Satisfação
Às sabedoria das mães que pintam a graça dos caminhos, sejam fartos de dias em paz, pela satisfação das belezas externadas, pela leitura do olhar de tanto bem querer, no comungar pela paz.
Meu serviço faço com satisfação, e, se a machucou, desfaça, pois ele está sendo feito, quer bem queira, ou, som sim, pela dor das ignorâncias do não.
Orgulho é um sentimento de satisfação pessoal, egoísta ao extremo, incapaz de realizar atos concretos em beneficio de terceiros, sempre travestido de falsas demonstrações de caridade e bondades.
Este sentimento, ambíguo e quase sempre egoísta, nos impede de termos o discernimento correto entre o bem e o mal, demonstrando nossos intrínsecos maus propósitos e nossas imaturidades, profissional e pessoal.
Em campo contrário opõem-se-lhe a bondade e a verdadeira humildade, repletas das benesses da paz, seguidas pelo amor ao próximo e a costumazes éticas, pessoal e profissional, transmitindo plena confiança a todos, deixando exposto, assim, suas verdadeiras intenções de coletiva cooperação em prol do bem comum.
Na atividade cultural não deve haver uma perspetiva exclusiva de satisfação imediata. É essencial que todo e qualquer um que se liga à cultura ou que se considera agente cultural, tenha uma consciência de que a atividade cultural é a sementeira dos ideais sociais que colhemos amanhã.
"Cada indivíduo encontra uma solução individual para incluir no mundo a sua satisfação... cada um responsável pelo seu próprio gozo..."
Não viva uma vida para ser dependente emocional por alguém.
A felicidade e a satisfação tem que vir sempre de nós mesmos.
Pois quando estivermos sozinhos, possamos estar bem em todos aspectos.
Com serenidade em um novo pensar, a satisfação floresce, e a cerca de nós o bem-estar eleva a harmonia sob sua incumbência.
Satisfação da alma
Não há ninguém na terra que eu deseje além de você. - Salmo 73:25
O pregador do século XIX Frederick W. Robertson pastoreava uma igreja em Brighton, Inglaterra. Embora ele fosse um grande pioneiro, ele estava preocupado com o medo do fracasso. Ele sofria de doenças físicas dolorosas e morreu aos 37 anos.
Em seus tempos mais solitários, Robertson freqüentemente encontrou algum consolo nas obras de Shakespeare, Wordsworth e Coleridge. No entanto, até mesmo esses grandes escritores o deixaram cada vez mais insatisfeito, levando-o a escrever: “Eu vou para o campo para sentir Deus; mexer em química para sentir temor dele; leia a vida de Cristo, para compreendê-lo, amá-lo e adorá-lo ”. Robertson concluiu com estas palavras:“ Eu me volto com desgosto de tudo para Cristo ”.
Deus pode nos poupar do sofrimento emocional e corporal de Robertson. Ele pode nos dar muitos anos de preenchimento para podermos dizer: “Meu cálice transborda” (Sl. 23: 5). Mas não importa o quê, devemos nos identificar cada vez mais com as belas palavras de Bernard de Clairvaux, que escreveu no século XII:
Jesus, Tu Alegria de amar os corações,
Tu fonte de vida, Tu Luz dos homens,
Da melhor felicidade que a terra dá
Nós nos voltamos para Teus novamente.
Sim, somente Cristo é a Água que apaga nosso espírito ressequido. Só Ele é o Pão que nutre nosso coração faminto. Só Ele é a Verdade que responde aos questionamentos mais profundos de nossa mente.
A verdadeira satisfação da alma é encontrada somente em Cristo.
Quando Jesus é nossa única satisfação, teremos verdadeira satisfação em nossa alma. Vernon Grounds
Não dê satisfação da sua vida e nem o porque das suas intenções, não jogue sujo as suas razões, porque muitos deles não merecem a sua amizade, abrace quem te ama, mundo dos imperfeitos, conte sua história mas não atrai problemas, viva como abelhas mas não seja colmeia.
Hoje estou chorando
Amanhã quem sabe também
Mas sei de uma coisa que eu não devo satisfação a ninguém ..
Perde-se o direito de revolta, depois que se vai.
Acostume-se a não ter satisfação, a não ter notícias ou ouvir a voz.
As gargalhadas que outrora haviam, com chocolate derretido pelo rosto não será mais possível.
Nem os bolos no fim de tarde ou lanchinhos na madrugada.
Agora somos eu e meu caminho.
Acostume-se a não falar até altas horas, até que o sono venha ou que esteja tranquilo o coração.
De acordar sem bom dia e dormir sem boa noite.
Acostume-se com a cama gelada e os pés frios.
Acostume-se com o silêncio na multidão barulhenta.
A sentir-se só mesmo acompanhado, a estar triste mesmo sorrindo.
Acostume... Essa é sua jornada até a luz, você fez o que podia e enquanto pode.
Você tentou por anos... Quiz mais que tudo que desse certo, mas deu até certo momento.
Agora nada mais tem a fazer a não ser acostumar-se com a partida, com o caminho que escolheu.
Satisfação Única
Você está completo nEle. - Colossenses 2:10
Uma amiga minha, Elizabeth-Ann, está na casa dos sessenta, solteira e radiante. “Mas como isso é possível?” Ela é frequentemente questionada. Para responder a essa pergunta, ela escreveu um livro intitulado Complete As One, baseado em Colossenses 2:10. Ela se lembra de ter sido desafiada anos atrás por um comentário sobre um amigo: “Você sabe o que eu aprecio em junho? Ela está tão satisfeita com Cristo.
Essa frase, "satisfeito com Cristo", deixou um profundo impacto em Elizabeth-Ann. Ela tinha 21 anos na época e foi convertida 3 anos antes. Suas amigas estavam noivas e casadas, e ela estava feliz por elas. Mas ela estava ouvindo comentários como: "Você viu como a Maria é radiante?" E "Nunca vi John tão feliz". Isso a fez pensar: esses amigos são cristãos. Certamente é apropriado para eles irradiar felicidade, mas por que eles têm que ter um parceiro antes de experimentar a alegria e a satisfação que os cristãos devem ter? Então ela começou a orar: "Senhor, eu não quero casar até que eu tenha aprendido a estar satisfeito com você."
Embora Elizabeth-Ann ainda seja solteira, ela acredita que Deus respondeu à sua oração. Ela está enraizada e construída em Cristo. E essa é a chave para a completude - seja casada ou solteira.
O mundo está cheio de tanto bem
Que nos traz alegria e prazer,
Mas Cristo pode preencher nossas vidas com alegria
Acima de todos os tesouros terrenos. —Sesper
Para satisfação duradoura, coloque a vontade de Deus em primeiro lugar. Joanie Yoder
Satisfação
Sensatez
Admirada
Tenho pouco
Insisto que é
Suficiente
Faço dessa ação
Diferente em felicidade.
A vingança ao invés de trazer
prazer e satisfação;
Com toda certeza, trará mais
dor e sofrimento à ambas
as partes!