Saudade

Cerca de 24287 frases e pensamentos: Saudade

no carnaval
o bloco do meu coração
é o da saudade

Inserida por alexandreguimaraesjr

A expressão do pensamento? Sim.

Amor, paixão e amizade;
Saudade, paz e alegria;
Sinceridade, perdão e renúncia;
Hipótese, teoria e fato(lei);
Valor, princípio e moralidade;
Gosto, opinião e verdade.

Doce infância, como tudo era simples no seu tempo. Casais namoravam, se casavam, e continuavam grandes amigos... Quando existia a saudade, logo havia o desejo de um reencontro. Pois no momento do mesmo, a sensação de paz e alegria era notória. Mas tenho percebido que o avanço da tecnologia, sua maldade, bem como a da humanidade, estão matando vocês, tornando a saudade em apenas uma lembrança...

Sinceridade, perdão e renúncia, existe uma nova geração surgindo que se pergunta "o que é tudo isso?"...

Hoje a hipótese e a teoria parecem ser mais importantes que o fato(lei), pois o que predomina é a teoria do gosto e da opinião, e não a lei da verdade(que inclusive, cara amiga, você foi quem mais sofreu na História, e ainda continua sofrendo).
Pode-se ver que você foi indagada quando Pilatos falou a Jesus: "que é a verdade?". Querem a todo o custo, com grande ironia, e de maneira "absoluta", dizer que você não é absoluta, mas relativa. Estariam essas pessoas do relativismo "absolutamente" certas?
Sabe o que as atitudes de tais pessoas demonstram dos teus derivados(o valor, o princípio e a moralidade)? Que valiam, se é que valiam, apenas na sua etimologia...

Ah, doce infância, como tudo era simples no seu tempo. As definições da vida eram muito claras, tal como o dicionário. O que devo fazer para te resgatar, querida infância? Como posso sentir a sua inocência novamente?

É num momento desses, de dúvidas profundas, que a verdade surge na lembrança, e diz:

"Não se surpreenda. Alguém já disse que, por causa do aumento da maldade, o amor de quase todos minguaria. Mas confie em mim, eu nunca menti, nunca fui má, posso incentivar as pessoas a expressarem novamente o amor, pois minha essência é amorosa. Em mim você sentirá uma grande paz e alegria, e saberá que o desejo do reencontro que você busca ter com alguém é gerado porque antes você sente saudade de mim, pois você estava comigo quando ainda não existia no Mundo. Lá no fundo, o prazer que você quer sentir é o transbordamento da paz e da alegria do reencontro, e essas eu tenho muito.

Eu, a verdade, sou atemporal, e nenhuma cultura é minha dona. Sou eu que determino os limites do Homem, e não o contrário. Não dependo do que alguém acredita, ou desacredita, para que eu seja verdadeira. Quando alguém quer fazer afirmações corretas, busca algo como referência, algo que se pareça comigo. Mas eu, a verdade, não sou apenas informações, pois se isso fosse assim o meu autor poderia me modificar. Porém ele jamais poderá me modificar, pois do contrário estará modificando a si mesmo. Dele eu vim e sou a expressão do seu pensamento; sim, sou a expressão do seu pensamento.

Eu, a verdade, digo com verdade que a maior prova de amor foi que meu autor quis me compartilhar com as pessoas, a fim de que eu entrasse e seus entendimentos para guiá-las, tornando-as verdadeiras como eu sou. Pois acontecendo isso eu as salvaria da mentira, algo que faz parte daquilo que as distanciam de mim.

Eu, a verdade, sei que na verdade nem todas as pessoas querem ser verdadeiras, mas as que querem e me experimentam, jamais esquecem das minhas características. Pois eu dou sentido à vida, estabelecendo-me como seu axioma; esclareço os fatos; diferencio corretamente o certo do errado; faço justiça com minha existência; meus princípios e valores são suaves e moralmente puros.

Se alguém com sinceridade renunciar o que é errado, eu com sinceridade o guiarei, e esse alguém sentirá o meu amor e um profundo perdão dos seus erros. Entenderá perfeitamente que não sou uma hipótese e nem uma teoria, mas o fato(lei), o caminho certo para a vida, e quem em mim acreditar jamais será confundido.

Eu sou Jesus, eu sou a verdade”.

João 18.38 / Mateus 24.12 / Hebreus 6.18 / Salmos 86.15 / 1 João 4.7-21 / João 14.27; Salmos 16.11 / Eclesiastes 12.7 / Hebreus 13.8 / Salmos 103.19 / João 10.30 / João 1.1,14 / João 3.16 / João 8.31 / Isaías 59.2; Apocalipse 22.13-15 / Salmos 78.1-7 / Gênesis 1; 2; Salmos 139 / João 8.12 / 3 João 1.11 / Jeremias 23.5,6 (Tsidkenu Yaveh) / Mateus 11.30 / Salmos 119.140 / João 1.12; Romanos 8.14 / Salmos 103.3 / Romanos 10.11 / João 14.6

Inserida por DeusEhFiel

Saudade... Saudade... Saudade. Como essa palavra é forte, impactante, que expressa um puro sentimento. Fatos passados que marcaram momentos inesquecíveis em nossas vida. Uma viajem, uma pessoa, o tempo de criança, ou até mesmo um amor inacabado.
Saudade, é mais que uma palavra de três silabas. Ela dói, machuca, faz chorar... Ela emociona, encanta, ela nos da força pra superar a vontade de viver novamente situações marcantes.
E o quanto, às vezes, não faríamos de tudo para reviver esse momento.
Bom seria se pudéssemos voltar no tempo para reviver intensamente aquele momento único, ou corrigir algo que nos faz ficar preso a esse sentimento chamado saudade.
Mas, a realidade nos mostra a cada dia que não é possível mudar o passado, que do tempo vivido a única coisa que se pode fazer é tirar lição e levar como aprendizado, aceitar à mudança e amadurecer com sabedoria para se tornar uma pessoa melhor.

Inserida por 2Rodrigues

eu queria ser
a saudade dela

Inserida por alexandreguimaraesjr

Como um raio estrondoso...
Você dança sobre minha mente
Empurra-me e me puxa nesta louca saudade
Faz barulho na minha cabeça com assiduidade,

Inserida por SELDA28

Saudade, às vezes bate mesmo. Ela vem sorrateira. De mansinho ela vai se achegando... Se aproximando... Se apossando... E a gente deixa. Eu acho que a companhia dela é melhor do que nenhuma...

Inserida por Liriancunha

desejo-te um amor:
cheio de saudade
cheio de vontade
e principalmente
cheio de reciprocidade

Inserida por alexandreguimaraesjr

“Os dias passam enquanto vou rabiscando saudade nas linhas tortas do que restou de mim. Saudades daquela amizade tosca de infância, do sapato que se perdeu no meu pé, da piada dos pontinhos contada na sala de aula e principalmente, saudades de mim. Do que fui um dia, de tudo que planejei e sonhei. Durante um tempo, senti. Hoje, só lamentos. É o peso da idade somado com a dura realidade do mundo que vivemos que me fez assim.”

Inserida por kellyfaustino

Saudade é vítima, alguém sempre mata!

Inserida por Juliarezende

A gente lembra e dá uma saudade, né? Foram tantos momentos bons. Tantos risos, lágrimas... Mas só restou mesmo a saudade de tudo que vivemos. Não é uma saudade que dói, que grita. É uma saudade boa.

Inserida por alexandreguimaraesjr

Odeio ter saudade !
Mil vezes prefiro ter você !

Inserida por MatheusjOliveira

Saudade daquela época que eu não sabia nem seu nome.

Inserida por MrStos

Às vezes a saudade, é a prova que aquilo que já não existe mais existiu.

Inserida por abraatiko

O amor está no ar, na pele, no olhar
O amor vive, se doa sem mágoas
Cura saudade, enxuga lágrimas
O amor é eterno, é pra ficar.

Inserida por MozFialho

E o que significa a saudade?
Expressão usada somente na língua portuguesa,
Contudo sentida e sofrida por toda pessoa que sente falta de quem ama.
Será exagero dizer: Vou morrer de saudade de você.
Se realmente algo em nós morre,
Mesmo que seja o brilho no olhar ao não ver a pessoa amada.
Ou morre o paladar que sentia o beijo tão desejado.
Ou o toque do abraça esperado.
Certa estou que hoje vejo que estava errada em minhas vãs filosofias: ao descrever que saudade não era um sentimento razoável e muito menos levaria a morte.
Hoje em meus as palavras, pondo de lado a razão e vivendo a emoção, verifico que morrer de saudade não é uma hipérbole, mas é uma expressão que nos deixa a flor da pele.

Inserida por kedmanferreira

Orgulho, eu te matei de saudade.

Paulinho Machado

Inserida por PaulinhoMachado

A saudade machuca e o orgulho nos separa cada vez mais.

Inserida por RicardoWallas

Quero tomar todo seu tempo para minha felicidade, em momento algum quero sentir saudade de quem só se fez feliz após me ver junto de si.

Inserida por AZEVEDODouglas

Igrejinha do Interior
Saudade...
Das igrejinhas que frequentei quando criança, lá no interior do interior...onde tudo que fazíamos, era "todo mundo junto" .
As festas eram num barracão, no terreno da igreja, os irmãos preparando o fogo a lenha ou carvão, limpando, construindo...as irmãs preparando as comidas, simples, porém deliciosas...as crianças brincando livres pelo quintal.
Não havia luxo, mas era tudo tão lindo...e quando terminávamos de nos alimentar...íamos pro Templo, cantar louvores ao Senhor...o fogo caía, batismo com Espirito Santo, curas e muito poder de Deus !!
Criança, jovem,adulto, idoso, todos a uma só voz cantávamos e nos derramávamos na presença do Senhor...e quando terminava a festa, as pessoas voltavam pra casa...a pé...caminhando quilômetros de distância, dentro do mato, por caminhos que tinham cheiro de terra molhada...pelos igarapés de água cristalina, ouvindo o som da natureza e cantando os hinos da Harpa Cristã.
Pensando bem...aquilo sim, era bonito.

Inserida por CleyLima

Teus olhos são diamantes, são luzes que clareiam o escuro da saudade e iluminam os dias meus.

Inserida por LeoniaTeixeira