Saudade
SAUDADE
Quando a saudade bater
A porta do teu coração
Insistente, manda-a embora
Deixa ela dormindo fora
Não abra a porta, não.
E se assim ela insistir
Apontado, o seu arpão
Reza para Jesus, contida
Que até Ele foi, em vida
Ferido no coração.
Ah, amor, também
Fiquei refém do mesmo algoz
Tempos eu fiquei
Sem poder soltar a voz
Só o que nome vinha
Envolvido num soluço.
E da janela, quando abria e via a lua
Eu confundia a imagem dela com a tua.
Dava vontade de sair como um cachorro pela rua.
Que infinita saudade
dos meus sonhos.
Quizera eu ser como as núvens...
Livres
na imensidão azul do céu
nesta linda noite clara
salpicada de estrelas.
Quizera eu ser núvens
que se esvaem e desaparecem
reaparecendo mais adiante
com novas formas...
Ou seria a mesma forma?
Que solidão...
Quizera eu sair e me divertir.
Quizera eu viver uma liberdade
que nunca tive
não tenho e
nunca terei.
Que infinita saudade de mim...
Que solidão sem fim...
QUANDO
Qando, amor,
de novo eu vou te ver.
Não suporto mais
tanta saudade.
Eu dei, prá contar o tempo,
pra sonhar com o vento
que o teu cheiro traz.
Quando, amor,
de novo, é que eu vou ter,
teu corpo inteiro,
enchendo o meu abraço?
Aí eu, estarei no céu,
tirarei teu véu,
choro nunca mais.
naeno
Hoje me bateu uma saudade. Saudade de alguém pra dá conselhos sérios me fazendo sorrir. Saudade do tempo em que poderíamos jurar que teríamos amizades eternas, e que entre nós seria assim. Eu poderia escrever esse texto pra qualquer outra pessoa que já me fez muito feliz e hoje por ironia do destino não me faz mais. Na verdade, só em ter lembranças maravilhosas ao seu lado, você continua me fazendo feliz. Entre tantas opções de pessoas pra que eu falasse tudo isso, eu escolhi você. Você que durante alguns anos se fez presente em minha vida. Me ajudando a sair da fossa, ou me colocando dentro dela com sua sinceridade. E você, a pessoa mais louca que eu conheci na vida, me fez muito feliz. Fez e faz, tenho que repetir. E hoje quando eu olho suas fotos eu vejo um corpo e um rosto diferente, mas ao mesmo tempo eu consigo ver tua alma tão ''pura'' e tão verdadeira como sempre foi. Meu coração à quatro anos atrás escolheu você como amiga e disso eu não me arrependo. E hoje meu coração escolheu você pra sentir saudade. Esse danado coração. Entre todas as outras amigas que se fizeram presente no meu passado, é pra você que eu tenho que dizer tudo isso agora. Só porque é a você que eu devo os melhores sorrisos no tempo que estudávamos juntas. É a você que eu também contei coisas cabeludas e absurdas ao meu respeito. Eu sei que hoje já não somos tão amigas como antes, mas eu me alegro em saber que não somos porque não podemos, o destino nos separou. Entre todas as lembranças boas que eu tenho da vida, você faz parte dela. Sabe, eu não sei se eu te amo como antes, mas eu sei que eu quero ter você por perto sempre, só pra me fazer aquele bem danado que você sempre me fez. Eu tenho que te confessar uma coisa, eu ainda te amo sim, não como antes, só um pouco mais.
Emilie Mercês Santana ♥
O amor é como a brisa marinha. Vem de forma sorrateira, te deixa zonzo ao passar e com saudade ao sair.
AMOR OU DESEJO?
Beijos com sussurros de amor;
abraços com pressão de saudade;
olhares com intensidade de eterno;
suspiros com palavras de prazer;
encontro como forma de
entregar-se por inteiro...
Eu chamo de amor.
Você... chama de desejo.
Minha saudade me mal trata a solidão me sufoca, me sinto inferior a todos porque sem te sentir e sem te ver fico a sofrer, sem nem mesmo querer acordar, aparecer, deixo-me levar a mercê da solidão então te digo como ficar sem você?
Mas então quando a vejo me vem à vontade de respirar e quando a tenho em meus braços a minha felicidade se completa meu coração se sente renovado e encorajado para enfrentar a todos, como um relento de um dia frio, mas que transforma ao entrar a primavera, surgindo em diversos pontos sua beleza, fortificando a natureza e o esplendor de um solo fortificado e pronto para exaltar sua mais bela pintura que por si tenha iniciado.
E assim querendo realizar um só desejo, lhe sentir e transportar tudo que em mim tenho a lhe dar.
Carinho, atenção, emoção, razão, felicidade e tudo mais que em letras fica difícil recitar ou escrever porque minha vontade é da fazer acontecer, marcar e expandir os diversos sentimentos que tenho para compartilhar com você minha eterna Paixão.
A saudade é como se fosse uma arma que fere, sem precisar de ninguem para dispará-la. A gente apenas sente, dói e sofremos com isso...
A saudade está muito próxima. Agarro-me à árvore, banho-me em água, esforço-me no trabalho pesado e continuo querendo recostar no teu calor.