Satisfaz
Não viva correndo atrás
da fama e do tal sucesso,
pois isto não satisfaz
o ser humano, confesso.
Quantos conquistaram fama,
pensando ser o progresso,
enchendo os bolsos de grana,
sem vê que estavam na lama,
buscando Paz, sem acesso!
É bom ser feliz com o que se tem porque pode ser o bastante. Para quem se satisfaz com o suficiente, nunca faltará o necessário.
Não busque as coisas para mostrar aos outros. Busque apenas aquilo que te satisfaz, busque o que faz o seu coração feliz da maneira mais sincera que existe.
Faça de mim,
o que te basta,
o que te completa,
o que te satisfaz
para que eu possa mar
(nem que seja) minha
própria desgraça.
O canto do sabiá noutro lugar não me satisfaz completamente: quero ouvir-lo em minha terra,lá, a sua melodia, tem mais graça (27.02.17).
Aproveitando a tarde para apreciar o doce prazer do seu toque em meus lábios. Deliando-me e satisfazendo-me em cada momento de satisfação...
Se FALTA ou se FARTA, a verdade é que a grande maioria não se satisfaz! Há sempre um questionamento, uma observação, uma reclamação...uma constante insatisfação...
Nem tudo que te satisfaz é bom pra você,nem tudo que te da prazer traz vida,nem tudo que te faz sorrir é alegria,tudo que justo te faz bem.
Coisas boas da vida
Como você acha que deveria levar à vida? Viver mal humorado lhe satisfaz? Será que não dá para você ver o como é difícil viver de mal com a vida?
Nesta vida deve-se agir com leveza e sinceridade, ser verdadeiro e da paz... nela se deve estar disposto a aprender a ser feliz, simplesmente amando tudo o que se tem...!
Ter alegria contagiante, se amar e se aceitar... buscar atingir o sucesso em todas as suas esferas... e procurar agir com a simplicidade de uma criança, sendo um eterno sonhador...!
As coisas boas da vida estão relacionadas à necessidade de ser útil a si próprio, sem ter o medo de dar um grande passo para futuro...!
Assumir compromissos de trabalhos cada vez maiores... estudar até na velhice, sem achar que é tarde demais para qualquer coisa e se preencher com os afazeres domésticos...!
Sorrir junto aos amigos, curtir um belo lazer, ler bons livros e ouvir maravilhosas músicas também é muito interessante...!
Viver uma intensa paixão e andar sempre ao lado do seu amor numa relação sem complexos... entendendo que os prazeres transitórios vão e vem...!
Reconhecer o valor que de fato o dinheiro tem... e quando sair em busca dele, sair com maturidade, sem ambição, sabendo que ele é necessário, mas não fundamental para a felicidade...!
As coisas boas da vida estão nas ações mais simples que se pratica no seu dia a dia... se você observar pequenos detalhes da natureza, verá que são de uma grandiosidade extrema e interferem diretamente no seu humor...!
Perceber a mudança das estações, o nascer e o pôr do sol, os cheiros das flores, os cantos dos pássaros, os ciclos lunares e o balanço do mar são coisas maravilhosas...!
Manter relações respeitosas com os vizinhos, ter uma vida espiritual equilibrada, onde se entende Deus e os seus propósitos...!
Aprender que a religião pura e imaculada para com Deus, está em visitar os órfãos e as viúvas em momentos de dificuldades... e fazer sempre o bem que puder ao próximo, sem nada querer em troca...!
Amar é ordem de Jesus, e isso, sim, faz toda diferença... só quem percebe a grandeza desses atos são as pessoas de maiores sensibilidade...!
Seja sensivelmente feliz com as coisas boas que a vida lhe oferece.
Nada nos satisfaz , passamos tanto tempo desejando algo, que esquecemos do que já temos, e quando finalmente conseguimos aquilo que tanto desejamos, não demora uma semana para que nos desejemos outra coisa!
Meus semblantes mudam ao perceberem a beleza que tanto me interesso, meu sorriso se satisfaz e minha alma canta em jubilo a tua presença;
A alegria limpa o meu coração de dentro para fora juntando os teus vestígios que tanto guardei de você;
"O raso, o comum, não nos satisfaz mais e por isso, apesar de estarmos acostumados a conviver com a banalidade, nosso sensor interno nos avisa, constantemente, que é tempo de ir mais a fundo.
As relações individuais e sociais precisam de uma revisão. A análise começa com o que está bem na nossa frente e deve estender-se pelo coletivo, incluindo o profissional, o familiar, o político, o planetário.
É tempo de exigir mais de si mesmo e dos outros, obviamente, mantendo a doçura necessária para que nossos iguais nos acompanhem.
Não é com força ou com agressividade, nem com revolta e com mau-humor e sim, com nosso coração exposto, ao ponto de colocarmos diante do outro, a demanda do momento: aprofundar, dar mais de si, correr mais um metro e mais rápido! Precisamos agir e já!
O que sentimos é inquietação. O que nos perguntamos, muito sutilmente, é: "Estou fazendo tudo o que posso? Estou acomodado e aguardando? O que estou esperando para começar? Por que não faço de uma vez, o que me propus? De quem mais depende, a não ser de mim? Posso mudar? Posso modificar, ainda mais?"
E é até provável que o mundo não mude com nossas pequenas ações. a palavra certa para seu companheiro não altera todo o modo dele pensar. a moeda que você entrega para o menino no farol não resolve a fome que ele sente, muito menos a fome de todos os outros.
A solução que você propõe para um problema coletivo, pode nem ser ouvida, mas diante de todas as probabilidades, uma coisa, a mais importante, acontece: você muda quando se coloca proativamente diante dos fatos. "
Aprenda a deixar de lado tudo àquilo que não lhe satisfaz... Afinal aquilo que não constrói nem edifica falta não lhe faz...
Daí virou aquela nostalgia, irradiando-me pura sensação de coragem ,liberdade e poder de me satisfazer mil vezes mais do que no antetempo, só não me interrogue o porquê de tudo isso futuramente , pois meus princípios poderão inversos !