Saudade de Alguém que Partiu Faleceu
E enquanto ele comia, Jmmanuel pegou o pão, partiu-o, e entregou-o aos seus discípulos e discípulas, e nós estávamos todos juntos ali, todos os doze discípulos e as dezessete discípulas, bem como também Maria, a mãe de Jmmanuel, e a de sua confiança Maria Madalena, no total éramos trinta e duas pessoas, e ele falou, dizendo-nos: "Pegai e comei; o corpo necessita de nutrição mesmo nos tempos de necessidades, de angústia, de aflição, e de tristeza." E ele pegou o cálice, entregou-o à eles, e disse-lhes: "Bebei todos vós deste cálice; a garganta se torna sedenta também mesmo num dia chuvoso e frio."
Onde está a chuva?
A chuva partiu
Quem a levou?
O vento
Mas onde vai o vento?
Vai fazer sua ronda ao redor do mundo
O coração alegre é bom remédio para o corpo... (Provérbios, 17a)
Partiu ficar alegre... mais alegria e menos farmácia!
Hoje é dia 23/8/2016 e faz 42 dias faz que meu anjo Rafael partiu. Ele tinha 25 anos 6 meses e 17 dias. Deus o acolheu em uma parada cardíaca. Era forte, cheio de vida, cursava faculdade de educação física. Estou ainda entorpecida, assustada, arrasada, fracassada, impotente, com o coração alma e vida partidos. É uma dor sem nome que não tem fim. Jamais será substituída, preenchida ou esquecida. Mesmo com o sol brilhando estou ainda na escuridão. Sei que jamais serei eu mesma, um pedaço do meu coração foi arrancado, estou amputada. é uma ferida que até pode cicatrizar, mas vai sangrar sempre. Nunca serei mais 100%. Foi uma perda sem aviso e sem sentido. O vazio de sua ausência eternamente vai ficar e o pior que eu sei que não tem volta.
Tenho mais dois filhos, um deles é o irmão univitelino do Rafael. Parecidos ao extremo. Mas nessa parte sou egoísta, queria ainda ter os três comigo.
Nessa minha angustia, por várias vezes eu implorei a Deus que não só estendesse a sua mão, mas me carregasse no seu colo e tenho certeza, ainda estou no colo dele.
O que me restou foi a fé que eu tenho. Que é uma força inexplicável que está vindo de mansinho e vai me fazer mover do lugar, caminhar, mesmo sobre as pedras e os espinhos. Quero ter esperança nesses passos, transformar a tristeza dos ombros em chão firme. Tenho certeza Deus vai estar junto a mim para nunca desistir.
Essa força desejo a todas santas mães que viram seus filhos partirem. Nós somos anjos de uma asa só. Quero que nós possamos conjugar diariamente os verbos: Orar, esperar, lutar e vencer. Que possamos ter paciência para poder passar por esse vale tenebroso.Que possamos chorar e que Deus enxugue essas lágrimas. E que Deus nos dê o mérito de jamais desistir porque para Deus nada é impossível. Que da fé brote uma esperança de reencontro. Que possamos renovar nossas esperanças e animo. Que a tempestade acalme em nossos corações. Força queridas amigas dessa dor.
Quando você me deixou, não foi a mim que você prejudicou. Quando você partiu, não foi a mim que você abandonou, não foi a mim que você perdeu. Você, com sua decisão de ir embora, acabou por perder um sentimento que havia dentro de mim, e que era só seu. Um sentimento lindo, intenso, cheio de luz e verdadeiro. Um sentimento que talvez você jamais tenha sentido. Mas quem sabe algum dia, você venha sentir por alguém o que eu senti por você. E se isso acontecer, desejo de coração que sejas correspondido com a mesma intensidade. Pois descobrir que se ama alguém, e esse alguém não sente o mesmo, dói demais. Enfim, esse sentimento que havia em mim por você morreu. Mas tenho esperança que ele renasça para alguém que me entenda, alguém que seja sincero e verdadeiro, que não faça das palavras, algo sem importância. E que me faça acreditar que o amor existe, e que só através desse sentimento é que o mundo poderá ser melhor!
Partiu a lua com dó dos amantes
bem queria ficar um pouco mais,
encobrir na penumbra meus ais,
mas já vai ela sumindo e distante.......
SEM ADEUS
Você partiu de madrugada
Enquanto eu dormia profundamente
Saiu sem me dizer nada
Abandonou-me silenciosamente
Até parece que fomos só amantes
De encontros feitos na surdina
Desconsiderou nossas horas delirantes
Em que o amor foi emoção divina
Sou sua mulher e mãe dos filhos seus
Por tantos anos vivemos enamorados
Não acredito que nosso amor morreu
Ou que por outra tenha se apaixonado
Deixou-me sem que eu saiba a razão
Sem um abraço de despedida
Nem menos um bilhete de explicação
Para que eu entenda sua partida
Agora o que faço sem seu carinho
Sem seu agrado, seu colo e meigo jeito
Eu já nem sei qual o caminho
Para tirar esta saudade de meu peito
16/11/2016
mel - ((*_*))
Aquelas palavras partiu meu coração, preferia ter tomado um tapa na cara do que ver você falando aquilo. E olha que foi você que prometeu que não iria me magoar.
Muitas vezes achamos que uma pessoa partiu nossa coração. Depois de muito pensar chegm-se a conclusão que simplesmente demos como presente a matade dele a outra pessoa. Hoje nos faz falta, mas um dia recuperamos esse matede. Como gratidão de quem rescebeu, um dia quem sabe também podemos ser presentiado com a metade que nos falta.
Por que não chorou?
Quando minha face
Pálida, desbotou?
Por que Partiu?
Cuspiu na minha face
Que ainda corada sentiu
Desesperado, acordado
Levantei me de dor
Sinto na velhice os
Absurdos da mocidade
Amor amador
Por sua causa morro de
Agonia e mil patogenias.
Alegria, alegria, sou tirano
De um homem só
Olhe só
Voltemos ao fim...
Por que riu de mim?
Quando nasciam de mim
Dois rios sem fim
Por que mentiu?
Se iludiu
e Aplaudiu
O fim do que a vída
verdadeiramente é:
Um Espetáculo!
O Amor e a Flor
No dia do amor tinha uma flor.
No desamor, pra onde foi a flor?
A flor partiu junto do amor.
O que é a flor sem o amor?
Não existe flor sem ter amor.
Os sem amor não conseguem ver as coisas belas, a flor.
Nós os bem amados vemos.
O amor bateu na porta e voltou, não foi visto nem ouvido, assim tomou caminho e partiu em direção ao oposto, e de longe avistou o errado que parecia o certo, então este foi enganado.
Chove.
Você partiu.
O vinho acabou.
O chocolate enjoou.
As flores murcharam.
Eu chorei.
~~E o mundo não acabou.
Da dor que você partiu, para o vazio que sente agora, brotará o mais puro dos ritmos involuntários, embanhecido de coragem, uníssono da verdade, ecoando o som indubitável e inconfundível de um amor que valha.