Saudade de Alguém que Partiu Faleceu

Cerca de 67070 frases e pensamentos: Saudade de Alguém que Partiu Faleceu

Quando a pessoa que mais amava faleceu, me aconselhavam lembrar dos alegres momentos e da dor que essa pessoa sentia ... para mim isso era uma tortura. Então... nesses casos mais vale aceitar, do que remoer.

Inserida por HARP

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu nesses últimos dias a minha vontade de você.

Foi um final triste, dolorido, mas finalmente a vontade descansou em paz.

Pensei em chamá-la para o velório, afinal de contas alguém precisava chorar a perda, mas não encontrei vontade. Ou melhor, encontrei:

MORTA, SENDO VELADA APENAS POR MIM.

Inserida por Peter2008

Sabedoria da velhice
Seu Juventino era meu vizinho de apartamento. Era, porque faleceu. Sua única filha, solteira por opção, trabalhava fora o dia todo, e sua esposa, dona Norma, é quem ficava com a obrigação de cuidar do homem que no passado fora um empertigado militar, mas que devido a um câncer no cérebro deitou-se um dia e não conseguiu mais levantar. Quando dona Norma saía para o mercado vinha a minha porta e pedia: ‘pode olhar o Juventino um pouco?’ Era uma mulher admirável essa senhora. Em cima de seus setenta anos era mais forte que qualquer um. Em corpo e espírito.
Quando eu chegava para ‘olhar’ o doente, sentava a seu lado e ele, ainda muito lúcido apesar das dores, desfiava a falar e falar, quase um monólogo. Eu o deixava ir em seus devaneios de doente que não tem muito com quem conversar.
Uma das coisas que Seu Juventino gostava de repetir era, que os velhos como ele, a cada dia deteriora algo. Toda manhã percebia alguma coisa deixando de funcionar direito. É claro que um pouco pela doença. Mas a maior parte pela velhice e inanição. ‘E o pior é que as pessoas acostumam com isso’, ele dizia. Um dia um zumbido no ouvido, outro uma dor no joelho, e às vezes até surdez. Vão perdendo a audição devagarzinho, e quando dão por si estão surdos e nem sabem como foi. A cegueira também. ‘Já vi muito velho cego e surdo e nem sabe que é’ ele falava quase sussurrando. Eu ria muito com suas conversas, mas tenho que admitir ser a pura verdade. Velho não gosta de ser velho. Mulher então! Nem pensar! Depois que faz quarenta esquece-se de fazer aniversário pelo resto da vida. Pelo menos a maioria delas.
Agora, verdade seja dita, não acontece só com os velhos não. A pessoa entra na cozinha para fazer alguma coisa e esquece. Aí lembra que tem de fazer algo na sala, só que quando chega lá não lembra mais o que tinha que fazer. Coloca o celular no bolso e sai pela casa à procura do tal que não sabe onde o deixou. Passa a procurar a chave do carro e acha o celular no bolso, mas aí não sabe mais onde está a chave do carro. Velhice? Coisa nenhuma! Todos se esquecem um pouquinho das coisas.
Seu Juventino gostava de lembrar-se de seu tempo no Exército. Tempo bom era aquele! Corrida por três horas a fio pelas ruas comandando um pelotão de rapazes fortes e saudáveis. Subindo e descendo morros. Pulando obstáculos e caindo no rio para travessia a nado. E ele não cansava. Os jovens sim.
Nunca falava sobre sua doença. Não gostava. Afinal, fora ela, a doença traiçoeira que o deixara fora da vida por quase dez anos. Dez anos de sofrimento.
Quando ele morreu fiz um pequeno poema em sua homenagem. Dona Norma mandou inscrever na lousa de seu túmulo. ‘Ele vai ficar feliz’, disse-me ela. Assim espero. Porque lá eu disse o quanto era importante ser velho e sábio como ele fora. E que amigos não se escolhe pela saúde, cor ou religião, mas pelo conteúdo da alma.
E velhos não são os que têm muita idade. Velhos são os que não acumulam sabedoria. Em qualquer idade.

Inserida por PaolaRhoden

A esperança não faleceu
Apenas foi levada pela resignação

Inserida por nanacae

faleceu
já não está mais entre nós

Inserida por bholao

- Não sabemos ou esquecemos?

"Dira ao incomparável Dirceu, que a sua rainha faleceu, realizando feitos que a tornassem digna de ser chamada de sua."
Acredito que isso que é o amor, você fazer o que tem que fazer para cultivar e edificar a vida a dois.
Há quem acredita que amar é possuir, privar, controlar; não, não é.
Amar é libertar; é confiar; é se doar.
Uma vida a dois para proceder, deve haver “renúncia, perseverança e saiba o que é temperança” (pois são as palavras de ordem) para que prevaleça.
Mas isso não quer dizer que você deva esperar que o outro renuncie as suas convicções; pode esquecer, quem tem que renunciar é você.
Amar é isto, é receber parcelas de prejuízos e aceitar pagar o preço.
Um Padre um dia disse: "você só sabe que ama alguém... Você só tem o direito de dizer que Ama alguém, depois de ter dito a esta mesma pessoa várias e várias vezes a frase: eu perdôo você."
Sim, amar é perdoar; perdoar é amar.
Quando você escolhe a pessoa que você decide casar, você “deve” estar ciente que esta pessoa irá errar, e não será uma vez, nem duas, nem três.
Amor é a realização consciente de entrega voluntária e incondicional; um gesto de doação plena e renúncias que tem como objetivo fazer o outro feliz com o amor infinito que transborda; amar é escolher a pessoa que você concede autorização para te machucar, e isso não te fará mal, porque o amor é maior, o amor permanece.
Quem tem muito amor, o infinito amor, que é Deus: tem amor para dar abundantemente; e nem precisará de receber amor de volta, pois já tem bastante, mas pela naturalidade da reciprocidade, receberá, e isso se chama lucro.
Amar é ver o outro feliz, e isso não deve custar a sua felicidade, se custar, esse amor não está sendo de renúncias e doações; porque a felicidade do outro “deve” ser a sua felicidade, e esta é maior.
Que o amor seja sem rodeios, sem joguinhos, sem arrogância, sem indagações, sem perda de tempo.
Jamais se esqueça; se esquecer, se ajoelhe, abra as Sagradas Escrituras e leia com calma, com percepção, com reflexão e com humildade:
"1 Coríntios 13."
Sim, o amor é caridade; e esta sobrevive de doações.
Doe; doe a seu amor: “Sim, perdão, chance, oportunidade, paz, autonomia, gratidão e respeito.”
Compreenda a vida, faça a sua parte, sim, com todo o seu fôlego: faça o seu melhor.
Pois não se brinca, nem se briga com a vida; a vida é o amor, o amor é a vida; não se brinca nem se briga com o amor.
Devemos levar a vida com solenidade e responsabilidade.
Aceite a sua vida com muita gratidão e felicidade, e pode deixar o tempo passar tranquilamente.
“Se” você crê, acredita e realmente confia em Deus, não se esqueça jamais diante de qualquer situação que: "todas as coisas cooperam para o bem, daqueles que amam a Deus."
Também não se esqueça, que até aonde você chegou e conquistou até agora na sua vida: TE AJUDOU O SENHOR!
Deus é o seu amor, é o seu alicerce, é o seu oxigênio; Ele quer que você viva em paz.
Seja uma mulher que edifica, não apenas a sua vida, mas também a dos outros; seja o sal que traz sabor, seja a luz que dissipa as trevas.
Que haja caráter, que haja simplicidade, que haja humildade, que haja gratidão, que haja maturidade, que haja amor!

Inserida por MaViTri

."Pelé nunca morreu.
Ele é eterno.
Quem faleceu foi
Edson Arantes do Nascimento".

Inserida por robertogbichara

⁠Faleceu :
a parte de mim que sempre ligava para os comentários dos outros, e esperava que as pessoas tivessem por mim a mesma consideração que eu tinha por elas.

Inserida por nsarahlima

⁠Será ...

que morreu...
faleceu...
se cansou...
se mudou...
envelheceu...
se convenceu...
Que nada mais somos,
que nada mais seremos
além de pensamentos...
velhos momentos,
velhas lembranças, pouco esperança...
Nossa herança a amizade de infância...
Será que morreu,
faleceu...
Que se mudou, eu sei...
Que envelheceu também...
Que se convenceu não sei...
Que nada mais somos, talvez...
Que nada mais seremos, por quê?
Só sei que além dos pensamentos, junto com o vento, guarda momentos de eu e você...

Inserida por Misslilih

Morte minha querida! Ou nem tanto, ingrata!

Morreu, faleceu, bateu a caçuleta, cadáver, banquete de vermes, foi-se!, Partiu para melhor, empacotou, sono eterno, mumificou, defunto, desencarnou, acabou, abotoar o paletó, escafedeu-se, bater as botas, sumiu, game over...
Oh! Morte sua querida! Talvez nem tanto sua ingrata!
Age sorrateiramente no silêncio de seus dias, ou melhor, de meus dias,de nossos dias. Com suas vestes morbidas e sua foice. Sua mesquinha, traiçoeira, sempre trapaceando, usando de golpes baixos para com todos...Vigarista mesma!
Olhando por outro ângulo, como tudo na vida e no tempo existe sempre dois lados, você nao é de toda verdade tão traiçoeira não! Não mesmo!
Seu trabalho é nobre. Realiza podemos dizer "uma limpeza" "renovação", a serviço da humanidade...
Associada ao barqueiro da morte que realiza a travessia em troca de duas moedas, para a purificação dos mortais.
Medo de você? Não! De jeito nenhum. Afinal, não é perdendo que se ganha?
Morte minha querida, agora eu entendo porque muitos estão a te procurar, então foges! O problema é a ampulheta né? As areias do tempo! O tic tac do relógio!
Tudo no seu devido tempo, fração de segundos...
A vida dita suas regras, rígidas, mas não tão inflexível. Medo de você? Não! Medo do tempo! Da finitude! Do barqueiro! Você, suas vestes, sua foice, tudo mera ilustração daquilo que se transforma na melhor amiga da humanidade por assim dizer.
Só me resta falar-lhe, continue com seu belo trabalho, minha amiga e doce traiçoeira...

Inserida por EmersonMoraes


Hoje é dia de LUTO, Dona DALVA MENDONÇA faleceu em corpo mas permanece a essência de LUTA e EXEMPLO! Mulher NEGRA humanista e sábia! Meus mais sinceros pêsames aos AMIGOS e FAMILIARES. WFOX. 😔

Inserida por djfoxdj1

⁠Rui Barbosa faleceu há quase 100 anos. Mas, uma de suas frases ecoa como atual nos dias de hoje. Nunca fez tanto sentido. E é por isso que nos países tomados pela esquerda eles não deixam o judiciário atuar.
Até a esquerda teme o Judiciário. Ou lhes compram ou lhes calam.

Inserida por tom_nascimento

⁠20/01 - Em memória do porquinho da índia chamado Yin 💗🐹


"...Faleceu ontem ao meu lado mordendo o resguardo. Como chovia decidi deixa-lo na marquise na esperança que ele acordasse.
Hoje, quando chegou a hora deparei-me com o buraco cheio de água. Já nem havia buraco. Não podia adiar mais. Coloquei os phones e fiquei a ouvir o mantra kodoish que dura 32:13m .
Nem força tinha para pegar na pá quanto mais para cavar. Nem a chuva, nem a água, nem a lama, nem as raízes me fizeram desistir. Chorei mas nunca desisti. Nada me ia deter. Estava enterrado no final da música. Acabei molhada, enlamaçada, com as mãos e a cara suja. Olhei-me ao espelho. Estava uma lástima, mas orgulhei-me de me ter focado num objectivo e não de ter desviado um milímetro. " - Ana Sofia

Inserida por ChamaGemea

⁠Ayrton...
Viveu correndo.
Faleceu pilotando.
É imortal filosofando.
Sai da frente!
Senna ultrapassando...

Inserida por MaNantes

OSWALD BARROSO
.
⁠Por causa de um acidente (1)
Hoje, faleceu, infelizmente
O dramaturgo e pesquisador (2)
Também poeta e jornalista
Além de militante ativista (3)
Foi um grande professor!
Parte deixando saudade
Tristeza e muita dor!22.03.2024
.
Oswald Barroso nasceu em Fortaleza , no dia 23 de dezembro de 1947.
...........
(1) atropelado aos 16 anos - o que lhe deu uma ferida na perna que
.
demandou cuidados durante toda a sua vida.
.
(2) Oswald Barroso
.
(3) Golpe de 1964
......

Inserida por AirtonSoares1952

⁠Triste infância

Minha vó faleceu
Antes de me vê crescer
Tanta coisa eu queria e não pude lhe dizer

Minha vida seria diferente
Se estivesse ao lado dela
Uma infância violenta
Crescida na favela

Uma mãe tão imatura
O pai sempre alcoolizado
Uma família sem estrutura
8 filhos sem preparo

Dai em diante vieram os padrastos...
Sempre explorando seus filhos em troca de uns trocados
Sustentando viciado
A exploração infantil foi legalizado?
Mas que diabo
Uma infância tão ruim
Pq não foi denunciado
Investigado
Todos sabiam dos abusos
Mas preferiram ficarar calados
Deixaram aquelas pobres crianças sem amparo

Inserida por Gabrielaportugal

⁠"A morte é boa para quem morre e péssima para quem convive com quem faleceu"

Inserida por LuanCrystian

⁠Quando meu pai faleceu, eu só queria a felicidade da minha mãe. Que tipo de homem eu seria se não ajudasse minha mãe? Se não a salvasse?

Inserida por pensador

⁠A minha inconformaçao ...

A escritora, tradutora, professora e colunista, Lia Luft que faleceu no dia 30 de dezembro de 2021. Tem uma vasta obra com mais 20 titulos entre livros, contos, ensaios, etc.

Morreu sem se tornar uma imortal da Academia brasileira de letras, pois a sua humildade nunca a permitiu se candidatar a uma cadeira.

Já, Fernanda Montenegro e Gilberto Gil, deveriam divulgar melhor, para à nação, as suas obras, não acham? Não consigo encontrá-los em nenhuma livraria.

Sobraram vaidade e faltaram os conteúdos para os dois!

Inserida por domzeferreira

⁠Jô Soares faleceu
e esse dia nos marcou
como um gênio que viveu
e um legado bom deixou...

Inserida por NinaMorangaAzul