão de você, pois a vida é curta e estamos apenas de passagem, lembre-se logo é hora de embarcar de volta!
Na memória de quem ama não há lugar para o esquecimento, só para a saudade daqueles que durante a vida nos trouxeram tanta alegria. Sentirei sua falta.
Já morreu
a saudade, inválida
não entendo o sufoco,
ciumeira transviável
desassossegante
não graduei-me na melancolia
sou refém do sinal vermelho.
Saudade...
palavra
simples,
Com um
efeito
imenso
em meu coração...
Choro,sinto e
triste permaneço,
até que
um dia
esse sentimento
possa
tornar-se
( suspiro ),enfim
recomeço.
Tatiane Oliveira-08.11.2012*
Quando me bate a saudade,
Aos acordes do violão apelo,
A falta do teu carinho, não piedade,
Pra este meu sentimento tão belo,
Que busco pra minha felicidade...
Vazio...
O caminho,
era sempre igual
e as lembranças,
a saudade
do que não existia mais.
Mãos dadas,
com o quase nada
e a certeza do vazio
que o guiava,
vivia aquela agonia
do não saber se o amanhã,
continuaria a guardar
seus sonhos
tão bem sonhados
e nunca revelados.
by/erotildes vittoria