Saudade da Filha
Eu amo respirar você
Que bom que foi você a primeira a ser forte
E a última a ter coragem de desnudar meu dia
Mirar teu olhar no despertar do dia
E fechar teus olhos no findar da noite
Memorizar cada movimento seu
Cortejar seus mínimos traços de perfeição
Cada parte do seu corpo, cada curva de sua pele
Sua, somente sua, mas que instigam minha vontade
O dia todo, todo o dia.
Que alívio seria o teu abraço a me consolar
Que sorte a tua mão, amada por mim, me firmar enquanto caio
E me guiar quando já não puder mais ver
Eu vou viver com você, eu vou trazer para mim com você e doar para você
O dia todo, todo o dia.
Se você me permitir
Hoje já velho quero voltar a ser jovem com seu bálsamo
E viver meus dias com você.
Então quero, de querer mesmo, provar teus beijos
E me encalistrar quando me vigiar
Fazer-te entender que nossa descendência
É o que me motiva a voltar pra casa
A minha determinação quando minhas pernas falharem
A minha força quando eu estiver fraco
O que me sustenta, o que me alegra
E o que me zela
É pelo seu corpo que eu anseio todos os dias
Mas é sua mente que eu amo
É teu aroma que me segue. O dia todo, todo o dia.
Mesmo se estiver longe. O dia todo, todo o dia.
Tua miragem é o que vejo todos os dias
Mesmo sem abrir os olhos
Fazer do meu amor o primeiro
Será você a autora de todas as minhas tristezas e questões?
E também a provocadora de todas as minhas graças e crenças?
Se estou com você desisto de tudo
E se não estou só sei querer você.
Já que eu amo respirar você.
O amor concreto
endureceu minhas artérias
entupiu meus capilares
um fluxo parado mapeando veias tortuosas
– Fibrilação amor
(a gente vive pq sangra)
Eu rezo todo dia por uma falha sistêmica
mas você incentiva contrações involuntárias
Você,
me fez sentar e assistir sozinha enquanto brincava com os botões do controle
e eu te colocava ali no meu altar onde eu te cultuava
Parece desespero,eera
era tudo,
era lindo
só não era amor.
Mas qual é a graça dos dias sem você?
Os dias perdem a cor,
o sol se esconde,
comovido,
o céu se isola.
As noites ficam frias,
as estrelas optam por morrer,
o mundo entra em colapso.
O dia simplesmente não vive.
Um dia sem você é um dia sem vida.
Você quer saber ... O que aconteceu com cada palavra escrita no papel, com amor para sua leitura, pergunte sobre você chegar em casa e ter sorriso de amor e saudade a esperando, inclusive, com lágrimas aos sorrisos são reunidos. Com olhar exclusivo ou simples por sua dedicação ou não, você lembra de cada rosa e cada verso, olho nas fotos de ontem, e sinto as milhares de emoções que a intensidade do momento deu a cada um, não olhe para os olhos, porque hoje você não vai ver o mesmo amor que te olhou ontem, E onde estão os planos?, Você fez?, Você deu? .... Melhor ainda, você realizou? Você era o oposto do que foi então incomodando você, ou talvez você pensou que tudo silenciosamente se resolveria, tudo seria esquecido, Você nunca pensou que as coisas poderiam melhorar, Você deveria se perguntar, o que valeu a pena em sua vida, você deveria se perguntar sobre as histórias tristes que contavas? Se seu coração era real ou apenas uma fraude, fale você sobre o que sacrificou por um presente sem vitórias, Lembro-me do silêncio, que depois das discussões esperavas um abraço com um "tudo vai ficar bem", não um silêncio com uma carranca. Amor, dedicação, empenho, interesse e vontade de sentir cada minuto, queria saber todas as evidências para ser feliz, e você foi o incentivo para isso, como dar um sorriso, um abraço ou um beijo, se não estiver feliz? Se não se sentir amada? mostrei que a minha prioridade era você, sempre pedi para cuidar de você e hoje está escrito, porque quis registrar que seu sorriso valia a pena, me enganei, varias vezes tudo que você queria eu dizia ser fácil de fazer, e me sacrificava por você, mas tu irias pela tolice, com a melhor oportunidade de aprender com os outros como me magoar, Hoje não são mais para você minhas poesias, não pergunte pra quem elas são, também não saberia responder, a única coisa que sei, é que poesias são.
Minha vida sem você
Eu te amo tanto que fiz de você o meu mundo, te tornei tão necessária para o meu viver como o ar que eu respiro, sussurrei poemas pra você, prometi a mim mesmo que te faria a mulher mais feliz desse mundo. So me esqueci do detalhe que você não me ama como eu te amo, partiu meu coração te entregar o meu mundo e não receber o seu em troca, eu tento todos os dias viver sem você mais é em vão, quanto mais eu me forço a te esquecer, mais eu sinto essa terrível dor de não poder viver a minha vida com você.
Você mergulhou fundo no meu alto grau de incompetência. E conheceu o meu lado que chamava o amor de "complexo de inferioridade". E ficou. E riu das piadas sem graça, me mostrando que a sua capacidade de amar era mais algum tipo de dom seu. Eu nunca vou saber explicar o quanto você é simplesmente você. Eu precisava da sua rotina entrelaçada com a minha. Precisava que você esquecesse a cafeteira ligada. Eu precisava dos conselhos que os seus olhos me transmitiam.
O seu calor também me aquecia, queimava. Não existia antídoto melhor que o seu querer bem. Não existia decisão errada se lhe envolvesse.
Você não pediu licença, não bateu na porta. Não avaliou a minha falta de bom senso, a minha falta de ser boa em alguma coisa. Nem ligou. Veio de algum lugar só para me mostrar os outros lugares que seriam nossos. Construímos o nosso caminho, o nosso sentido. Você virou a minha memória, o meu gerúndio. Estamos vivendo, amando, morrendo. De amor.
O seu amor me pede carona, enquanto eu te abraço com advertência. O seu amor me amansa, enquanto eu faço aquela risada boba de criança que ganha um brinquedo novo. Então, me esqueço da censura, do meu jeito autocrítico e te abraço mais uma vez.
Você conheceu a minha pior crise de ansiedade e, mesmo assim, me escolheu. Se adaptou em mim. Se encaixou em nós. Compartilhamos nossas normalidades, os vícios, os sonhos que se perderam no meio das primaveras. Decidimos então edificar os nossos próprios sonhos, concretados com os nossos próprios medos, unindo-os até que se solidificassem.
Você me completou até que transbordasse, perseguiu o labirinto que compõe a minha alma, descobriu cidades em mim. Transformou o amor em um ato de coragem repleto de curtas fraquezas. Nossas palavras viraram promessas. Nossos sorrisos, um pacto. Prometemos boas lembranças, nos comprometemos em amar até o que ainda não vivemos.
Você encontrou o meu equilíbrio e confiou nele. Curou a minha insônia e os poemas ruins. Não pensou duas vezes ao pensar em mim pela primeira vez. Quis me fazer corar. Quis mergulhar. Quis entender comigo porque o amor vai além do esquecimento, além do excesso de dom. Eu já amava a sua simplicidade antes mesmo dela ser notada. Eu já amava o seu calor antes dele tocar a minha pele. Eu já amava o seu antídoto antes mesmo de experimentar o veneno.
E assim termina mais um dia. Permaneço aqui, fora de mim. Mais um dia que por dentro eu grito, choro e me perco cada vez mais.
"Onde está você?"
Se foram todos os sonhos e segredos, todos nossos planos. Discussões, até elas se foram. Quantos filhos? Seriamos filhos? Não sabíamos, mas queríamos.
Parece que a qualquer instante o telefone vai tocar e vai ser você. Você. Eu tenho tanta coisa pra contar, tanta coisa pra dizer. Eu queria poder ouvir você dizer "como você está?".
Mais um copo de café, chuva la fora e parece que nada muda. Confesso que nem o sol de quarenta graus iria me aquecer. Por que você não liga? Eu queria ouvir sua voz, seus novos planos... e quando ele vai se encontrar aos meus.
"" Sinto que te falta algo
que sei é só teu
posso sentir a paixão em teus lábios
no desejo de um beijo meu
teus olhos entregam
te falta um pequeno detalhe
eu...
Amor secreto...
.
"" Hoje se o vento me der uma cantada, assobiando
dizendo sim, balançarei minhas folhas,
qual menina a rodar a saia
hoje e somente hoje estarei disponível
deixarei que sinta meu perfume,
pois é certo que assim como veio, também irá
mas que leve uma lembrança minha
nesse cheiro de folha molhada
eu fico aqui, esperando outra visita antes do verão
porque no verão ele chega como louco
arrancando minha folhas como um amante sedento
e eu toda carinhosa suporto sua impetuosidade
abracando-o como posso, até novamente senti-lo esvair e amansar
deixando-me desfolhada em suposta euforia...
lembrando de nossa última vez,
esperarei ansiosa ele voltar...
"" Não sou uma pessoa perfeita, mas não finjo gostar de alguém que não tenho afinidade, falsidade não é minha companheira....
"" Eu acredito em quem faz da atitude positiva, seu diferencial para lidar com situações delicadas. Ter sempre um sorriso no rosto para enfrentar as dificuldades, torna a jornada mais bela e muito mais fácil...
É com muito respeito e carinho que agradeço a você pela amizade e companheirismo, desse modo procuro trazer mensagens de amor, fé e esperança. A você que está sempre acompanhando minhas postagens, muito obrigado,um grande abraço, tudo de bom.
"" Valorizo e admiro a mulher joia rara
aquela que até é difícil, mas também é brilhante, especial e poderosa
mulher que tem charme e sabe causar
mantendo sempre a linha e a classe, dentro daquilo que é seu real valor...
Não amasse ou jogue fora o papel onde está escrito sua história, se não for possível apagar as coisas ruins, reescreva no verso um novo recomeço e faça de tudo para ser feliz...