Satisfação
Pois o que eu odiava mais profundamente e maldizia mais, era aquela satisfação, aquela saúde, aquela comodidade, esse otimismo bem cuidado dos cidadãos, essa educação adiposa e saudável do medíocre, do normal, do acomodado.
A mais elevada satisfação de um cientista é chegar à compreensão de que o próprio Deus não poderia ter organizado essas conexões de nenhuma outra maneira a não ser da maneira que realmente existe, assim como não estaria em Seu poder fazer com que 4 fosse um número primo.
A satisfação que senti preencheu a minha mente de maneira tão plena que nada mais de modo nenhum me afectava.
Nem toda vitória traz plena satisfação, assim como nem toda derrota significa o fim. Às vezes a vitória mima o vencedor, mas a derrota, com seu amargo sabor, sempre mostra suas falhas e torna sua próxima vitória muito mais valiosa, porque aquele que vence sem nunca ter sido derrotado não consegue distinguir o sabor de uma pequena vitória do sabor de uma grande vitória.
A satisfação, a alegria é muito grande, cada vez que me reúno com amigas/irmãs, que seguem o mesmo foco, mesmo rumo, mesma fé. Pessoas que estão a procura de melhora; Moral, Espiritual, Conhecimento. Me arrependo de tanto tempo perdido com coisas tolas que a nada levou. Mas também isso foi preciso pra chegar até aqui. A acolhida, o amor o carinho que é dado cada vez que nos reunimos, é uma coisa sem preço que nos faz querer mais e mais Crescer e Melhorar. Eu sou sempre grata a todas as amigas/irmãs que fazem parte dos meus dias. Mas um amor enorme pelas irmãs da Mesquita Sumayyah Bint Khayyat.... Desde a primeira vez é sempre uma nova emoção a cada ida. Obrigada Irmãs.
Os moradores saíram por onde entraram, um por um, com esse estranho sentimento de satisfação íntima que o homem mais compassivo não pode esconder diante do sofrimento alheio, seja até do amigo mais querido, do maior amigo.
Facebook é como a maçã do paraíso...
É a satisfação do narcisista
É a tortura que todo masoquista busca
É o delírio dos sádicos
É a perdição dos fiéis e
A realização dos infiéis
É ahipocrisia dos "culpados"
É o terror dos ciumentos
E a fonte de inveja dos "anjos"
Se Facebook existisse há mais tempo, talvez Madre Tereza faria "selfie" de biquini asa delta.
Estamos juntos de coração
E sempre que eu trombo, tio, é maior satisfação
Botar o assunto em dia, matar a saudade
Tem nada a ver com sangue, família é afinidade
Muito Falar.
Mas não se escreve o que falam, porem dá uma satisfação a seu ego. E sem compromisso ouvimos uma voz de um coração vazio de si porem fala sem verdade alguma.
Descansar... Sentir a tranquilidade desta noite abençoada com a alma leve na satisfação de mais um dia pleno de aprendizados, de vitórias, de alegrias, de provações superadas. Agradecer por cada carinho de Deus que tivemos, fortalecer a esperança e a fé, almejando sempre que o nosso amanhã seja ainda melhor que hoje!
O objetivo final da ação é sempre a satisfação de algum desejo do agente homem. Só age quem se considera em uma situação insatisfatória, e só reitera a ação quem não é capaz de suprimir o seu desconforto de uma vez por todas. O agente homem está ansioso para substituir uma situação menos satisfatória por outra mais satisfatória.
DÊ ABRAÇOS
As redes sociais virtuais dão satisfação e felicidade?
Esqueça um pouco o virtual e vá para a realidade.
Estudo mostra a liberação da endorfina no toque real,
O contato virtual cada dia mais é um ato prejudicial.
O curandeiro cura às vezes não pela reza, mas pelo toque,
O toque acalma a ansiedade como se fosse um choque.
O contato real estimula o sistema imunológico
Se vier com carinho é potencializado isso é lógico.
O toque libera dois hormônios um deles é a ocitocina
O outro hormônio liberado é a vasopressina.
Num abraço carinhoso eles entram em ação,
Diminuem o cortisol aliviando toda a tensão.
Ou seja, quem dá carinho tem menos ansiedade,
Sofre menos estresse e vive com mais felicidade
Tenhamos certeza de que não há shopping, lanchonete, parque temático nem a satisfação de qualquer capricho capaz de cobrir as lacunas e carências abertas pela falta de presença familiar e do convívio doméstico.
Nada fora de nós vai conseguir nos trazer satisfação, exceto por um tempo e de modo superficial. Mas talvez precisemos passar por muitas decepções antes de perceber a verdade !
Satisfação é bem-estar, é completude, é harmonia, é abraçar e acariciar a nossa essência, o nosso “eu”. É sentir e perceber que a vida está muito além daquilo que chamamos de conquistas e “vitórias”. O sentido da verdadeira plenitude se encontra na satisfação de ser o que se é, e de ter o que se tem; aqui e agora, e nos sentirmos gratos.
Eternizar o tempo, a meu ver, é deixá-lo registrado com a satisfação, o prazer e não o arrependimento, não com o gosto amargo de uma vida sem intensidade. Eternizar o tempo é viver fazendo o que se gosta, estando com quem se gosta e sendo como quem a gente gosta de ser. Um dia de cada vez.
A insensatez muitas vezes, te faz correr em busca da satisfação própria e do prazer momentâneo, atropelando o verdadeiro e essencial e tropeçando com fracassos e tragédias desnecessárias.
O ambiente social da criança codetermina a sua existência e fornece o primeiro meio de satisfação das suas necessidades.
